Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

O ódio de Hamã contra Mardoqueu foi a causa de sua ruína.

"E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo".Mateus 10:22, Marcos 13:13, Lucas 21:17

O ódio de Hamã, Ministro do Rei da Pérsia, contra Mardoqueu (Mordecai um simples Judeu) surgiu do nada e foi crescendo, crescendo até explodir de modo incontrolável e levou consigo o próprio Hamã sua casa e os seus simpatizantes. O Judeu Mardoqueu nunca fez nada de mal contra Hamã. Pelo contrário se considerarmos que Hamã era um dos primeiros no Reino de Assuero (Xerxes I); quando Mardoqueu descobriu uma conspiração de morte contra o Rei Assuero, livrando-o com sua delação, por analogia, livrou também o Hamã. Mardoqueu não cobiçava a posição de Hamã. Suas vigílias à porta do Palácio por causa de Ester, já havia resultado em livramento de morte para o Rei Assuero, sua casa e por certo seus amigos.
Todavia, o ódio de Hamã era alimentado dia pós dia pelo próprio inferno. O fato do Judeu Mardoqueu não se dobrar diante do Sistema e não se inclinar diante de Hamã era o suficiente para que fosse condenado à morte e a sua casa fosse desterrada e o seu povo fosse exterminado.

As Escrituras Sagradas afirmam que o ódio contra tudo que é certo estaria evidente no tempo do fim. Isaías 59:13-15 - "Como o prevaricar, e mentir contra o Senhor, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade. Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a equidade não pode entrar. Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o Senhor viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça."
Dizem até que o Brasileiro Rui Barbosa, deixou uma máxima “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” 

Hoje de onde vem o ódio contra a Igreja do Senhor Jesus Cristo e contra a Nação de Israel? É perceptível que não se trata de algo natural. As trevas o inferno e seus asseclas estiveram e estão por trás de tudo.
Da parte do homem é evidente que o interesse é o dinheiro fácil e da parte das trevas e do inferno são as pobres almas. É simples assim e de que lado estamos? Luz ou trevas?

Que mal tem feito os crentes para a sociedade? Que mal fez Israel para os seus vizinhos? Que mal fez os Judeus contra Hitler? Antes os Judeus eram os responsáveis pelo sucesso econômico da Europa. O sistema sim era o inimigo que mantendo os povos debaixo das trevas da ignorância negando-lhes a luz das Escrituras Sagradas.

Quantos santos do Senhor foram mortos por causa de seu amor pelas Escrituras Sagradas e os seus assassinos ainda estão por aí e continuam a matar negando a autoridade das Escrituras Sagradas.

Está claro que o inimigo era outro, mas as forças das trevas e o Sistema se uniram para exterminar os Judeus e apagar a luz com “a solução final”. Coitados!

Para os que se alimentam das trevas, quanto pior e mais sujo melhor. (Apocalipse 22:11- "E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.")

O ódio de Hamã contra Mardoqueu foi a causa de sua ruína.

Foi o ódio dos nazistas que fez levantar a força dos aliados e que levantou um George Smith Patton Jr. – Gen Ex USA, que no Comando da 2ª Divisão Blindada avançou destemido para a conquista e vitória dos aliados. A campanha foi acompanhada por muitas intervenções milagrosas.

E hoje o ódio contra tudo o que é do Céu e da parte do Deus do Céu, vai fazer com que o Deus Eterno e Todo Poderoso se levante no fim, para pelejar pelo seu Povo e herança. Assim como foi no Egito e assim como foi com o Judeu Mordecai será no fim.

E é exatamente a Igreja perseguida, o Profeta Elias que já veio e virá, que vai impedir que a terra seja ferida com maldição.

Jesus Cristo está voltando para arrebatar a sua Igreja e noiva do Cordeiro. Aleluia!
Ora Vem Senhor Jesus!

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa.” Atos:31

Ester 3:1-6 -
"Depois destas coisas o rei Assuero engrandeceu a Hamã, filho de Hamedata, agagita, e o exaltou, e pôs o seu assento acima de todos os príncipes que estavam com ele.
E todos os servos do rei, que estavam à porta do rei, se inclinavam e se prostravam perante Hamã; porque assim tinha ordenado o rei acerca dele; porém Mardoqueu não se inclinava nem se prostrava.

Então os servos do rei, que estavam à porta do rei, disseram a Mardoqueu: Por que transgrides o mandado do rei?
Sucedeu, pois, que, dizendo-lhe eles isto, dia após dia, e não lhes dando ele ouvidos, o fizeram saber a Hamã, para verem se as palavras de Mardoqueu se sustentariam, porque ele lhes tinha declarado que era judeu.
Vendo, pois, Hamã que Mardoqueu não se inclinava nem se prostrava diante dele, Hamã se encheu de furor.
Porém teve como pouco, nos seus propósitos, o pôr as mãos só em Mardoqueu (porque lhe haviam declarado de que povo era Mardoqueu); Hamã, pois, procurou destruir a todos os judeus, o povo de Mardoqueu, que havia em todo o reino de Assuero."

Pipas incendiárias na Faixa de Gaza

Curioso é que a Europa que agora é assolada por forte calor e incêndios, vira as costas para os crimes de terrorista incendiários no sul de Israel.
E para o mundo Israel é sempre o culpado...



Outros Links sugeridos:

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

"Que Ninguém vos engane."

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane... Eis que eu vô-lo tenho predito." Mateus 24:4 e 25.

Muito cuidado! Que ninguém vos engane!

"Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo." 2 João v.7.

A Bíblia de Deus.
"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade..." Colossenses 2:8-9.

Nenhum ser humano vivo ou que já tenha morrido, seja ele fiel ou infiel, tem condições de ouvir e atender a todos ao mesmo tempo.

Para isso ele teria que possuir atributos que são exclusivos de Deus que é onipresença, onipotência e onisciência.

Muito cuidado para que ninguém vos engane e vos faça presa suas!


Quando há insistência da parte do homem (qualquer religioso) em agir em desacordo com as Escrituras ocorre a intervenção de demônios e os néscios por não crerem nas escrituras são terrivelmente enganados e suas almas ficam comprometidas com as trevas. (Lucas 24:25)
Muito cuidado!

Por isso a bíblia ensina com amor e autoridade que todas as orações precisam ser feitas diretas a Deus o Pai Celestial e exclusivamente em Nome de Jesus Cristo o Cordeiro.
De outra forma é mentira e engano e engodo. É cego guiando cego e cairão ambos na cova.

A Bíblia está repleta de advertências dessa natureza. Por isso precisamos conhecê-la para sermos sábios no pensamento de Deus.

O Deus Altíssimo e Todo Poderoso que se fez filho adotivo dos homens, para nos adotar como seus filhos adotivos, no sangue e na morte do Cordeiro Jesus Cristo o Senhor e unigênito de Deus.


"Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são destruídos." Isaías 9:16.

"Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis." 2 Coríntios 11:3-4.

Alguma coisa pode parecer bonita e preciosa hoje aos nosso olhos, mas nada é mais bonito e precioso do que a Palavra de Deus escrita, a Bíblia.

 Davi fala sobre as escrituras em lindos salmos dizendo: "Tenho visto fim a toda a perfeição, mas o teu mandamento é amplíssimo...Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação." Salmos 119:96 e 99.

Paulo fala e ensina a Timóteo seu filho na fé, dizendo: "... Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra."  2 Timóteo 3:13-17.

Muito cuidado para que ninguém vos engane!