Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

HÁ UM HOMEM NO CÉU!

"Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria, pois, têm eles?" Jeremias 8:9

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mateus 22:29

"Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais... João 8:47

Diante da resistência e oposição de alguns, que colocam seus pensamentos acima de tudo, sou levado a apresentar tão somente o pensamento de Deus, que certamente como Jeremias afirmou é de paz e não de mal, para dar ao homem o fim que ele espera (Jeremias 29:11).
Não posso falar de mim ou por mim mesmo, prefiro usar tão somente a Palavra de Deus.

o Apóstolo Paulo chega a alertar sobre o deus deste século, um deus que se adapta ao ego, e é muito procurado e aceito nesse tempo. 
Por isso o cuidado de manter-me na Palavra de Deus, e apresentar o Deus que se fez e se faz conhecido pela sua Palavra; Pois tudo o que se sabe verdadeiramente sobre o Deus de Israel, que é o nosso Deus, do qual falaram os profetas da velha dispensação e do qual os Apóstolos disseram ser Ele o único Deus, o Todo Poderoso, o Pai da Eternidade, O Príncipe da Paz, o Maravilhoso, cujo nome que está acima de todo o nome; É JESUS. (1ª João 5:20).
Tudo o que se sabe sobre ESTE DEUS, sobre os seus atributos, propósitos, pensamentos, seu amor, sua bondade, sua misericórdia, sua fidelidade, seus feitos poderosos, sua natureza encontramos em sua palavra, a Bíblia; ELE É O DEUS DA BÍBLIA.

Quanto à Bíblia, muitos já tentaram destruí-la por muitas vezes e se hoje está em nossas mãos é porque nenhum dos pensamentos e propósitos de Deus podem ser impedidos. (Jó 42:2). O Deus da Bíblia apresenta o seu Filho e a salvação e a vida eterna nEle; Por sua graça e misericórdia, para todos os que nEle creem. (1ª João 5)

Os textos usados a partir daqui, são copiados direto de uma Bíblia de versão católica.
Respondendo algumas questões:

(Bíblia Ave Maria - Todos os direitos reservados.)

01 - Seu reino não é deste mundo - (João 18:36/ João 14)

Seu santo conselho:
"Buscai primeiro... as outras coisas serão acrescentadas." "Não temais os que matam o corpo..."
"Deus, porém, lhe disse: Insensato! Nesta noite ainda exigirão de ti a tua alma. E as coisas, que ajuntaste, de quem serão?" Lucas 12:20.

"O que afirmo, irmãos, é que nem a carne nem o sangue podem participar do Reino de Deus; e que a corrupção não participará da incorruptibilidade." 1ª Coríntios 15:50.

"O amor de Cristo nos constrange, considerando que, se um só morreu por todos, logo todos morreram. Sim, ele morreu por todos, a fim de que os que vivem já não vivam para si, mas para aquele que por eles morreu e ressurgiu. Por isso, nós daqui em diante a ninguém conhecemos de um modo humano. Muito embora tenhamos considerado Cristo dessa maneira, agora já não o julgamos assim." 2ª Coríntios 5: 14-16.

02 - Sociedade Religiosa/ Sistema Social Poliecoreligioso? -

Vivemos neste mundo mas não somos deste mundo.
"Sereis odiados de todos por causa de meu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo." Mateus 10:22.

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações." Mateus 24:9.
"Sereis odiados por todos por causa do meu nome." Lucas 21:17.

"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou." João 15:18-21.

"Por eles é que eu rogo. Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu. Neles sou glorificado. Já não estou no mundo, mas eles estão ainda no mundo; eu, porém, vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me encarregaste de fazer conhecer, a fim de que sejam um como nós.Enquanto eu estava com eles, eu os guardava em teu nome, que me incumbiste de fazer conhecido. Conservei os que me deste, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura. Mas, agora, vou para junto de ti. Dirijo-te esta oração enquanto estou no mundo para que eles tenham a plenitude da minha alegria. Dei-lhes a tua palavra, mas o mundo os odeia, porque eles não são do mundo, como também eu não sou do mundo." João 17:11-14.

"Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada. Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, entre a nora e a sogra, e os inimigos do homem serão as pessoas de sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho mais que a mim, não é digno de mim. Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim." Mateus 10:34-37.

"Julgais que vim trazer paz à terra? Não, digo-vos, mas separação. Pois de ora em diante haverá numa mesma casa cinco pessoas divididas, três contra duas, e duas contra três; estarão divididos: o pai contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora, e a nora contra a sogra." Lucas 12:51 a 53.

03 - O mundo jaz no maligno -

"Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno. Sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento para conhecermos o Verdadeiro. E estamos no Verdadeiro, nós que estamos em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos! " 1ª João 5:19-21.

04 - Usando a bíblia quando e como lhe convêm -

O que se pode conhecer de Deus...só isso? Observem os versículos seguintes:
"A ira de Deus se manifesta do alto do céu contra toda a impiedade e perversidade dos homens, que pela injustiça aprisionam a verdade. Porquanto o que se pode conhecer de Deus eles o leem em si mesmos, pois Deus lho revelou com evidência. Desde a criação do mundo, as perfeições invisíveis de Deus, o seu sempiterno poder e divindade, se tornam visíveis à inteligência, por suas obras; de modo que não se podem escusar. Porque, conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças. Pelo contrário, extraviaram-se em seus vãos pensamentos, e se lhes obscureceu o coração insensato. Pretendendo-se sábios, tornaram-se estultos. Mudaram a majestade de Deus incorruptível em representações e figuras de homem corruptível, de aves, quadrúpedes e répteis. Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém! Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario." Romanos 1:17-27.

05 - O Paulo formado na Escola de Gamaliel, quem diz -

"Chegamos a ser como que o lixo do mundo, a escória de todos até agora..." 1ª Corintios 4:13.

"Mas tudo isso, que para mim eram vantagens, considerei perda por Cristo. Na verdade, julgo como perda todas as coisas, em comparação com esse bem supremo: o conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. Por ele tudo desprezei e tenho em conta de esterco, a fim de ganhar Cristo." Filipenses 3:7-8.

"... homens de que o mundo não era digno! Refugiaram-se nas solidões das montanhas, nas cavernas e em antros subterrâneos." Hebreus 11:38.

06 - A solução única - Salvação pela Graça, por meio da fé -

O amor a graça e a misericórdia do Senhor, refúgio e alívio para o cansado e sobrecarregado. (Mateus 11:25-30).
"Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus. Não provém das obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8-9.

"Portanto, se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. É crendo de coração que se obtém a justiça, e é professando com palavras que se chega à salvação." Romanos 10:9-10.

07 - Consolados com as Promessas-

Quanto a Jesus ressuscitado, e o fato de Tomé precisar vê-lo e tocar em suas feridas por causa de sua incredulidade (me lembra da necessidade de imagens, do tal de "plasma", auxilio ao culto que um amigo falou, está aí, mas alguns não querem ver); Quanto a Jesus Cristo ressuscitado, a sua vida não era e nem é mais o sangue (matéria orgânica) da carne, mas sim a vida de Deus (Deus não tem sangue) a vida do Espírito e diante dessa verdade gloriosa, fundamentado nas escrituras, posso garantir, considerando que ainda não houve a primeira ressurreição, que HÁ UM HOMEM NO CÉU! 

Um único homem, e o nome dEle é JESUS, O CRISTO DE DEUS. SÓ ELE JESUS CRISTO.
O Pedro, o João, o Paulo, o Policarpo, a Maria, a Joana, a Isabel e todos os que morreram e partiram na fé de Abraão (crer para ver) desde Adão, estão aguardando Aquele Dia. O dia quando a vida da carne que é o sangue, não haverá mais, mas seremos como Ele é, e o conheceremos como Ele nos conhece.
"Irmãos, não queremos que ignoreis coisa alguma a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais, como os outros homens que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, cremos também que Deus levará com Jesus os que nele morreram. Eis o que vos declaramos, conforme a palavra do Senhor: por ocasião da vinda do Senhor, nós que ficamos ainda vivos não precederemos os mortos.Quando for dado o sinal, à voz do arcanjo e ao som da trombeta de Deus, o mesmo Senhor descerá do céu e os que morreram em Cristo ressurgirão primeiro. Depois nós, os vivos, os que estamos ainda na terra, seremos arrebatados juntamente com eles sobre nuvens ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras." 1ª Tessalonicenses 4:13-18. Leia também 1ª Corintios 15:50-54.

08 - Um sinal de Alerta-

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão." 1ª Tessalonicenses 5:3.

Para quem é chegado o final dos tempos.

"Ao ouvirem essas coisas, ficaram compungidos no íntimo do coração e indagaram de Pedro e dos demais apóstolos: Que devemos fazer, irmãos? Pedro lhes respondeu: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo." Atos 2:37 e 38.

"Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos para serem apagados os vossos pecados. Virão, assim, da parte do Senhor os tempos de refrigério, e ele enviará aquele que vos é destinado: Cristo Jesus." Atos 3:19-20.

(Bíblia Ave Maria - Todos os direitos reservados.)

A FE QUE EU PRECISO

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam". Hebreus 1:6

É fato incontestável que sem fé é impossível agradar a Deus.
Mas qual fé?
O Senhor Jesus, lançou a seguinte pergunta: "...Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" Lucas 18:8.
É evidente que estamos vivendo os dias que precedem infalivelmente esse momento e precisamos estar muito atentos aos sinais.
Mas qual fé precisamos para esse momento singular e tão importante para a humanidade e como obtê-la?
O advento do arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus, vai atingir a todos. E mesmo que o amigo não se interesse por esse assunto ou tenha opiniões diferentes sobre ele, não vai mudar nada. Pois quem falou que seria/será assim foi o próprio Senhor Jesus e o que ele falou está falado, e ninguém pode/tem o poder de mudar.

Esta fé "que é mais preciosa do que o ouro que perece" tem um propósito/alvo já definido na bíblia, que é: "Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas." 1ª Pedro 1:9.
O escritor de Hebreus a define: "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1
O Senhor Jesus fala em João 14, sobre " as moradas da casa de seu Pai"(#1), e afirma que virá buscar os seus que esperam nEle para a salvação, para estar com Ele para sempre, e é claro num corpo incorruptível e imortal, semelhante aos anjos de Deus. Ali, nas moradas de Deus, cessarão para os benditos do Senhor, a vida do sangue da carne, e terão a vida do Espírito, a vida de Deus, na plenitude do Espírito, um corpo espiritual. Tudo mediante a fé. "seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele é". Lá cessarão todas as aflições dos salvos pela graça, mediante a fé no sangue de Jesus. "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Apocalipse 21:4

Mas qual fé vai definir os que subirão para as moradas celestiais?
Certamente que não são todas e nem muitas e nem uma grande fé pois o Senhor a definiu "à semelhança de um grão de mostarda".

Os absurdos da Apostasia.À luz da Palavra de Deus temos visto absurdos com respeito ao assunto.
Temos visto com tristeza o exercício de uma fé que leva o homem, no seu ego, a pensar que pode determinar para a céu. Isto é loucura, pois o barro não tem poder sobre o oleiro.
Também temos visto com tristeza uma fé que leva o homem a pensar que pode perdoar a Deus, quando não atendido em uma petição.
Coroando essas misérias, sempre oriundas de corações corruptos e exercitados na avareza, profissionais na extorsão, temos uma fé que torna o homem supersticioso quanto a objetos ditos "vindos da terra santa". São os mais diversos objetos: Pedras do Sinai, água do jordão, mirra de Israel, cajado de Moisés, espada de Davi, arca da aliança, cruz do descarrego para quebra de maldição... tudo vendido por apenas alguns RRRR$$$$$$$.
E se a incauta vitima ainda quiser pode pagar mais um pouquinho para conseguir a sua petição e todos os seus problemas e amarras serão queimados na "fogueira santa de israel". (#2)
Amigos Deus, que não se deixa escarnecer, está vendo tudo isto e o cálice de sua ira está por transbordar.

A Violência e a Depravação Sexual.Temos visto também o crescimento da violência em todos os setores da sociedade, sendo agora as mais comuns a violência sexual contra crianças, e entendemos ser uma ação diabólica contra as crianças para as quais o Senhor falou; "deixai vir a mim as criancinhas..." Isso tem sido a verdadeira praga do século.
Estamos vivendo um verdadeiro caos na questão sexo e bestialidade e nesse assunto a humanidade talvez já tenha ultrapassado Sodoma e Gomorra. (Gêneses 17)
Ainda ontem, ouvi um pregador dizer "o mundo está se animalizando".
Na questão especifica de sexo e depravação e AIDS, volto a afirmar que a causa dessas coisas (#3), foi predita na Carta de Paulo aos Romanos 1 dos versos 18 em diante.

Qual fé vai ser decisiva naquele e para aquele momento?

Existem muitos tipos de fé que afastam e separam o homem de Deus ao invés de aproxima-lo;
Cega ao invés de abrir os olhos;
Torna-o tolo ao invés de sábio;
Mata ao invés de dar vida;

E então:Qual fé eu preciso?
A fé que precisamos define um objetivo segundo o pensamento de Deus que é salvação da alma e o de ir morar no Céu, pois não temos aqui uma morada/habitação permanente(#4);
A fé que precisamos é a que vem pelo ouvir e o ouvir da Palavra de Deus (#5);
A fé que precisamos é aquela que tem um único fundamento que é Jesus Cristo, e nos convence que não existe e nem se se faz necessário um outro; (#6)
A fé que precisamos é aquela que salva o pecador e o livra da ira futura e do castigo eterno (#7);
A fé que precisamos é aquela que liberta verdadeiramente das obras do diabo, por conhecer e ver na Palavra de Deus, a Água da Vida, o Pão da Vida, a Verdade que santifica/separa para Deus (#8).

"Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve." Malaquias 3:18.

"Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas." 1ª Pedro 1:9
No amor de Jesus Cristo para a vida eterna.

Elias


(#1) Alcançamos a condição de filhos de Deus, mediante a adoção no sangue de Jesus que foi o primogênito de Maria e é o unigênito de Deus.
(#2) Isto temos a certeza que tem impedido a muitos de conhecerem a Verdade e deixamos claro o nosso repúdio e como já dissemos, é caso de Polícia Federal, pois extorsão é crime previsto em lei.

(#3) " Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro."

(#4) "Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Lucas 12:20
(#5) "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10:17
(#6) "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." 1ª Coríntios 3:11

(#7) "E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura." 1ª Timóteo 1:10
(#8) "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:36.
"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." João 17:17.