Pesquisar este blog

sábado, 30 de maio de 2015

A Terra está cheia de Violência, mas em Jesus Cristo há Redenção!

"A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra." Gênesis 6:11-13.

Um dos sinais para a intervenção do Deus Todo Poderoso, na historia dos homens é a violência. E como foi nos dias de Noé o Senhor vai intervir e parar o homem queiram eles ou não.

Não se trata de trata de uma intervenção para salvação, mas sim de juízo. A intervenção para resgate e salvação já foi feita no calvário a dois
A Bíblia de Deus.
mil  anos e ainda está em vigor para quem tiver sede.

O doce convite do Senhor Amado que deu sua vida pelo pecador no calvário continua firme e inabalável, "Vinde a mim todos vos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei; Quem tem sede venha e beba de graça da água da vida." 


Você

Nesse exato momento você pode sentir e ouvir o Senhor Jesus Cristo falando ao seu coração e te convidando; É a prova maravilhosa de seu grande amor e que Ele diferente de todos os fundadores de religiões está vivo, mesmo tendo sido morto. Aleluia.
 Abra o seu coração para Jesus Cristo agora, e Ele perdoará os seus pecados e te salvará e te abençoará  com bençãos celestiais.
Jesus Cristo não veio consertar a sociedade humana; Ele veio fazer nova todas as coisas, pela Sua Palavra de poder. O que é nascido da carne é carne, é terra e voltará para o pó; O que é nascido da Água e do Espírito, é nascido de Deus e para Deus.
 Você pode sentir o Senhor Jesus Cristo o Cordeiro te abraçar agora e te dar a paz no coração.
Não o estou convidando para abraçar um  simbolo religioso; Estou te convidando para você deixar o Salvador Jesus entrar e fazer morada em seu coração e te dar vida e vida eterna. Faça-o agora.
Ore assim.
(Senhor Jesus, eu creio que tu és o Filho de Deus; Creio que por amor morreste por mim,  pelos meus pecados;  Por isso quero entregar a ti a minha vida e recebe-lo como Meu Salvador pessoal para sempre. Obrigado Senhor. Muito obrigado. Amém.)


O cumprimento da Palavra de Deus

A palavra de Deus tem se cumprido de maneira maravilhosa em toda a terra. A violência e o mal se agigantam e tomam conta da terra e seus moradores são acometidos do terror da aproximação da meia noite no relógio de Deus. Os bilhões de  seres humanos que enchem o planeta, amontoando-se pelas cidades, num total desespero e descontrole estão valendo menos que nada. E é possível que haja estrategia dos grandes para eliminar alguns bilhões de vidas.

 A terra verdadeiramente está cheia de violência. Através dos muitos filmes e jogos a inerte sociedade, adultos e crianças... AS FAMÍLIAS TEM SE ALIMENTADO DA VIOLÊNCIA.


A realidade da Terra e os falsos profetas

Todo dia, a todo momento vidas são ceifadas pela violência. Não estou falando de vítimas de guerras ou do terror; Estou falando do dia a dia sociedade mundial dominada pela violência e pelo mal.
Como é atual as palavras do Profeta Isaías! "Como o prevaricar, e mentir contra o Senhor, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade. Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a equidade não pode entrar. Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o Senhor viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça." Isaías 59:13-15.

Quando algum paroleiro diz que a terra vai melhorar chega a dar nojo, pois não é o que estamos vendo e nem o que está escrito na bíblia sobre esse tempo. A bíblia diz que o mundo jaz no maligno e que o diabo que foi lançado para a terra tem grande ira, pois já lhe resta pouco tempo.


Só no Senhor Jesus Cristo há redenção!

Está chegando a hora na qual tudo que é de aparência será aniquilado para dar lugar ao verdadeiro e real. "Espere Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia, e nele há abundante redenção." Salmos 130:7

Os que durante séculos sustentaram seus impérios religiosos fundados em mentira e que para tal fizeram correr sangue inocente serão parados e interrompidos.
Os que hoje também deixam a adulteram a palavra da verdade fazendo dela fonte de lucro e para se manterem na grande competição das igrejas diante da mídia, também serão parados.

É a proximidade da meia noite; É a chegada do Justo Juiz, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. “Senhor, Senhor, em teu nome não fizemos nós sinais e maravilhas...” e ouvirão explicitamente “nunca vos conheci...”

Naquela hora e momento singular a diferença vai ser determinada pelo azeite nas vasilhas. E qual azeite vai estar em nossas vasilhas naquele e para aquele momento? O Azeite da venda resultado de negociações entre mercadores e mercenários? Ou o Azeite da Graça Maravilhosa de Deus a mais pura, linda e perfeita Azeitona que foi prensada a frio no Getsemani e calvário, Jesus Cristo o único e Poderoso e Maravilhoso Salvador?

“Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro...” Mateus 25.

“Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.” 1 Tessalonicenses 5:4.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Apocalipse 13 - Nome de Blasfêmia

“E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia." Apocalipse 13:1.
Indicando o remédio.

A Besta e o seu nome de blasfêmia.

A primeira vez que se menciona a besta na bíblia e tal capítulo termina por afirmar que é possível identificá-la é em Apocalipse 13.

O primeiro sinal para a sua identificação é o nome de blasfêmia que ela ostentaria sobre suas Sete Cabeças.


Blasfêmia segundo o dicionário, trata-se de um contrassenso, um disparate, uma declaração absurda, sem nexo, sem lógica. 

O Senhor Jesus em seu julgamento foi acusado de blasfêmia por que disse: "Sou o Filho de Deus." Mateus 26, Marcos 14, Lucas 22, João 19.
Imagina se Jesus tivesse dito, EU Sou Deus!

A bíblia apresenta os títulos relacionados à função ministerial dos membros do Corpo de Jesus que é sua igreja e da qual Ele é a Cabeça. São títulos bem conhecidos como apóstolos (são doze), pastores, presbíteros, diáconos, evangelistas.
Paulo algumas vezes se apresenta como pai na fé, mas nunca ele disse que era o Pai da Igreja. Esse título é reservado àquele que é o Pai Nosso que está no Céu, cujo Nome é Santo. Usar esse Nome ou Título, trata-se de usurpação e é blasfêmia.

O sinal apresentado pelo Senhor no Evangelho de Mateus 23:9, é muito claro e objetivo. "E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus."

Alguns significados de títulos usados por religiosos.

Apóstolo: Cada um dos doze discípulos de Cristo.
Pastor: Guardador de rebanho.
Presbítero: Padre, sacerdote. Bispo da Igreja protestante.
Diácono: Clérigo que não tem mais que a segunda das ordens sacras e cujo ofício é ajudar no altar o celebrante.
Evangelista: Nome dado a cada um dos quatro autores dos evangelhos que escreveram a vida e a doutrina de Jesus Cristo: São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João.
O sacerdote que lê ou canta o Evangelho. Em certas Igrejas protestantes, o fiel que desempenha a função de pastor.


Agora veja o contrassenso e disparate:
Padre: A primeira pessoa da Santíssima Trindade.
Papa: Sujeito que ocupa o cargo de chefia mais importante dentro da hierarquia eclesiástica da igreja católica. Chefe da Igreja Católica: Bispo de Roma, Sumo ou Santo Pontífice, Santo Padre.

Ainda em Apocalipse 17:3, o Senhor mostra a João a besta que "estava cheia de nomes de blasfêmia".


"E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres."

Alguns exemplos de nomes de blasfêmia:
São pedro, São Paulo, São Fidélis, São Marcos, etc.
Menino Jesus de Praga, Bom Jesus do Galho, etc

Senhora da Cabeça, Senhora do Parto, Santa e santa e santa... Santa ignorância por não conhecer ou não dar crédito às Escrituras Sagradas.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Há Salvação no Catolicismo Romano? A Bíblia responde ...

Não. Não há salvação por causa dos acréscimos, mudanças e mexidas no Único Fundamento da Igreja do Deus Vivo. 
Pense bem. Há lideres religiosos que não estão interessados em salvação; Seus corações e mentes buscam as glórias terrenas proporcionadas pelos da terra e que não tem seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro.

"Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." 1 Corintios 3:10-11.
A Terra.

Salvação no Único Fundamento que é Jesus Cristo

Há apenas Um Fundamento conforme nos ensina as escrituras em 1 Corintios capítulos 1 e 3, onde de forma clara o apóstolo alerta sobre o terrível erro e fatal perigo de se apresentar outro nome ou outros nomes, além do Nome de Jesus Cristo.
Sobre o Singular Fundamento que é Jesus Cristo, conforme lemos no texto em questão, fica claro e estabelecido que há salvação para aquele homem cuja edificação seja de ouro e para aquele cuja edificação seja de palha; E a diferença para os que edificam somente em Jesus Cristo estará no galardão a ser recebido por eles, mas a salvação de ambos (ouro ou palha) está garantida contanto que permaneçam no Fundamento Jesus Cristo.

No capitulo 3 versos 16 e 17, o Apóstolo Paulo afirma que a Igreja (cada membro em particular), somos o Templo de Deus e Habitação do Espirito Santo e alerta "aquele que destruir o Templo de Deus, Deus o destruirá".

Como destruir o Templo de Deus?

Com toda certeza o mexer e promover mudanças no fundamento, compromete a toda uma construção; E assim sendo, a destruição do Templo de Deus Espírito que somos nós, só é possível quando se meche, e nega e deixa de apresentar o Único Fundamento estabelecido pelo próprio Deus, que é Seu Filho Unigênito Jesus Cristo o Cordeiro e Senhor.

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro." Apocalipse 22:18-19.



Eu sou devoto de...


Numa investida terrível do "diabo que é o Pai da Mentira e que veio senão a roubar, a matar e a destruir", o Singular Fundamento da Igreja tem sido negligenciado pelo clero romano, onde é apresentado outros fundamentos tais como Pedro, João, Maria, Paulo Apolo e etc. Isto é o mesmo que dizer Eu sou devoto de São Paulo, devoto de São Pedro, de São Judas, de Santa Maria, de São Tiago, São Bento, São Pio, São João Paulo, etc, etc, etc, etc..................

E o Apóstolo Paulo ensina e alerta de modo veemente, perguntando: Mas quem é Pedro, quem é Paulo, quem é Apolo?? Senão ministros de Cristo.
E ainda mais: Foi Paulo crucificado por vós?? Foi Pedro, foi Maria crucificado por vós?? Ou algum outro homem foi crucificado por vós??? 
Assim e em razão disto o apóstolo aos gritos e aos prantos deixa claro em suas cartas, para quem quiser ouvir para viver eternamente, que a única coisa que ele propôs saber e a ensinar é Jesus Cristo e este crucificado! Aleluia!

Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus...

"E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" Atos 2:37-38.
O homem pecador (todos pecaram) só precisa de Jesus Cristo para sua salvação, pois foi Jesus Cristo que morreu por ele; E Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo por Sua graça e misericórdia. Sim, Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo com Seu sangue na Sua morte sem precisar de mais nada e de mais ninguém; Sem precisar de Pedro; Sem precisar de Maria; Sem precisar da luz de velas; Sem precisar de purgatório e de absolutamente mais nada.
Por isso diante da Palavra de Deus, mesmo podendo ser tomado como intolerante; Diante do Senhor Jesus Cristo pela Sua Palavra, pelo que está escrito na Santa Escritura a resposta é: Não há salvação para aquele que rejeita o Fundamento estabelecido pelo Deus Vivo e portanto não há salvação dentro do catolicismo romano, visto que Deus o destruirá.

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12.

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5.

Link:

segunda-feira, 25 de maio de 2015

SHALOM ISRAEL: "TODA ESTA TERRA É NOSSA" - AFIRMOU A NOVA MINISTR...

SHALOM ISRAEL: "TODA ESTA TERRA É NOSSA" - AFIRMOU A NOVA MINISTR...: Sem papas na língua, a recém-empossada ministra para as Relações Exteriores de Israel, Tzipi Hotovely, afirmou perante uma delegação d...

"Rainha dos Céus" - Benção ou Maldição

Jeremias 44:15-29

"Então responderam a Jeremias todos os homens que sabiam que suas mulheres queimavam incenso a deuses estranhos, e todas as mulheres que estavam presentes em grande multidão, como também todo o povo que habitava na terra do Egito, em Patros, dizendo: Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do Senhor, não obedeceremos a ti; Mas certamente cumpriremos toda a palavra que saiu da nossa boca, queimando incenso à rainha dos céus, e oferecendo-lhe libações, como nós e nossos pais, nossos reis e nossos príncipes, temos feito, nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém; e então tínhamos fartura de pão, e andávamos alegres, e não víamos mal algum. Mas desde que cessamos de queimar incenso à rainha dos céus, e de lhe oferecer libações, tivemos falta de tudo, e fomos consumidos pela espada e pela fome. E quando nós queimávamos incenso à rainha dos céus, e lhe oferecíamos libações, acaso lhe fizemos bolos, para a adorar, e oferecemos-lhe libações sem nossos maridos?
Martelo e Bigorna

Então disse Jeremias a todo o povo, aos homens e às mulheres, e a todo o povo que lhe havia dado esta resposta, dizendo: Porventura não se lembrou o Senhor, e não lhe veio ao coração o incenso que queimastes nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, vós e vossos pais, vossos reis e vossos príncipes, como também o povo da terra?
De maneira que o Senhor não podia por mais tempo sofrer a maldade das vossas ações, as abominações que cometestes; por isso se tornou a vossa terra em desolação, e em espanto, e em maldição, sem habitantes, como hoje se vê. Porque queimastes incenso, e porque pecastes contra o Senhor, e não obedecestes à voz do Senhor, e na sua lei, e nos seus testemunhos não andastes, por isso vos sucedeu este mal, como se vê neste dia.

Disse mais Jeremias a todo o povo e a todas as mulheres: Ouvi a palavra do Senhor, vós, todo o Judá, que estais na terra do Egito. Assim fala o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, dizendo: Vós e vossas mulheres não somente falastes por vossa boca, senão também o cumpristes por vossas mãos, dizendo: Certamente cumpriremos os nossos votos que fizemos de queimar incenso à rainha dos céus e de lhe oferecer libações; confirmai, pois, os vossos votos, e perfeitamente cumpri-os.

Portanto ouvi a palavra do SENHOR, todo o Judá, que habitais na terra do Egito: Eis que eu juro pelo meu grande nome, diz o SENHOR, que nunca mais será pronunciado o meu nome pela boca de nenhum homem de Judá em toda a terra do Egito dizendo: Vive o Senhor DEUS! Eis que velarei sobre eles para mal, e não para bem; e serão consumidos todos os homens de Judá, que estão na terra do Egito, pela espada e pela fome, até que de todo se acabem. E os que escaparem da espada voltarão da terra do Egito à terra de Judá, poucos em número; e todo o restante de Judá, que entrou na terra do Egito, para habitar ali, saberá se subsistirá a minha palavra ou a sua.
E isto vos servirá de sinal, diz o Senhor, que eu vos castigarei neste lugar, para que saibais que certamente subsistirão as minhas palavras contra vós para mal.

domingo, 24 de maio de 2015

Alianças Perigosas!

1 Reis 20
E Ben-Hadade, rei da Síria, ajuntou todo o seu exército; e havia com ele trinta e dois reis, e cavalos e carros; e subiu, e cercou a Samaria, e pelejou contra ela.


E enviou à cidade mensageiros, a Acabe, rei de Israel, que lhe disseram: Assim diz Ben-Hadade: A tua prata e o teu ouro são meus; e tuas mulheres e os melhores de teus filhos são meus.
A Terra
E respondeu o rei de Israel, e disse: Conforme a tua palavra, ó rei meu senhor, eu sou teu, e tudo quanto tenho.
E tornaram a vir os mensageiros, e disseram: Assim diz Ben-Hadade: Enviei-te, na verdade, mensageiros que dissessem: Tu me hás de dar a tua prata, e o teu ouro, e as tuas mulheres e os teus filhos; Todavia amanhã a estas horas enviarei os meus servos a ti, e esquadrinharão a tua casa, e as casas dos teus servos; e há de ser que tudo o que de precioso tiveres, eles tomarão consigo, e o levarão.

Então o rei de Israel chamou a todos os anciãos da terra, e disse: Notai agora, e vede como este homem procura o mal; pois mandou pedir-me as mulheres, os meus filhos, a minha prata e o meu ouro, e não lhos neguei.
E todos os anciãos e todo o povo lhe disseram: Não lhe dês ouvidos, nem consintas.
Por isso disse aos mensageiros de Ben-Hadade: Dizei ao rei, meu senhor: Tudo o que primeiro mandaste pedir a teu servo, farei, porém isto não posso fazer. E voltaram os mensageiros, e lhe levaram a resposta.

E Ben-Hadade enviou a ele mensageiros dizendo: Assim me façam os deuses, e outro tanto, que o pó de Samaria não bastará para encher as mãos de todo o povo que me segue.
Porém o rei de Israel respondeu: Dizei-lhe: Não se gabe quem se cinge das armas, como aquele que as descinge.
E sucedeu que, ouvindo ele esta palavra, estando a beber com os reis nas tendas, disse aos seus servos: Ponde-vos em ordem contra a cidade.

E eis que um profeta se chegou a Acabe rei de Israel, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Viste toda esta grande multidão? Eis que hoje ta entregarei nas tuas mãos, para que saibas que eu sou o Senhor.
E disse Acabe: Por quem? E ele disse: Assim diz o Senhor: Pelos moços dos príncipes das províncias. E disse: Quem começará a peleja? E disse: Tu.

Então contou os moços dos príncipes das províncias, e foram duzentos e trinta e dois; e depois deles contou a todo o povo, todos os filhos de Israel, sete mil. E saíram ao meio-dia; e Ben-Hadade estava bebendo e embriagando-se nas tendas, ele e os reis, os trinta e dois reis, que o ajudavam.

E os moços dos príncipes das províncias saíram primeiro; e Ben-Hadade enviou espias, que lhe deram avisos, dizendo: Saíram de Samaria uns homens.
E ele disse: Ainda que para paz saíssem, tomai-os vivos; e ainda que à peleja saíssem, tomai-os vivos.

Saíram, pois, da cidade os moços dos príncipes das províncias, e o exército que os seguia. E eles feriram cada um o seu adversário, e os sírios fugiram, e Israel os perseguiu; porém Ben-Hadade, rei da Síria, escapou a cavalo, com alguns cavaleiros. E saiu o rei de Israel, e feriu os cavalos e os carros; e feriu os sírios com grande estrago.

Então o profeta chegou-se ao rei de Israel e lhe disse: Vai, esforça-te, e atenta, e olha o que hás de fazer; porque no decurso de um ano o rei da Síria subirá contra ti. Porque os servos do rei da Síria lhe disseram: Seus deuses são deuses dos montes, por isso foram mais fortes do que nós; mas pelejemos com eles em campo raso, e por certo veremos, se não somos mais fortes do que eles! Faze, pois, isto: tira os reis, cada um do seu lugar, e substitui-os por capitães; E forma outro exército, igual ao exército que perdeste, cavalo por cavalo, e carro por carro, e pelejemos com eles em campo raso, e veremos se não somos mais fortes do que eles! E deu ouvidos à sua voz, e assim fez.

E sucedeu que, passado um ano, Ben-Hadade passou revista aos sírios, e subiu a Afeque, para pelejar contra Israel. Também aos filhos de Israel se passou revista, e providos de víveres marcharam contra eles; e os filhos de Israel acamparam-se defronte deles, como dois pequenos rebanhos de cabras; mas os sírios enchiam a terra.
E chegou o homem de Deus, e falou ao rei de Israel, e disse: Assim diz o Senhor: Porquanto os sírios disseram: O Senhor é Deus dos montes, e não Deus dos vales; toda esta grande multidão entregarei nas tuas mãos; para que saibas que eu sou o Senhor.

E sete dias estiveram acampados uns defronte dos outros; e sucedeu ao sétimo dia que a peleja começou, e os filhos de Israel feriram dos sírios cem mil homens de pé, num dia. E os restantes fugiram a Afeque, à cidade; e caiu o muro sobre vinte e sete mil homens, que restaram; Ben-Hadade, porém, fugiu, e veio à cidade, escondendo-se de câmara em câmara.

Então lhe disseram os seus servos: Eis que já temos ouvido que os reis da casa de Israel são reis clementes; ponhamos, pois, sacos aos lombos, e cordas às cabeças, e saiamos ao rei de Israel; pode ser que ele te poupe a vida.
Então cingiram sacos aos lombos e cordas às cabeças, e foram ao rei de Israel, e disseram: Diz o teu servo Ben-Hadade: Deixa-me viver. E disse Acabe: Pois ainda vive? É meu irmão.
E aqueles homens tomaram isto por bom presságio, e apressaram-se em apanhar a sua palavra, e disseram: Teu irmão Ben-Hadade vive. E ele disse: Vinde, trazei-mo.
Então Ben-Hadade foi a ele, e ele o fez subir ao carro. E disse ele: As cidades que meu pai tomou de teu pai tas restituirei, e faze para ti ruas em Damasco, como meu pai as fez em Samaria. E eu, respondeu Acabe, te deixarei ir com esta aliança. E fez com ele aliança e o deixou ir.

Então um dos homens dos filhos dos profetas disse ao seu companheiro, pela palavra do Senhor: Ora fere-me. E o homem recusou feri-lo. E ele lhe disse: Porque não obedeceste à voz do Senhor, eis que, em te apartando de mim, um leão te ferirá. E como dele se apartou, um leão o encontrou e o feriu.

Depois encontrou outro homem, e disse-lhe: Ora fere-me. E aquele homem deu-lhe um golpe, ferindo-o.
Então foi o profeta, e pôs-se perante o rei no caminho; e disfarçou-se com cinza sobre os seus olhos. E sucedeu que, passando o rei, clamou ele ao rei, dizendo: Teu servo estava no meio da peleja, e eis que, desviando-se um homem, trouxe-me outro homem, e disse: Guarda-me este homem; se vier a faltar, será a tua vida em lugar da vida dele, ou pagarás um talento de prata. Sucedeu, pois, que, estando o teu servo ocupado de uma e de outra parte, eis que o homem desapareceu. Então o rei de Israel lhe disse: Esta é a tua sentença; tu mesmo a pronunciaste.

Então ele se apressou, e tirou a cinza de sobre os seus olhos; e o rei de Israel o reconheceu, que era um dos profetas.
E disse-lhe: Assim diz o Senhor: Porquanto soltaste da mão o homem que eu havia posto para destruição, a tua vida será em lugar da sua vida, e o teu povo em lugar do seu povo.
E foi o rei de Israel para a sua casa, desgostoso e indignado; e chegou a Samaria.