Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

A boca da besta e a voz do que clama no deserto

"E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça." Apocalipse 13:4-9

            A imitação, a usurpação, a blasfêmia, as fraudes, as mentiras, o ódio contra as Escrituras Sagradas – Palavra de Deus, contra Israel e seu povo, contra Jerusalém, e contra os verdadeiros cristãos, sempre fizeram parte do menu principal de Roma e seus governantes.

            O Sistema POLIECORELIGIOSO tenta preservar as ações e posicionamento do clero durante a Segunda Grande Guerra e os grandes feitos nazistas nos campos de concentração, com “a solução final”, esquecendo-se ou olvidando o fato de que a tal solução começou, já no primeiro e segundo século, e, com os notáveis atos do Imperador Adriano de Roma, com mudanças para desarraigar da terra toda a memória de Israel e do povo judeu. Mudou o nome das terras de Israel, nome dado por Deus àquelas terras, segundo as Escrituras Sagradas. Intentou mudar o nome de Jerusalém para outra desgraça do gênero. Cogita-se também ser tal sistema o criador do islã, com um objetivo muito definido a respeito do povo judeu e dos verdadeiros cristãos.

            A usurpação e as blasfêmias são notórias pelos títulos ostentados pelos seus líderes, se considerarmos a advertência do Senhor Jesus Cristo no Evangelho de São Mateus 23:9.

O Apóstolo Paulo, na Epístola aos Romanos capítulo 1, alerta e apresenta a origem do mal, onde os idólatras iriam lutar contra a Verdade, negando, detendo, transformando a verdade em mentira e impedindo-a de salvar por amor, graça e misericórdia.

            O franco desrespeito às Escrituras Sagradas, acrescentando, tirando, adulterando, mudando textos de seu lugar original (cânon hebraico) como se vê nos Salmos, proibindo as Escrituras, trabalhando com afinco para impedir que a sua tradução chegasse ao alcance das pessoas, mantendo à força no latindo. Perseguindo e matando a quem pensasse em traduzi-la para outros idiomas. (Vale a pena ler a história de Willian Tyndale, precursor do inglês moderno. Ver também, sobre a morte de Jean Jacques le Balleur, no Brasil e outros.)

            Vale lembrar que a Reforma, dita protestante, nada mais foi do que as Escrituras Sagradas, chegando com força para destruir as trevas e cegueira do mundo de então. Onde se destacam homens como Thomas de Aquino, Jerônimo Savonarola, Martinho Lutero e outros, que foram contaminados com a Bíblia e pregaram, gritaram que estava tudo errado.

Hoje, as Escrituras Sagradas têm o mesmo valor e poder libertador e transformador sobre o mundo perdido, e, é exatamente nesse contexto que a boca da besta entra em ação negando e querendo mudar a Palavra de Deus (Palavra do Espírito), criando um novo livro adaptado para a humanidade doente, tudo por ganância e maldade e compromisso fechado com as trevas e com a besta que esta no abismo, mas que subirá do abismo, por que é um dos sete reis, que reinaram sobre a cidade das sete colinas e é também o oitavo.

Assim como o foi com Jesus Cristo o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, cuja a linhagem é do Céu, FILHO DE DEUS, veio João o Batista, anunciado como a “VOZ DO QUE CLAMA NO DESERTO PREPARANDO O CAMINHO DO SENHOR”, assim o será, com a boca da besta preparando o mundo para a chegada do Homem do Pecado, o FILHO DA PERDIÇÃO, que já está no abismo, mas que dali sairá por obra e poder das trevas, como predisse o profeta Daniel 2:43, e conforme o que este escrito em Apocalipse 17.

 

Boa Leitura

Faça uma ótima leitura e que o Espírito Santo lhe proporcione a unção necessária para ver e para entender tais coisas. Deus abençoe em nome de Jesus Cristo. Se precisar mais esclarecimentos entre em contato pelo nosso E-mail, ou faça o seu comentário ao fim da mensagem.

Isaías 40:1-8“¹ Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. ² Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada, que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados. ³ Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. ⁴ Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. ⁵ E a glória do Senhor se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do Senhor o disse. ⁶ Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo. ⁷ Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva. ⁸ Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.”

Mateus 3:1-17 –1 E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, 2 E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. 3 Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas. 4 E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre. 5 Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão; 6 E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. 7 E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? 8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; 9 E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão. 10 E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo. 11 E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. 12 Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará. 13 Então veio Jesus da Galileia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. 14 Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? 15 Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. 16 E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. 17 E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”  (grifo nosso)

Marcos 1:1-11 – ¹ Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus; ² Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti. ³ Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas. ⁴ Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados. ⁵ E toda a província da Judéia e os de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. ⁶ E João andava vestido de pelos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre. ⁷ E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas. ⁸ Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo. ⁹ E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré da Galileia, foi batizado por João, no Jordão. ¹⁰ E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele. ¹¹ E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo.” (grifo nosso)

Lucas 3:1-17 – ¹ E no ano quinze do império de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos presidente da Judéia, e Herodes tetrarca da Galiléia, e seu irmão Filipe tetrarca da Ituréia e da província de Traconites, e Lisânias tetrarca de Abilene, ² Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto a palavra de Deus a João, filho de Zacarias. ³ E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados; ⁴ Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas. ⁵ Todo o vale se encherá, E se abaixará todo o monte e outeiro; E o que é tortuoso se endireitará, E os caminhos escabrosos se aplanarão; ⁶ E toda a carne verá a salvação de Deus. ⁷ Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir? ⁸ Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão. ⁹ E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo. ¹⁰ E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois? ¹¹ E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira. ¹² E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer? ¹³ E ele lhes disse: Não peçais mais do que o que vos está ordenado. ¹⁴ E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo. ¹⁵ E, estando o povo em expectação, e pensando todos de João, em seus corações, se porventura seria o Cristo, ¹⁶ Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. ¹⁷ Ele tem a pá na sua mão; e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga.” (grifo nosso)

João 1:1-34 - ¹ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. ² Ele estava no princípio com Deus. ³ Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. ⁴ Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. ⁵ E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. ⁷ Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. ⁸ Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. ⁹ Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. ¹⁰ Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. ¹¹ Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. ¹² Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; ¹³ Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. ¹⁴ E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. ¹⁵ João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. ¹⁶ E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. ¹⁷ Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. ¹⁸ Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. ¹⁹ E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu? ²⁰ E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo. ²¹ E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não. ²² Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo? ²³ Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías. ²⁴ E os que tinham sido enviados eram dos fariseus. ²⁵ E perguntaram-lhe, e disseram-lhe: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta? ²⁶ João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis. ²⁷ Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca. ²⁸ Estas coisas aconteceram em Betabara, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando. ²⁹ No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. ³⁰ Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. ³¹ E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água. ³² E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. ³³ E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo. ³⁴ E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.” (grifo nosso)

Apocalipse 13:1-18“¹ E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. ² E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. ³ E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta. ⁴ E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? ⁵ E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. ⁶ E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. ⁷ E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. ⁸ E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. ⁹ Se alguém tem ouvidos, ouça. ¹⁰ Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. ¹¹ E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. ¹² E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. ¹³ E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. ¹⁴ E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. ¹⁵ E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. ¹⁶ E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, ¹⁷ Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. ¹⁸ Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” (grifo nosso)

Apocalipse 17:7-11 -  “⁷ E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres. ⁸ A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é. ⁹ Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. ¹⁰ E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. ¹¹ E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.” (grifo nosso)

2 Tessalonicenses 2:1-17“¹ Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, ² Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. ³ Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, ⁴ O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. ⁵ Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? ⁶ E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. ⁷ Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; ⁸ E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; ⁹ A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, ¹⁰ E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. ¹¹ E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; ¹² Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade. ¹³ Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade; ¹⁴ Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. ¹⁵ Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa. ¹⁶ E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, ¹⁷ Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra.” (grifo nosso)