Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

É a Bíblia toda! - E quem é você?

"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as
palavras desta profecia, e guardam as coisas que
nela estão escritas; porque o tempo está próximo." 

Apocalipse 1:3



"Estou ultimamente ocupado em ler a Bíblia. Tirai o que puderdes deste livro pelo raciocínio e o resto pela fé, e, vivereis e morrereis um homem melhor." Abraham Lincoln.


O Valor Real da Bíblia -

O propósito de apresentar as escrituras nas mensagens é em razão de serem elas a única fonte de vida eterna e todos nós precisamos de vida eterna.


A Bíblia ou Escrituras Sagradas receberam o aval de pessoas distintas, tais como: Louis Pasteur, Abraham Lincoln, George Washington, Rei Davi, Profeta Daniel, Apóstolo Paulo, Apóstolo PedroApóstolo JoãoApóstolo Tiago, Senhor e Salvador Jesus Cristo,  O próprio Deus Todo Poderoso, etc

E quem é você?

Quem é você para protestar e contestar?
Quem é você para desvalorizar e desacreditar as escrituras?
Você com essas roupas estranhas e toda essa aparência religiosa? Na verdade, na verdade você é estranho e não entrou pela porta.

Ou será que você é melhor que algum dos nomes apresentados acima?
Serias mais sábio que eles?
Mais sábio que Daniel que recebeu entendimento pelas escrituras?
Maior que o próprio Deus que vela pela Sua Palavra Escrita para cumpri-la? (Jeremias 1:12; Daniel 9:2; 1ª Samuel 17:26; Isaías 8:20; Apocalipse 22:8-9, etc. É a bíblia toda!)

O perigo de sair das Escrituras -

Poderia eu, apresentar testemunhos ocorridos durante a minha caminhada como mensageiro do Santo Evangelho de Jesus Cristo, como é o caso de ter sido pelo Espírito de Deus transportado de um lugar para outro com carro e tudo; Mas as escrituras, o santo livro de Deus, a Bíblia é muito mais importante e esta acima de todas as experiências e testemunhos dos homens. São elas que testificam do Senhor Jesus o Cristo e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. São elas que levam à fé genuína que agrada a Deus e que produz vida eterna nos ouvintes.

Sair das escrituras é um erro e perigo terrível para o homem; E tirar o homem das escrituras ao longo dos séculos tem sido o perverso propósito de satanás, que veio senão a roubar a matar e a destruir. João capítulo 10.
O Apóstolo Paulo nos ensina que para nosso bem e para o bem de nossa fé que é a vitoria que vence o mundo, não devemos ir além do que está escrito. Ele elogia a Timóteo que manejava bem a Palavra de Deus.
Se homem natural que nada entende, contesta, contradiz e nega a autoridade das escrituras lamentavelmente é porque é um soldado de satanás.
O Senhor Jesus Cristo sempre usou, citou e apresentou as escrituras, mesmo no confronto com o diabo na tentação no deserto; E quando buscou de volta os confusos e tristes discípulos no caminho de Emaús, Ele lhes abriu as escrituras e os chamou de tolos por não crerem nas escrituras.

É a Bíblia que diz -

Quanto a Bíblia fala que uma imagem de escultura de caráter religioso é idolatria é por que é idolatria mesmo.
Alguém vai contestar isto e dizer que a idolatria está relacionada ao Baal, ao Dagom, a Astarote, a Diana e etc; E que as imagens ditas de Jesus, de Maria, de Pedro e de Paulo, ora apresentada pela igreja são aprovadas por Deus e são de grande valia para os fieis, pois são “imagens cristãs”.
Verdade é, que nenhuma de tais imagens retratam os personagens que dizem ser. Os traços artísticos das imagens, muitas delas feitas por pessoas infelizes, fumantes inveterados,  e outros; São imagens obscenas, e o pior voltadas para o que não é natural.
Todavia, ainda que as imagens fossem fotografias do Senhor Jesus Cristo, dos apóstolos e dos profetas bíblicos;
Considerando o que está escrito a pergunta é: Onde está Jesus? Onde está Paulo, Onde está Pedro? Onde esta Maria? Eles porventura não estão no céu e no Paraíso?
O que diz o mandamento? Como está escrito?
Por acaso há ali uma autorização para se fazer imagens de escultura de caráter religioso, contanto que elas sejam relacionadas aos personagens da Bíblia, ou da era cristã?
Certamente que não, pois o mandamento, a Palavra de Deus é clara e objetiva; E a ordem do Senhor Deus Todo Poderoso é para não se fazer nenhuma imagem de escultura de caráter religioso, nem do que há em cima no céu, nem do que há na terra e nem do que há embaixo da terra e muito menos venerá-las ou honrá-las.
E os néscios; Aqueles que se acham melhores do que os homens citados no início desta mensagem e aprovam e incentivam as imagens de escultura, vão estar prestando culto aos demônios; E o que eles estão ganhando para isso é muito pouco em relação ao valor de suas almas. Pobres coitados.


O Deus Vivo e único que é digno -

Ao Senhor Deus Todo Poderoso e Nosso Salvador Jesus Cristo o Cordeiro pertence por direito toda a honra, toda a glória e todo o louvor.
Ao Cordeiro de Deus Jesus Cristo, único, singular, Poderoso e Maravilhoso Salvador que na sua morte tira o pecado mundo, tão somente por sua maravilhosa graça e mediante a fé, sem a qual é impossível agradar a Deus, seja toda a honra e toda a glória e todo louvor no céu e na terra é o que está escrito.

 Confira: Êxodo 20, Êxodo 34:17, Deuteronômio 5, Deuteronômio 27:15, 1ª Corintios 3, Isaías 42:8, Isaías 45:20; Salmo 115 ou 113, Salmo 135 ou 134, Mateus 12:29-31, Romanos 1, Romanos 17, Apocalipse 9, 21, 22. É a bíblia toda!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Melquisedeque & Elias - O Maior Sinal para Israel

"Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição." Malaquias 4:5-6.

Curiosidade do Arrebatamento:

A Terra.
Sabe quantos "Profeta Elias" existe hoje?
Apenas UM.
Apenas UM; Um em uma unidade perfeita.
Apenas UM; Um a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

E não podemos como Igreja do Senhor esquecermos dos Sete Mil da Reserva do Senhor para esse tempo final.
Sete Mil, os joelhos que não se dobraram a Baal e as bocas que o não beijaram.
Confira: 1 Reis 19:18; Romanos 11:4; João 17.


Considerações -

Realmente o Senhor Jesus Cristo, não veio para consertar a sociedade, mas sim para fazer nova todas as coisas.



Os dois personagens bíblicos Melquisedeque Sacerdote do Deus Altíssimo e o Elias o tisbita, profeta que venceu os falsos sacerdotes, tem em suas historias particularidades que não são encontradas entre os outros personagens da bíblia.


Por isto estes dois homens são figuras importantíssimas para o entendimento das escrituras e discernimento do tempo final. De Melquisedeque e de Elias, não é apresentada sua genealogia e linhagem terrena, por que forma dados como figuras do Cristo de Deus o Filho Amado Jesus e sua Igreja e noiva que será arrebatada em breve.



O Sumo Sacerdote Melquisedeque -

Melquisedeque que também é Rei de Salém e Rei da Paz, num momento de grande perigo para o Patriarca Abraão, ele vem ao encontro do patriarca, o que recebera as promessas e o alimenta com pão e vinho. (Gênesis 14:18-20).
Melquisedeque que surge sem genealogia e não tendo princípio de dias nem fim de vida, com certeza, se não o próprio Senhor Jesus Cristo, é a sua figura perfeita. (Hebreus 7:1-4).


Elias, o tisbita o Profeta de Israel.

Tisbita, segundo estudiosos Judeus significa estrangeiro e peregrino.

A genealogia do Profeta Elias, não é apresentada e sabemos que ele era dos moradores de Gileade e tinha pai e mãe.
O que para um Judeu era obrigação e motivo de honra apresentar a sua genealogia; Para o mortal Elias, o profeta que foi arrebatado essa prática não era necessária, pela importância profética deste para a Casa de Israel.

No Profeta Elias, e o modo como ele foi tirado da terra e levado para o Céu, o grande Eu Sou e Deus Eterno e Todo Poderoso e Santo de Israel, queria mostrar para o seu Povo de Israel o seu sinal para o Fim dos Tempos.

Assim como Elias, é a Igreja do Senhor Jesus Cristo o Messias de Israel.
Sua origem da ordem natural de Adão e Eva, não é contada. Ela é renascida da Água e do Espírito. A Igreja é estrangeira e peregrina e será arrebatada em breve. E ai esta o maior sinal para Israel; O Arrebatamento da Igreja.

A Igreja do Senhor Jesus Cristo é o Profeta Elias que havia de vir; O Profeta Elias que já veio no deserto da Judeia como João o Batista; O João Batista que veio e está como a voz do que clama no deserto preparando o Caminho do Senhor, convertendo o coração dos Pais aos filhos e e o coração dos filhos aos pais.

Confira:
"PORQUE este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou; A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre. Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos." Hebreus 7:1-4.

"Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição." Malaquias 4:5-6.

"ENTÃO Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra." 1 Reis 17.

O Lamento do Profeta

"Ah, entranhas minhas, entranhas minhas! Estou com dores no meu coração! O meu coração se agita em mim. Não posso me calar; porque tu, ó minha alma, ouviste o som da trombeta e o alarido da guerra.
Destruição sobre destruição se apregoa; porque já toda a terra está destruída; de repente foram destruídas as minhas tendas, e as minhas cortinas num momento.
Até quando verei a bandeira, e ouvirei a voz da trombeta?


Lindas nuvens.
"Ora vem Senhor Jesus! Bendito é o que vem em nome do Senhor; E bendito seja o Senhor que vem para remir o seu povo de Israel."

Deveras o meu povo está louco, já não me conhece; são filhos néscios, e não entendidos; são sábios para fazer mal, mas não sabem fazer o bem.



Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz. Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam. Observei, e eis que não havia homem algum; e todas as aves do céu tinham fugido. Vi também que a terra fértil era um deserto; e todas as suas cidades estavam derrubadas diante do Senhor, diante do furor da sua ira.

"Então eu disse: Senhor Deus, perdoa, rogo-te; quem levantará a Jacó? pois ele é pequeno. Senhor Deus, cessa, eu te peço; quem levantará Jacó? pois é pequeno..." 

Porque assim diz o Senhor: Toda esta terra será assolada; de todo, porém, não a consumirei. Por isto lamentará a terra, e os céus em cima se enegrecerão; porquanto assim o disse, assim o propus, e não me arrependi nem me desviarei disso.

Ao clamor dos cavaleiros e dos flecheiros fugiram todas as cidades; entraram pelas matas e treparam pelos penhascos; todas as cidades ficaram abandonadas, e já ninguém habita nelas.

Agora, pois, que farás, ó assolada? Ainda que te vistas de carmesim, ainda que te adornes com enfeites de ouro, ainda que te pintes em volta dos teus olhos, debalde te farias bela; os amantes te desprezam, e procuram tirar-te a vida.



Porquanto ouço uma voz, como a de uma mulher que está de parto, uma angústia como a de que está com dores de parto do primeiro filho; a voz da filha de Sião, ofegante, que estende as suas mãos, dizendo: Oh! ai de mim agora, porque já a minha alma desmaia por causa dos assassinos.

"E o Senhor me disse: Que vês tu, Amós? E eu disse: Um prumo. Então disse o Senhor: Eis que eu porei o prumo no meio do meu povo Israel; nunca mais passarei por ele.

Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.
Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megido.
E a terra pranteará, cada família à parte: a família da casa de Davi à parte, e suas mulheres à parte; e a família da casa de Natã à parte, e suas mulheres à parte;
A família da casa de Levi à parte, e suas mulheres à parte; a família de Simei à parte, e suas mulheres à parte.
Todas as mais famílias remanescentes, cada família à parte, e suas mulheres à parte.
Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição."

Confira: Jeremias 4; Amós 7; Zacarias 12, Malaquias 4.


Curiosidade do Arrebatamento:

Sabe quantos "Profeta Elias" existe hoje?
Apenas UM.
Apenas UM, em uma unidade perfeita.
Apenas UM, a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

E não se esqueçam dos Sete Mil da reserva do Senhor para esse tempo final. Os joelhos que não se dobraram a Baal e as bocas que o não beijaram.

Confira: 1ª Reis 19:18; Romanos 11:4; João 17.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ordem ao Sexto Anjo. "Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates."

Considerações Iniciais -

Como a religião e os religiosos inescrupulosos tem impedido as pessoas de se achegarem ao Salvador Jesus Cristo o Cordeiro!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele..." João 3:16-21.

Jesus Cristo o Cordeiro -

Na sua morte  o véu do templo (Véu da separação) se rompeu de alto a baixo; E o Céu declara e testifica que não há mais separação entre Deus e os homens, pois um Novo e Vivo Caminho foi foi aberto no véu da carne do Cordeiro Remidor e Justificador Jesus Cristo o Filho.
"É que  vem a  manhã e a noite. Se quereis perguntar..."
Isaías 21:11-12.
Mas os homens amaram mais a morte do que a vida; Amaram mais as trevas do que a luz, mais a maldição do que a benção. Triste e funesta escolha dos discípulos de Judas Iscariotes.
"Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele. Assim como se vestiu de maldição, como sua roupa assim penetre ela nas suas entranhas, como água, e em seus ossos como azeite." Salmos 109:17-18.
Amaram mais a mentira do que a Verdade. Destruíram vidas inocentes. Mataram muitos e derramaram sangue inocente e disseram: "Ninguém nos vê!"; E pasmem: Fizeram tudo sob o simbolo de uma cruz e até usaram o nome  de Jesus.
"Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do Senhor, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece? Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe." Isaías 29:15-16.
São atrevidos e absolutos. "Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós?" Salmos 12:4.

Em toda as Escritura Sagradas, somos convidados a chegarmos a Deus e beber da Água da Vida, que jorra para a eternidade, mas os homens insistem em deixar o manancial de águas vivas e cavar as suas cisternas rotas que não retem as águas e por isso a uma exclamação de espanto e horror da parte de Deus. (Jeremias 2:12-13).
Por quatro vezes nas Escrituras Sagradas, somos exortados  a ouvir a voz da salvação. "Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações". Salmo 95:7, Hebreus 3:7 e 15; 4:7.
Por treze vezes aparece a expressão "Quem tem ouvidos, ouça".

Durante séculos o Deus Eterno tem sido afrontado pelo homens que rejeitaram a sua justiça e estabeleceram sua própria; E durante séculos os grandes religiosos da terra estão a matar Jesus a Palavra e a dar liberdade a Barrabás; que era "um preso muito conhecido!" (Romanos 10:3, Mateus 27:16).
Todavia da parte do Senhor Deus todo Poderoso: "Há um cálice de indignação e da ira cujo vinho é tinto, e está cheio de mistura, preparado para os inimigos de Deus que solverão e beberão as suas fezes." (Salmo 75:8, Jeremias 48:11, Apocalipse 14:10 e 16:19).


O dia da vingança de Deus:

 “E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus, A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates. E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens. E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles. E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre. Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas. Porque o poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas são semelhantes a serpentes, e têm cabeças, e com elas danificam. E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.” Apocalipse de João 9:13-21.

        O Rio Eufrates no princípio e no fim:
“E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates.” Gênesis 2:14.
“A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.” Apocalipse 9:14.
“Porque este dia é o dia do Senhor Deus dos Exércitos, dia de vingança para ele se vingar dos seus adversários; e a espada devorará, e fartar-se-á, e embriagar-se-á com o sangue deles; porque o Senhor Deus dos Exércitos tem um sacrifício na terra do norte, junto ao rio Eufrates." Jeremias 46:10.

O Doce convite de Jesus Cristo:

“E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” João 7:37-38.
“E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.” Apocalipse 21:6.
“E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.” Apocalipse 22:17.

Shaalu Shalom Yerushalayim

VIDA NOVA EM CRISTO JESUS - 5

Links Anteriores:

A CEIA DO SENHOR

         A outra ordenança do Senhor para a sua Igreja é a Santa Ceia que substitui a páscoa uma festa judaica que celebra a saída daquele povo do Egito. (Êxodo Capítulos de 1 a 20). A igreja do Senhor não comemora páscoa, mas sim, celebra a Santa Ceia, uma vez que Jesus Cristo o Cordeiro, se tornou a nossa páscoa. E assim a Igreja espiritualmente participa da páscoa, na comunhão do salvo com o Salvador Jesus, com sua Palavra e, participa também da páscoa e ceia mensalmente quando congregados os seus membros no cerimonial da Ceia do Senhor, onde participa do pão e do vinho físico simbolizando a carne e o sangue de Jesus que foi oferecido por nós no calvário. Assim a igreja cumpre o que o Senhor ordenou de anunciar a sua morte até que Ele venha. “E quando comiam Jesus tomou o pão e abençoando-o o partiu e o deu aos discípulos e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. E tomando o cálice e dando graças deu-lho dizendo: Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. E digo-vos que desde agora não beberei deste fruto da vide até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai. E tendo cantado o hino foram para o Monte das Oliveiras”. Mateus 26:26-29. “Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor até que venha”. 1a Corintios 11:26. (Leia também, Marcos 14:12-26. Lucas 22:14-23 e 1a Corintios 11:23-34)


A IMPORTÂNCIA DO TESTEMUNHO


         Amado, para fortalecimento de sua fé confesse a Jesus Cristo diante de todos, dê o bom testemunho, seja exemplo dos fieis, não o negue, pois Ele afirmou: “Todo aquele que me confessar diante dos homens eu o confessarei diante de meu pai que está nos Céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos Céus”. Mateus 10:32-33.
         Congregue. Seja fiel em tudo. Ame ao seu irmão. Ame as coisas boas e puras. Persevere. Mantenha uma comunhão constante com o Senhor. Ele virá nos buscar para estarmos com Ele para sempre. “Não se turbe o vosso coração, crede em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim eu vo-lo teria dito, vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar virei outra vez e vos levarei para mim mesmo para que onde eu estiver estejais vós também”. João 14:1-3. “Não quero, porém irmãos que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os demais que não tem esperança. Porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois isto pela palavra do Senhor: Que nós os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens a encontrar o Senhor nos ares e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto consolai-vos uns aos outros com estas palavras”. 1a tessalonicenses 4:13-18. “E agora digo isto irmãos: Que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade nem  todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos ante a última trombeta; porque a trombeta soará  e os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista de incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista de imortalidade”. 1a Corintios 15:50-53.
Seja paciente na tribulação, confie, entregue-se ao Senhor e descanse n’Ele. Compartilhe com seu irmão em oração. Ele Jesus, o unigênito de Deus te ama. “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai que fossemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece, pois não o conhece a ele. Amados agora somos filhos de Deus e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele porque assim como ele é o veremos”. 1a João 3:1-2.
Ame-o, exalte-o, honre-o, pois Ele é digno de toda honra, toda a gloria e todo o louvor para sempre e eternamente. “E cantavam um novo cântico dizendo: Digno és de tomar o livro e abrir os seus selos; porque fostes morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo e língua e povo e nação. E para o nosso Deus os fizestes reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. E olhei e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos animais e dos anciãos e era o número deles milhões de milhões e milhares de milhares que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder e riquezas e sabedoria e força e honra e glória e ações de graças. E ouvi a toda a criatura que está no céu e na terra e debaixo da terra e que está no mar e todas as coisas que neles há dizer: Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças  e honra e glória e poder para todo o sempre. E os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se e adoraram ao que vive para todo o sempre”.  Apocalipse 5:9-14. (Leia todo o capítulo 5).


A BENÇÃO DO DIZIMISTA


Não poderia deixar de falar sobre a importância de ser dizimista para a vida do crente. Porque pela Palavra do Senhor vemos a promessa de benção para quem entrega os seus dízimos e advertência sobre a maldição para quem não o entrega. Falamos “entregar o dízimo” e não “dar o dízimo”, pois os dízimos pertencem ao Senhor.  O dízimo trata-se das primícias a primeira parte, ou seja, 10% (dez por cento) de tudo o que vier às nossas mãos. Dizimar é obedecer por amor, com alegria e gratidão a Deus por tudo que ele nos tem feito.
O dízimo é do Senhor. O crente não dá o dízimo para a igreja, mas a igreja é que entrega os dízimos ao Senhor.  Portanto ai daqueles que o recebem e por motivos meramente egoísticos fazem mal uso dele e o desviam para outros fins, que não o avanço da obra do Senhor.
Há os que dizem que o dízimo é do Antigo Testamento e da Lei esquecendo-se que o Patriarca Abraão deu os dízimos a Sumo Sacerdote Melquisedeque; Isto cerca de quatrocentos anos antes do Sinai. Gênesis 14:18-20.

Vejamos o que diz a Palavra de Deus.
“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais e dizeis em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro para que haja mantimento na minha casa e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador e ele não destruirá os frutos da vossa terra e a vossa vide no campo não vos será estéril, diz o Senhor dos Exércitos”. Malaquias 3:8-11.
“Cada um contribua segundo prepôs no seu coração, não por tristeza ou por necessidade, porque Deus ama ao que dá com alegria”. 2a Corintios 9:7.
“Honra ao Senhor com os teus bens e com a primeira parte de todos os teus ganhos. E se encherão os teus celeiros e transbordarão de vinho os teus lagares”. Provérbios 3:9-10. 

Continua...

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

"Ouve ó Israel... Pai Nosso que estás nos céus!"

"Pai Nosso que estás nos céus; Deus Todo Poderoso e Bendito;
Santificado seja o teu nome. Aleluia! Glórias  a Deus!
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, Senhor Nosso, assim na terra
Sol nas nuvens!
como no Céu
, pois tu és maravilhoso Senhor!
O pão nosso de cada dia  nos dá hoje, oh Deus Bendito.
Perdoa Senhor as nossas dívidas assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;
Senhor da glória, não nos deixes cair em tentação;
E Deus eterno, livra-nos do mal, pois teu Senhor e Rei, é o reino e a glória para todo o sempre. Amém. Aleluia!
Amém Senhor nosso Pai e Deus Nosso.
Obrigado Senhor, Rei e Salvador Jesus.
Tu que és maravilhoso; E bendito seja o teu santo nome para sempre.
Senhor da Glória, e por amor de teu nome, na tua ira lembra-te da tua misericórdia que é boa e poupa a tua herança, a tua igreja e os filhos de Israel, pois esperamos em ti, oh Senhor nosso Deus."


Nelson Ned - Porque Ele Vive!
Link: http://youtu.be/w9Ccexs6NLA


"E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo...

E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas." Marcos 12:29-31, Deuteronômio 6.


Combatendo contra o Cordeiro

"Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis."

É manhã  em Jerusalém!
Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, sem precisar de mais nada. Sem precisar de luz de velas, sem precisar de purgatório, sem precisar de penitências, indulgências; sem precisar de orações pós morte, sem precisar de Pedro, de Maria, de joão; Sem precisar de nenhum outro, pois o seu Nome é o bastante. "E todo aquele que invocar o seu nome, o nome do SENHOR em Espírito e em Verdade, será salvo." Romanos 10.

Combater contra o Cordeiro Jesus Cristo -

Combater contra o Cordeiro, é negar sua autoridade salvadora; É negar a obra de salvação consumada no calvário; É acrescentar ao que está escrito; É apresentar a necessidade de uma mediadora ou mediadores para se chegar ao Filho de Deus, (1ª Corintios 1 e 3);
É impedir que milhares e milhares de pessoas cheguem ao conhecimento da Verdade das Escrituras e ouçam e atendam ao doce convite de Mateus 11:28, "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei..."

Combater contra o Cordeiro, é mudar o alvo da vida eterna proposto por Deus e insistir com um evangelho para a terra, voltado para o social, para prosperidade; como se Jesus Cristo o Cordeiro tivesse vindo para consertar a sociedade colocando remendo novo em roupa velha.

Isto é combater contra o Cordeiro.
E a Babilônia e suas filhas que participam de suas idolatrias e feitiçarias, combatem contra o Cordeiro; Se opõe ao Evangelho da Graça e da Verdade...
Mas conforme está escrito, o Cordeiro os vencerá, porque Ele Jesus Cristo é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis á verdade para serem salvos.

A Grande Babilônia que é a fusão da Babilônia com os herdeiros de suas prostituições espirituais tem lutado para manter o seu império de cruz e de morte. Ela tem mentido descaradamente; Tem adulterado as escrituras,; Tem manipulado a história mundial tentando esconder o seu rastro de horror e mortes de inocentes; Ela tem levantado governantes e derrubado governantes.

A Grande Babilônia tem dito no seu coração: "Eu serei senhora para sempre... Eu o sou, e fora de mim não há outra; não ficarei viúva, nem conhecerei a perda de filhos... Eu sou, e fora de mim não há outra." Isaías 47. "Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto." Apocalipse 18.
... Mas num só dia virá a sua queda e destruição, "porque é forte o Senhor Deus que a julga."


O Decano e Astro Comandante que governa dez divisões celestiais segundo a astronomia egípcia e que também é o hidrocarboneto cíclico C6H6, "o benzeno", em sua estrategia de "bom comandante" tem empreendido um grande esforço no combate contra o Cordeiro, buscando o apoio de todas as forças.
Em uma de suas últimas palavras de comando sugeriu a união geral de todos os credos, para implementar a tão sonhada paz mundial.
Link:

Apocalipse 17.
"E VEIO um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; 2 Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.
3 E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
4 E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição; 5 E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.
6 E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus.
E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. 7 E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
8 A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.
A terra.
9 Aqui o sentido, que tem sabedoria.
As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. 10 E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. 11 E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. 12 E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. 13 Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta. 14 Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.
15 E disse-me:
As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas. 16 E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo. 17 Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma ideia, e que deem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus. 18 E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra."

"Os sábios entenderão!"

"E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente...
Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?  E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão." Daniel 12:1-3 e 8-10 .

"Orai pela paz de Jerusalém!"

Terra de Israel.
Salmos 122 -
1 ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. 2 Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém. 3 Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta. 4 Onde sobem as tribos, as tribos do Senhor, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do Senhor. 5 Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi. 6 Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. 7 Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. 8 Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti. 9 Por causa da casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem.

domingo, 5 de janeiro de 2014

2014 - FELIZ ANO 2014 NOVO

Relógio Mundial


Aos leitores do PALAVRA DA VIDA; 
Amigos e irmãos em Cristo Jesus o Senhor, que estão no Brasil, Estados Unidos, Russia, Portugal, Alemanha, Costa Rica, Reino Unido, Angola, Chile, Itália, Dinamarca, Malásia, Holanda, Noruega, Peru, Canadá, Áustria, Camboja,  China, Angola, Argentina, Egito, Índia, Sri Lanka, França, Japão, Suíça, Suécia, Vietnã, Indonésia, Macedônia, Moçambique, Republica Checa, Coreia do Sul, Martinica, Dinamarca, Israel, Servia, Hong Kong, Colômbia, Venezuela, Turquia, México, Quênia, Polônia, Irlanda, Luxemburgo, Bolívia, Ucrânia, Cabo Verde, Catar, Cingapura, Timor Leste, Tailândia,etc

Na bendita graça salvadora de Nosso Senhor Jesus Cristo, e no grande amor de Deus Nosso Pai Celestial, e na Doce Comunhão com o Espírito Santo, desejo-lhes muitas preciosas bençãos e um feliz 2014.

A Paz do Senhor Jesus Cristo.
Abraços

Elias e Familia

Testemunhas de Jeová - "Crês tu isto?"

Sobre a ressurreição dos mortos.
Respondam por favor.

Há como falar de ressurreição dos mortos sem apresentar o que está escrito em João 11:25-26?

Versão ACF - "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?"
Versão TJ - "Jesus disse-lhe: “Eu sou a ressurreição e a vida.*+ Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá+ [outra vez]; 26 e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá. Crês isso?

Você crê como diz as escrituras?
Sem a ação de Jesus Cristo que é a ressurreição e a vida não há e nem haverá ressurreição dos mortos.
E a Primeira ressurreição é para aqueles que crerem e o confessarem conforme está escrito."A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-11.

Jesus Cristo o "EU SOU"  nas Escrituras -

Apresentamos a seguir várias citações das escrituras usando a versão das Testemunhas de Jeová. No verso imediato fica clara a luta das TJ para diminuírem aquele que é exaltado no Céu e na Terra e que tem um nome que é sobre todo nome. E o seu nome é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. Seu nome é O SENHOR Jesus Cristo, diante  de quem há de se dobrar todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra.
Vejam a tamanha maldade e mudança satânica no final desse versículo.
Versão ACF - "Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." João 8:58.
Versão TJ - "Jesus disse-lhes: “Digo-vos em toda a verdade: Antes de Abraão vir à existência, eu tenho sido.

Por que fugir do "EU SOU", Aquele que era, é e há de vir?

Vejamos:
Versão TJ - "Mas ele lhes disse: “Sou eu; não temais!”
- "Jesus disse-lhes: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim, não terá mais
"Todas as coisas foram feitas por Ele;
E nada do que foi feito, sem Ele se fez."
fome, e quem exerce fé em mim, não terá mais sede.
- Os judeus (TJ) começaram, portanto, a resmungar contra ele, porque dissera: “Eu sou o pão que desceu do céu”
- “Eu sou o pão+ da vida."
- "Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e, de fato, o pão que eu hei de dar é a minha carne+ a favor da vida do mundo.”
- "Portanto, Jesus falou-lhes novamente, dizendo: “Eu sou a luz+ do mundo. Quem me segue, de modo algum andará na escuridão,+ mas possuirá a luz da vida.” 
- "Eu sou um que dá testemunho de mim mesmo, e o Pai que me enviou dá testemunho de mim.”
- "De modo que prosseguiu a dizer-lhes: “Vós sois dos domínios* de baixo; eu sou dos domínios de cima.+ Vós sois deste mundo;+ eu não sou deste mundo. Portanto, eu vos disse: Morrereis nos vossos pecados.+
Pois, se não acreditardes que sou eu, morrereis nos vossos pecados.”
- "Portanto, Jesus disse: “Uma vez que tiverdes erguido+ o Filho do homem,+ então sabereis que sou eu."
- "Portanto, Jesus disse de novo: “Digo-vos em toda a verdade: Eu sou a porta+ das ovelhas. Todos os que vieram em meu lugar são ladrões e saqueadores;+ mas as ovelhas não os têm escutado.+  Eu sou a porta;+ todo aquele que entrar por mim será salvo, e entrará e sairá, e achará pastagem."
- "Eu sou o pastor+ excelente; o pastor excelente entrega a sua alma em benefício das ovelhas.+
- "Eu sou o pastor excelente,* e conheço as minhas ovelhas+ e as minhas ovelhas conhecem a mim,
- "Eu sou a luz que vim ao mundo,+ a fim de que todo aquele que depositar fé em mim não permaneça na escuridão.
- "Vós me chamais de ‘Instrutor’+ e ‘Senhor’,+ e falais corretamente, pois eu o sou.
- "Deste momento em diante, digo-vos antes que ocorra,+ para que, quando ocorrer, acrediteis que sou eu.
- "Jesus disse-lhe: “Eu sou o caminho,+ e a verdade,+ e a vida.+Ninguém vem ao Pai senão por mim.
- "Filipe disse-lhe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso chega para nós.”Jesus disse-lhe: “Tenho estado tanto tempo convosco e ainda não vieste a conhecer-me, Filipe? Quem me tem visto, tem visto [também] o Pai.
- “Eu sou a verdadeira videira+ e meu Pai é o lavrador.+"
- "Jesus, portanto, sabendo todas as coisas que lhe sobrevinham,+ saiu e disse-lhes: “A quem procurais?” Responderam-lhe: “A Jesus, o nazareno.”+ Disse-lhes ele: “Sou eu.” Então Judas, quem o traía,+ estava também parado com eles. No entanto, quando lhes disse: “Sou eu”, recuaram+ e caíram no chão.  Portanto, perguntou-lhes novamente: “A quem procurais?” 
Disseram: “A Jesus, o nazareno.” Jesus respondeu:
Eu vos disse que sou eu. Se, portanto, sou eu a quem procurais, deixai ir a estes”;
- "Ele disse: “Quem és, Senhor?” Ele disse: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues.


Apocalipse - (Revelação)

Versão ACF - "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso."
- "Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia. E virei-me para ver quem falava comigo.
E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno."

Versão TJ - Eu sou o Alfa e o Ômega”,*+ diz Jeová* Deus, “Aquele que é, e que era, e que vem,+ o Todo-poderoso”.*
...dizendo: “O que vês, escreve+ num rolo e envia-o às sete congregações,+ em Éfeso,+ e em Esmirna,+ e em Pérgamo,+ e em Tiatira,+ e em Sardes,+ e em Filadélfia,+ e em Laodicéia.”

...E ele tinha na sua mão direita sete estrelas,+ e da sua boca se estendia uma longa espada afiada+ de dois gumes, e o seu semblante era como o sol quando brilha no seu poder.+  E quando o vi, caí como que morto aos seus pés.E ele pôs a sua mão direita sobre mim e disse: “Não temas.+ Eu sou o Primeiro e o Últimoe o vivente; e fiquei mortomas, eis que vivo para todo o sempre,+ e tenho as chaves da morte+ e do Hades.*

- "E ele me disse: “Estão feitas!* Eu sou o Alfa e o Ômega,* o princípio e o fim. Revelação 21:6.

- "E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

- "Eu, Jesus, enviei o meu anjo (Isaías 63:9)para vos dar testemunho destas coisas para as congregações. Eu sou a raiz e a descendência de Davi, e a resplandecente estrela da manhã.’ Revelação 22:6

- "Quem tem estado ativo+ e tem feito [isso], convocando as gerações desde o começo?+“Eu, Jeová, o Primeiro;+ e sou o mesmo com os últimos. Isaías 41:4.
- “Assim disse Jeová, o Rei de Israel e seu Resgatador, Jeová dos exércitos: ‘Sou o primeiro e sou o último, e além de mim não há Deus." Isaías 44:6
- "Jurei por mim mesmo da minha própria boca saiu a palavra em justiça, de modo que não retornará que diante de mim se dobrará todo joelho, jurará toda língua," Isaías 45:23.
- "Jesus Cristo. Por esta mesma razão, também, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo [outro] nome, a fim de que, no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão, e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai." Filipenses 2:5-11.


Romanos 14:10-11 - Olha o absurdo de Novo

Versão ACF - "Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus." 
Versão TJ - Porque nós todos ficaremos postados diante da cadeira de juiz de Deus; 11 pois está escrito: “‘Por minha vida’, diz Jeová,*+ ‘todo joelho se dobrará diante de mim e toda língua reconhecerá abertamente a Deus’.”