Pesquisar este blog

sábado, 18 de janeiro de 2014

VIDA NOVA EM CRISTO JESUS - 6

Links Anteriores:


A IMPORTÂNCIA DE CONGREGAR


         Ouvi certa vez de um amigo recém-convertido a expressão que “Igreja não salva ninguém e que ir à igreja também não salva”. Logo depois orando por esse amigo o Senhor me deu entendimento para a seguinte verdade:
          A questão a ser observada não é igreja que salva ou igreja que não salva, mas sim qual igreja está salva. Pela Palavra de Deus posso afirmar com certeza que não são todas, mas apenas uma e esta é a que estiver sujeita e alicerçada na poderosa, imutável e infalível Palavra de Deus. Quando se busca algo na terra, seja fama, glória ou bens materiais, qualquer religião ou igreja serve, mas quando se busca a eternidade uma morada na glória celestial, só há um Caminho, e este é Jesus Cristo o Cordeiro. E este é a Palavra que estava com o Pai e nos foi manifestada, a Verdade que santifica e liberta. “O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos o que temos contemplado e as nossas mãos tocaram da Palavra da Vida. (Porque a vida foi manifestada e nós a vimos e testificamos dela e vos anunciamos a vida eterna que estava com o Pai e nos foi manifestada); O que vimos e ouvimos isso vos anunciamos para que também tenhais comunhão conosco e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos para que o vosso gozo se cumpra”. 1a Carta de João 1:1-4. (Leia também: João 14:6; João 8:32 e 36; João 17:17).

         Lembremo-nos de Noé e dos religiosos de então. Noé não tinha apenas uma religião; Ele tinha a Palavra de Deus, estava em comunhão com ela e andava com Deus. Os seus contemporâneos eram apenas religiosos, mas não amaram a Palavra de Deus para se salvarem. Leia Gênesis Capítulos de 6 a 9 e 1a Tessalonicenses 2:8-12.

         Cuidado com pensamentos e caminhos humanos. Cuidado com filosofias, tradições religiosas, misticismos e achismos que contrariam a Palavra de Deus. Cuidado com tudo que não se conforma com a maravilhosa Palavra de Deus, o Caminho Santo, a loucura da pregação do evangelho que torna o homem um peregrino na terra. (Leia Hebreus capítulo 11, sobre os heróis da fé).

         Qual igreja esta salva?
         Pergunte-se a si mesmo: Eu já estou salvo? Se você já recebeu a Palavra de Deus em seu coração aí você é a igreja que está salva. Seu nome já está escrito no Livro da Vida do Cordeiro. Trata-se de um registro de nascimento no Céu. Leia João capítulo 3.

Quanto a estar na igreja ou templo, congregar, o Cabeça desse corpo que é a igreja, aquele que a fundou comprando-a com o seu sangue. Foi Ele quem ordenou aos seus santos, peregrinos na terra que congregassem em um corpo, a igreja. E todo espírito que trabalha contra o congregar dos salvos é de procedência maligna (Diabo e Satanás) inimigo da Palavra de Deus e deve ser rejeitado e repelido pelo poder do sangue de Jesus.
         “Alegrei-me quando me disseram vamos à Casa do Senhor”. Salmos 122:1. (Leia Também Salmos 27:4-5).
        


Continua.
Postado por Elias Afonso

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Oração e Salvação.

O doce convite de Jesus Cristo o Senhor e Salvador Amado que deu sua vida pelo pecador no calvário continua firme e inabalável, "Vinde a mim todos vos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei; Quem tem sede venha e beba de graça da água da vida."  Mateus 11:28.


Nesse exato momento você pode sentir e ouvir o Senhor Jesus Cristo falando ao seu coração e te convidando; Ai esta a prova maravilhosa de seu
grande amor por nós; E que Jesus Cristo, é diferente de todos os
"Provai e vede que o Senhor é bom."
Salmos 34:8
fundadores de religiões, pois Ele está vivo, mesmo tendo sido morto pelos nossos pecados. Aleluia.

 Abra  agora o seu coração para Jesus Cristo, e Ele entrará em sua vida, perdoará os seus pecados, te salvará e te abençoará  com bençãos celestiais.

Jesus Cristo não veio consertar ou melhorar a sociedade humana; Ele veio como regatador para fazer nova todas as coisas, pela Sua Palavra de poder. O que é nascido da carne é carne, é terra e voltará para o pó; O que é nascido da Água e do Espírito, é nascido de Deus e para Deus.

 Você pode sentir o Senhor Jesus Cristo o Cordeiro te abraçar agora e te dar a paz ao coração.
Não o estou convidando para abraçar um  simbolo religioso como uma cruz; Estou te convidando para você deixar o Salvador Jesus entrar e fazer morada em seu coração e te dar vida e vida eterna. Faça-o agora.
Ore assim.
(Senhor Jesus, eu creio que tu és o Filho de Deus; Creio que por amor morreste por mim,  pelos meus pecados;  Por isso quero entregar a ti a minha vida e recebe-lo como Meu Salvador pessoal para sempre. Obrigado Senhor. Muito obrigado. Amém.)

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Assim diz O SENHOR : "EU SOU o primeiro e sou o último, e além de mim não há Deus."

A partir de agora você vai ler a Bíblia. Apresentamos aqui os textos extraídos com paciência da Versão da Torre.
Não há necessidade, mas se você sentir o desejo de conferir os textos na versão da Bíblia Fiel ao texto original (ACF); A vantagem é que na ACF, não tem essas (Aranhas * e a cruz do mais ou menos + e cuidado com o "mos traís" o Filho do Homem, e também os colchetes []).
Acesse o link abaixo e vá conferindo.
http://www.chamada.com.br - Bíblia online.

Profeta Isaías -

“Eu sou Jeová (SENHOR dos Eus). Este é meu nome (EU SOU);+ e a minha
Disse Jesus:
"Eu Sou a videira verdadeira, Sem mim
nada podeis fazer." 
 João 15.
própria glória
+não darei a outrem, nem o meu louvor+ a imagens entalhadas. Isaías 42:8.



Assim disse Jeová, o Rei de Israel+ e seu Resgatador,+ Jeová dos exércitos: ‘Sou o primeiro e sou o último,+ e além de mim não há Deus. Isaías 44:6.



“Escuta-me, ó Jacó, e tu, Israel, meu chamado. Eu sou o Mesmo.+ Sou o primeiro.+ Além disso, sou o último. Isaías 48:12.


Novo Testamento
Disse-lhes ele: “Não vos cabe obter conhecimento dos tempos ou das épocas*+que o Pai tem colocado sob a sua própria jurisdição;*+ 8 mas, ao chegar sobre vós o espírito santo, recebereis poder+ e sereis testemunhas*+ de mim tanto em Jerusalém+ como em toda a Judéia e Samaria,+ e até à parte mais distante* da terra.”+ Atos 1.


Paulo, escravo+ de Jesus Cristo e chamado+ para ser apóstolo,+ separado para as boas novas de Deus, Romanos 1.



Paulo, chamado para ser apóstolo+ de Jesus Cristo, por intermédio da vontade de Deus,+ e Sóstenes,+ nosso irmão, 2 à congregação de Deus que está em Corinto,+ a vós os que fostes santificados+ em união com Cristo Jesus, chamados para ser santos,+ junto com todos os que em toda a parte estão invocando o nome+ de nosso Senhor, Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:+ 1ª Corintios 1.

Se alguém não tiver afeição pelo Senhor Jesus Cristo, seja amaldiçoado.+Vem, nosso Senhor!*+ 23 A benignidade imerecida do Senhor Jesus seja convosco. 24 Meu amor seja com todos vós em união com Cristo Jesus. 1ª Corintios 16.



Paulo, apóstolo+ de Cristo Jesus, por intermédio da vontade de Deus, e Timóteo,+ [nosso] irmão, à congregação de Deus que está em Corinto, junto com todos os santos+ que estão em toda a Acaia. 2ª Corintios 1
A benignidade imerecida do Senhor Jesus Cristo,* e o amor de Deus, e a participação no espírito santo sejam com todos vós. 2ª Corintios 16.

Paulo,+ apóstolo,+ não da parte dos homens, nem por intermédio dum homem, mas por intermédio de Jesus Cristo+ e de Deus, o Pai,+ que o levantou dentre os mortos,+ 2 e todos os irmãos comigo,+ às congregações da Galácia:*+ Gálatas 1.
Doravante,* que ninguém me cause dificuldades, pois estou levando no meu corpo as marcas+ [dum escravo] de Jesus.+18 A benignidade imerecida de nosso* Senhor Jesus Cristo [seja] com o espírito+ que vós [mostrais], irmãos. Amém. Gálatas 6.

Paulo, apóstolo+ de Cristo Jesus, pela vontade de Deus,+ aos santos que estão [em Éfeso]* e fiéis+ em união+ com Cristo Jesus: Efésios 1.
Que os irmãos tenham paz e amor, com fé, da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo. 24 A benignidade imerecida+ seja com todos os que amam o nosso Senhor Jesus Cristo em incorrupção. Efésios 6.

Paulo e Timóteo, escravos+ de Cristo Jesus, a todos os santos em união com Cristo Jesus, os quais estão em Filipos,+ junto com superintendentes* e servos ministeriais:* Filipenses 1.
A benignidade imerecida do Senhor Jesus Cristo [seja] com o espírito que vós [mostraís o Filho do Homem].*+ Filipenses 4.

Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pela vontade de Deus,+ e Timóteo,+ [nosso] irmão, 2 aos santos e irmãos fiéis em união+com Cristo, em Colossos: Colossenses 1.
A benignidade imerecida seja convosco. Colossenses 4.

Que em todo respeito sejam preservados sãos o espírito, e a alma, e o corpo de vós [irmãos], dum modo inculpe, na presença* de nosso Senhor Jesus Cristo.+ 24 Aquele que vos chama é fiel, e ele também o fará... A benignidade imerecida+ de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. 1ª Tessalonicenses 5.

O próprio Senhor da paz vos dê agora constantemente a paz, de toda maneira.+ O Senhor seja com todos vós.17 [Aqui está] o meu cumprimento, o de Paulo, pela minha própria mão,+ que é sinal em cada carta; é assim que eu escrevo.18 A benignidade imerecida+ de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. 2ª Tessalonicenses 3.

Paulo, apóstolo+ de Cristo Jesus, sob o mandado de Deus,+nosso Salvador,*+ e de Cristo Jesus, nossa esperança,+ 2 a Timóteo,*+ filho+ genuíno na fé:Haja benignidade imerecida, misericórdia, paz da parte de Deus, [o] Pai, e de Cristo Jesus, nosso Senhor. 1ª Timóteo 1.

Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pela vontade de Deus,+segundo a promessa da vida+ que está em união com Cristo Jesus,+ 2 a Timóteo, filho+ amado:Haja benignidade imerecida, misericórdia, paz da parte de Deus, [o] Pai, e de Cristo Jesus, nosso Senhor. 2ª Timóteo 1.
O Senhor [esteja] com o espírito que [mostras].+ Sua benignidade imerecida [seja] convosco. 2ª Timóteo 4.

Paulo, escravo+ de Deus e apóstolo+ de Jesus Cristo, segundo a fé dos escolhidos+ de Deus e o conhecimento exato+ da verdade,+ que concorda com a devoção piedosa. Tito 1.

Paulo, prisioneiro+ pela causa de Cristo Jesus,* e Timóteo,+ [nosso] irmão, a Filêmon,* nosso amado e nosso colaborador,... A benignidade imerecida do Senhor Jesus Cristo [seja] com o espírito que vós [mostrais].*+ Filemon 1

Tiago,*+ escravo+ de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos+ que estão espalhadas: Tiago 1.

Pedro,* apóstolo+ de Jesus Cristo, aos residentes temporários+ espalhados+ por* Ponto, Galácia, Capadócia,+Ásia e Bitínia, aos escolhidos+ 2 segundo a presciência de Deus, o Pai,+ com santificação pelo espírito,+ com o objetivo de que sejam obedientes e sejam aspergidos+ com o sangue de Jesus Cristo.+ 1ª Pedro 1
Cumprimentai-vos uns aos outros com beijo de amor.+ Que todos vós os que estais em união com Cristo tenhais paz. 1ª Pedro 5.

Simão Pedro, escravo+ e apóstolo+ de Jesus Cristo, aos que obtiveram uma fé, tida por igual privilégio como a nossa,+ pela justiça+ de nosso Deus* e [do] Salvador Jesus Cristo. 2ª Pedro 1.
Não, mas prossegui crescendo na benignidade imerecida e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.+ A ele [seja dada] a glória tanto agora como até o dia da eternidade.+ 2ª Pedro 3.

Aquilo que era desde [o] princípio,*+ o que temos ouvido,+o que temos visto com os nossos olhos,+ o que temos observado+atentamente e as nossas mãos têm apalpado,+ com respeito à palavra da vida,+ 2 (sim, a vida foi manifestada,+ e nós temos visto, e estamos dando testemunho,+ e relatamos a vós a vida eterna+ que estava com o Pai e nos foi manifestada,) 1ª João 1.

Todo aquele que se adianta*+ e não permanece+ no ensino de Cristo não tem Deus.+ Quem permanece neste ensino é quem tem tanto o Pai como o Filho.+ 10 Se alguém se chegar a vós e não trouxer este ensino, nunca o recebais nos vossos lares,+ nem o cumprimenteis.*+ 11 Pois, quem o cumprimenta é partícipe*das suas obras iníquas. 2ª João 1.

Judas,* escravo de Jesus Cristo, mas irmão de Tiago,+ aos chamados+ que são amados em relação com Deus, [o] Pai,+ e preservados*+ para Jesus Cristo: Judas 1.

Revelação*+ de Jesus Cristo, que Deus lhe deu,+ para mostrar aos seus escravos+ as coisas que têm de ocorrer em breve...
Que tenhais benignidade imerecida e paz da parte de “Aquele que é,* e que era, e que vem”,... Eis que ele vem com as nuvens+ e todo olho o verá,...
“Eu sou o Alfa e o Ômega”,*+ diz Jeová* Deus, “Aquele que é, e que era, e que vem,+ o Todo-poderoso”...
E eu me voltei para ver a voz que falava comigo,e, tendo-me voltado, vi sete candelabros de ouro,+ 13 e no meio dos candelabros alguém semelhante a um filho de homem,+ vestido duma roupa que chegava até os pés e cingido pelo peito com um cinto de ouro...
E quando o vi, caí como que morto aos seus pés. E ele pôs a sua mão direita sobre mim e disse: “Não temas.+ Eu sou o Primeiro*+ e o Último,+ 18 e o vivente;+ e fiquei morto,+ mas, eis que vivo para todo o sempre,+ e tenho as chaves da morte+ e do Hades.* Revelação 1.


Estas coisas diz aquele, ‘o Primeiro e o Último’,+ que ficou morto e passou a viver [novamente]: Revelação 2:8.



E O que estava sentado no trono+ disse: “Eis que faço novas todas as coisas.”+ Ele diz também: “Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.” 
6 E ele me disse: “Estão feitas!* Eu sou o Alfa e o Ômega,* o princípio e o fim.+ A todo aquele que tiver sede darei gratuitamente da fonte da água da vida.+ 7 Todo aquele que vencer herdará estas coisas, e eu serei o seu Deus+ e ele será o meu filho. Revelação 21:5-7.

‘Eis que venho depressa,+ e a recompensa+ que dou está comigo, para dar a cada um conforme a sua obra.+ 13 Eu sou o Alfa e o Ômega,*+ o primeiro e o último,+ o princípio e o fim... “Aquele que dá testemunho dessas coisas diz: ‘Sim; venho depressa.’”+ ( A sua igreja, a Igreja do Deus Vivo, responde: “Amém! Vem, Senhor Jesus.21 A benignidade imerecida do Senhor Jesus Cristo* [seja] com os santos. Revelação 22.

Com toda certeza; Na verdade e na verdade nenhum dos apóstolos, foi Testemunha de Jeová. Eles foram fieis Testemunhas de Jesus Cristo.



É por isso que somos Testemunhas de Jesus Cristo, o que vive e foi morto, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o último, o que é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; E Emanuel - Deus Conosco.

Link:

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

"A terra está cheia de violência, mas há redenção no Senhor"

"A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra." Gênesis 6:11-13.

Um dos sinais para a intervenção do Deus Todo Poderoso, na historia dos homens é a violência. E como foi nos dias de Noé o Senhor vai intervir e parar o homem queiram eles ou não.

Não se trata de trata de uma intervenção para salvação, mas sim de juízo. A intervenção para resgate e salvação já foi feita no calvário a dois
A Bíblia de Deus.

mil  anos e ainda está em vigor para quem tiver sede.

O doce convite do Senhor Amado que deu sua vida pelo pecador no calvário continua firme e inabalável, "Vinde a mim todos vos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei; Quem tem sede venha e beba de graça da água da vida." 


Você

Nesse exato momento você pode sentir e ouvir o Senhor Jesus Cristo falando ao seu coração e te convidando; É a prova maravilhosa de seu grande amor e que Ele diferente de todos os fundadores de religiões está vivo, mesmo tendo sido morto. Aleluia.
 Abra o seu coração para Jesus Cristo agora, e Ele perdoará os seus pecados e te salvará e te abençoará  com bençãos celestiais.
Jesus Cristo não veio consertar a sociedade humana; Ele veio fazer nova todas as coisas, pela Sua Palavra de poder. O que é nascido da carne é carne, é terra e voltará para o pó; O que é nascido da Água e do Espírito, é nascido de Deus e para Deus.
 Você pode sentir o Senhor Jesus Cristo o Cordeiro te abraçar agora e te dar a paz no coração.
Não o estou convidando para abraçar um  simbolo religioso; Estou te convidando para você deixar o Salvador Jesus entrar e fazer morada em seu coração e te dar vida e vida eterna. Faça-o agora.
Ore assim.
(Senhor Jesus, eu creio que tu és o Filho de Deus; Creio que por amor morreste por mim,  pelos meus pecados;  Por isso quero entregar a ti a minha vida e recebe-lo como Meu Salvador pessoal para sempre. Obrigado Senhor. Muito obrigado. Amém.)


O cumprimento da Palavra de Deus

A palavra de Deus tem se cumprido de maneira maravilhosa em toda a terra. A violência e o mal se agigantam e tomam conta da terra e seus moradores são acometidos do terror da aproximação da meia noite no relógio de Deus. Os bilhões de  seres humanos que enchem o planeta, amontoando-se pelas cidades, num total desespero e descontrole estão valendo menos que nada. E é possível que haja estrategia dos grandes para eliminar alguns bilhões de vidas.

 A terra verdadeiramente está cheia de violência. Através dos muitos filmes e jogos a inerte sociedade, adultos e crianças... AS FAMÍLIAS TEM SE ALIMENTADO DA VIOLÊNCIA.


A realidade da Terra e os falsos profetas

Todo dia, a todo momento vidas são ceifadas pela violência. Não estou falando de vítimas de guerras ou do terror; Estou falando do dia a dia sociedade mundial dominada pela violência e pelo mal.
Como é atual as palavras do Profeta Isaías! "Como o prevaricar, e mentir contra o Senhor, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade. Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a equidade não pode entrar. Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o Senhor viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça." Isaías 59:13-15.

Quando algum paroleiro diz que a terra vai melhorar chega a dar nojo, pois não é o que estamos vendo e nem o que está escrito na bíblia sobre esse tempo. A bíblia diz que o mundo jaz no maligno e que o diabo que foi lançado para a terra tem grande ira, pois já lhe resta pouco tempo.


Só no Senhor Jesus Cristo há redenção!

Está chegando a hora na qual tudo que é de aparência será aniquilado para dar lugar ao verdadeiro e real. "Espere Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia, e nele há abundante redenção." Salmos 130:7

Os que durante séculos sustentaram seus impérios religiosos fundados em mentira e que para tal fizeram correr sangue inocente serão parados e interrompidos.
Os que hoje também deixam a adulteram a palavra da verdade fazendo dela fonte de lucro e para se manterem na grande competição das igrejas diante da mídia, também serão parados.

É a proximidade da meia noite; É a chegada do Justo Juiz, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. “Senhor, Senhor, em teu nome não fizemos nós sinais e maravilhas...” e ouvirão explicitamente “nunca vos conheci...”

Naquela hora e momento singular a diferença vai ser determinada pelo azeite nas vasilhas. E qual azeite vai estar em nossas vasilhas naquele e para aquele momento? O Azeite da venda resultado de negociações entre mercadores e mercenários? Ou o Azeite da Graça Maravilhosa de Deus a mais pura, linda e perfeita Azeitona que foi prensada a frio no Getsemani e calvário, Jesus Cristo o único e Poderoso e Maravilhoso Salvador?

“Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro...” Mateus 25.

“Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.” 1ª Tessalonicenses 5:4.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Os irmãos e irmãs de Jesus o Cristo de Deus.

"Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade." 1ª João 2.

Estudo baseado em Marcos 6 -

Vivemos em uma época de muita mentira. Os homens para permanecerem no poder, mentem descaradamente e fazem abomináveis alianças.
Não estamos falando aqui do poder cível, institucional.
"Que comunhão tem a luz com as trevas?
E nenhuma mentira vem da verdade"
Estamos falando do poder na ordem espiritual, onde são feitas alianças com a Verdade ou com a mentira; Com a luz ou com as trevas; Com a benção ou com a maldição. E não há com servir a dois senhores, porque "nenhuma mentira vem da verdade".
Mas até quando mentirão e escaparão?
A bíblia diz que o juízo não tarda sobre os tais, pois o Senhor fará justiça aos seus escolhidos.


Hoje quando li a Bíblia no texto de Marcos 6:1-6, e diante da clareza e pureza das escrituras, fiquei pasmado com as mentiras escabrosas do clero com respeito à Maria mãe de Jesus.
O texto aborda a ocasião em que o Senhor Jesus foi à cidade Nazaré e começou a ensinar na sinagoga; As pessoas que conheciam, como se cuidava, seus pais, Maria e José e os seus irmãos Tiago o caçula, José, Judas (irmão do Senhor) e Simão e as suas irmas, escandalizavam-se nele.

Diante da verdade revelada nesse texto bíblico; A versão apresentadas pelo clero sobre Maria trata-se de uma grande escalabrosa mentira.
Não falamos aqui das muitas e muitas pseudos senhoras, com suas diversas matizes de imagens , mas de Maria, a virgem de Belém da Judeia, cidade de Davi.

Diante de tamanhas evidências, a conclusão é que a luta do clero contra a verdade escrita na bíblia, só pode ter origem e ser alimentada da mais vil fonte de mentira e do mais profundo do inferno.
Pelo amor de Deus, veja você mesmo na bíblia; Mas não cobre mudanças no sistema do clero. O homem pode mudar. Todavia saibas que "Lobo não se transforma em ovelha". Ovelha nasce ovelha e é gerada da água (Palavra) e do Espírito (Deus); Palavra de Deus.

O mesmo texto aparece em Mateus 13; Lucas 4; Marcos 15:40 e 47, João 7, Atos 1:14, etc
"E, PARTINDO dali, chegou à sua pátria, e os seus discípulos o seguiram.
E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm estas coisas? e que sabedoria é esta que lhe foi dada? e como se fazem tais maravilhas por suas mãos?
Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.
E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra senão na sua pátria, entre os seus parentes, e na sua casa. E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando." Marcos 6.

"Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.

Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai." 1ª João 2:18-23.