Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de abril de 2023

Não se separa o que o diabo ajuntou!

Estava meditando sobre a páscoa comercial religiosa, e me indaguei: Como pode o homem (líderes religiosos) separar o que o diabo ajuntou?

O fato, é que, a páscoa hoje comemorada tem sua ligação direta com o carnaval. Tiveram o mesmo mentor. No calendário, a data de uma depende da outra. Ficando em sequência, carnaval, cinza, quaresma e semana santa, e assim, ligadas por um cordão umbilical, e, no sábado da dita semana santa, ainda tem o gripo de carnaval. Tudo isso está bem claro e notório a todos. Só não vê quem não quer, ou, quem recebe para não ver.

Considerando ainda, a Páscoa Judaica, que foi até o tempo da chegada do Cordeiro de Deus apresentado por João o batista, nas margens do Rio Jordão. Até então, os cordeiros dos homens é que eram oferecidos segundo a possessão de cada um ofertante. Mas, dali em diante, O Cordeiro de Deus, a oferta agradável, o único, singular, maravilhoso e Podo Poderoso, Jesus Cristo.

Desperta povo meu, diz o SENHOR. Está tudo contaminado. Separação do santo, do que é profano, sempre foi o pensamento e vontade de Deus. 1 Tessalonicenses 4:3“Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação.” Notem que o grau de imundícia na mistura do que o diabo ajuntou, é tal que começa com o bacanal da carne e termina com o cheiro do bacalhau.