Pesquisar este blog

domingo, 10 de março de 2019

O Maior Sinal Para Israel - O Arrebatamento do Profeta Elias.



"Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição." Malaquias 4:5-6.

O Profeta Elias e seu arrebatamento é o maior sinal para o Povo de Israel. E isto se tornará claro para Israel no dia do arrebatamento da Igreja do SENHOR.
O Coração da Terra
O Povo de Israel tem esperado e clamado em lagrimas pela vinda do Messias. "E VERÃO AQUELE A QUEM TRASPASSARAM... E CHORARÃO COMO OS IRMÃOS DE JOSÉ, FILHO DE JACO-ISRAEL". (Zacarias 12. Apocalipse 1)
Não se esqueçam de que a verdadeira Igreja do SENHOR não esta pensando em substituir Israel no Plano de Deus ela ora por Israel, pois o Espírito que a governa (O Espirito de Jesus Cristo o Filho Bendito) chora por Israel e o restaurará no fim. 
Jerusalém é insubstituível;
O povo de Israel é insubstituível;
O Deus de Israel e "Pai Nosso que estás nos Céus" é insubstituível.
Deus o Pai que é Espirito e Santo enviou o Filho Amado Jesus.
Jesus o Filho e Cristo de Deus, tendo consumado a obra de salvação no calvário, ascende para o Pai, e envia para Sua Igreja o Espírito Santo, que O confessa com exclusividade diante dos homens.
Curiosidade do Arrebatamento:
Sabe quantos "Profeta Elias" existe hoje?
Apenas UM.
Apenas UM; Um em uma unidade perfeita.
Apenas UM; Um a Igreja do Senhor Jesus Cristo.
E não podemos como Igreja do Senhor esquecermo-nos dos Sete Mil da Reserva do Senhor para esse tempo final. Sete Mil, os joelhos que não se dobraram a Baal e as bocas que não o beijaram.
Confira: 1 Reis 19:18; Romanos 11:4; João 17.
Considerações -
Realmente o Senhor Jesus Cristo, não veio para consertar a sociedade, mas sim para fazer nova todas as coisas.
Os dois personagens bíblicos Melquisedeque Sacerdote do Deus Altíssimo e o Elias o tisbita, profeta que venceu os falsos sacerdotes, tem em suas historias particularidades que não são encontradas entre os outros personagens da bíblia.
Por isto estes dois homens são figuras importantíssimas para o entendimento das escrituras e discernimento do tempo final. De Melquisedeque e de Elias, não é apresentada sua genealogia e linhagem terrena, por que foram dados como figuras do Cristo de Deus o Filho Amado Jesus e sua Igreja e noiva que será arrebatada em breve.
O Sumo Sacerdote Melquisedeque -
Melquisedeque que também é Rei de Salém e Rei da Paz, num momento de grande perigo para o Patriarca Abraão, ele vem ao encontro do patriarca, o que recebera as promessas e o alimenta com pão e vinho. (Gênesis 14:18-20).
Melquisedeque que surge sem genealogia e não tendo princípio de dias nem fim de vida, com certeza, se não o próprio Senhor Jesus Cristo, é a sua figura perfeita. (Hebreus 7:1-4).
Elias, o tisbita o Profeta de Israel.
Tisbita, segundo estudiosos Judeus significa estrangeiro e peregrino.
A genealogia do Profeta Elias, não é apresentada e sabemos que ele era dos moradores de Gileade e tinha pai e mãe.
O que para um Judeu era obrigação e motivo de honra apresentar a sua genealogia; Para o mortal Elias, o profeta que foi arrebatado essa prática não era necessária, pela importância profética deste para a Casa de Israel.
No Profeta Elias, e o modo como ele foi tirado da terra e levado para o Céu, o grande Eu Sou e Deus Eterno e Todo Poderoso e Santo de Israel, queria mostrar para o seu Povo de Israel o seu sinal para o Fim dos Tempos.
Assim como Elias, é a Igreja do Senhor Jesus Cristo o Messias de Israel.
Sua origem da ordem natural de Adão e Eva, não é contada. Ela é renascida da Água e do Espírito. A Igreja é estrangeira e peregrina e será arrebatada em breve. E ai esta o maior sinal para Israel; O Arrebatamento da Igreja.
A Igreja do Senhor Jesus Cristo é o Profeta Elias que havia de vir; O Profeta Elias que já veio no deserto da Judeia como João o Batista; O João Batista que veio e está como a voz do que clama no deserto preparando o Caminho do Senhor, convertendo o coração dos Pais aos filhos e e o coração dos filhos aos pais.

Confira:
"PORQUE este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou; A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre. Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos." Hebreus 7:1-4.

"Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição." Malaquias 4:5-6.

"ENTÃO Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra." 1 Reis 17.

Não se pode pensar em Arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus Cristo como um fato isolado. E entrar naquele pensamento de que UNS CREEM e OUTROS NÃO CREEM, então EU VOU esperar para ver quem está  com a razão e com a Verdade.

O Arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus Cristo está ligado a toda as Escrituras Sagradas, tanto no Velho quanto no Novo Testamento. O Apostolo Paulo fala dos fatos escritos que são figuras e aviso para nós para quem é chegado o final dos tempos.

Ele fala abertamente que no arrebatamento os salvos serão ressuscitados em corpo de glória e nós os fieis a Cristo Jesus o Senhor, os que estivermos vivos seremos transformados de corpos mortais e corruptíveis a corpos imortais e incorruptíveis.  "E SUBIREMOS A ENCONTRAR O SENHOR NAS NUVENS". Tudo "num piscar de olhos".1 Tessalonicenses 4.

A estoria de "o céu se abrindo e uma banda de musica celestial tocando e Cristo descendo com uma coroa na cabeça" não confere com as Escrituras Sagradas. As Escrituras Sagradas ensinam que o Arrebatamento é para a Igreja do Senhor e a Volta Gloriosa do Senhor e Rei Jesus é para o Povo de Israel. "E VERÃO AQUELE A QUEM TRASPASSARAM... E CHORARÃO COMO OS IRMÃOS DE JOSÉ, FILHO DE JACO-ISRAEL". (Zacarias 12. Apocalipse 1)
Sinais para o Arrebatamento no Velho Testamento.
1) A linda história de Isaque e Rebeca.
Rebeca responde a Eliezer: "IREI!" ("E chamaram a Rebeca, e disseram-lhe: Irás tu com este homem? Ela respondeu: Irei." Gênesis 24:58)

2) Davi fala sobre o arrebatamento no Salmos 45. ("Ouve, filha, e olha, e inclina os teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa do teu pai. Então o rei se afeiçoará da tua formosura, pois ele é teu Senhor; adora-o."

3) O Profeta Isaías fala de coisas profundas sobre o assunto veja os versos abaixo.
 "Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe." Isaías 33:17

"E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido." Isaías 35:10

"Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida... Assim voltarão os resgatados do Senhor, e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão." Isaías 51:6 e 11.

5) O maior sinal para Israel foi e será o Arrebatamento de Elias.
A grande responsabilidade da Igreja do Senhor Jesus para com o Povo de Israel, os pequeninos irmãos do Senhor.
"Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição." Malaquias 4:5-6.

João o Batista - Elias que já veio.
João o Batista - Elias a Igreja do Senhor Jesus Cristo que batiza nas águas para arrependimento.
João o Batista - Elias a Igreja do Senhor que será arrebatada.
"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas; Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem. Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista." Mateus 17:11-13. (leia também Marcos 9)

João o Batista continua batizando nas águas e anunciando a Jesus Cristo o SENHOR o único, e Maravilhoso Salvador e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, sem precisar das obras da lei, sem precisar de boas obras, sem precisar de purgatório, sem precisar de luz de velas, sem precisar de orações pós morte, sem precisar de dinheiro, sem precisar de penitência, indulgencias, de teologia, de bestialogia e outras coisas do ramo.