Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Davi e a Igreja em Filadélfia - Semelhança

 A Chave de Davi

"Como guardaste a palavra da minha paciência (perseverança), também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." Apocalipse 3:10

          Em Apocalipse 3:7-13 - Carta à Igreja em Filadélfia, o Senhor Jesus Cristo vê a Igreja em Filadélfia e a declara aprovada por Ele, contudo recomenda que ela cuidasse em guardar o que tinha recebido para que ninguém tomasse a sua coroa, pois Ele vem sem demora.

          O Senhor Jesus Cristo fala sobre A Chave de Davi, uma profunda expressão que não se tratava de um objeto para Davi e muito menos para nós hoje. Entendemos que a chave de Davi é para ser vista no espiritual revelado e precisamos ver o que há de comum entre Davi e a Igreja de Filadélfia e assim, aplicar para nós outros.

         Por duas vezes o Senhor Jesus Cristo falando à Igreja em Filadélfia emprega o verbo guardar, "como guardaste a minha Palavra" e "guarda o que tens". E como resultado afirma, "também eu te guardarei", porque "tu não negaste o meu nome".

           A Igreja em Filadélfia, mesmo tendo pouca força, teve por identidade o guardar a Palavra de Deus no coração e não negar o Seu Nome se assemelhando a Davi conforme lemos no Salmos 119:11 – “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti., por isso Ele também a guardaria da hora da tentação que havia de vir sobre o mundo sem a Palavra de Deus; o mundo que não deu crédito à Sua Imutável Palavra.

         A Chave de Davi, no espiritual revelado, era, e é, o guardar no coração a Palavra de Deus, para não pecar contra Ele e não negar o Seu Nome. Como estamos? Guardando a Palavra de Deus no coração ou usando-a para atender os interesses meramente transitórios e nada de eterno?

         A chave de Davi é guardar no coração a Palavra de Deus, e assim, como Davi, chegar ao reconhecimento de que sem Jesus Cristo nada se pode fazer com a seguinte confissão, "eu porém sou pobre e necessitado, tenho pouca força, mas guardo no meu coração a Tua Palavra para não negar o teu nome e não pecar contra ti e por isso te peço e declaro reconhecendo que é necessário que o Senhor cresça e que eu diminua, e obrigado porque "o Senhor cuida de mim". Aleluia! E bendito seja o Nome do Senhor para sempre! Aleluia! Glórias!

    Fonte:

    Bíblia: Salmos 119:11Salmos 40:17João 3:30.

"E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus." Apocalipse 19:13

 

domingo, 20 de agosto de 2023

A Volta do Senhor

 A Parábola da Figueira

"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor."

1 Tessalonicenses 4:16-17

 

O ARREBATAMENTO

         O que é isto? Diria alguém.

    Nas palavras do Apóstolo Paulo em 1 Tessalonicenses 4:13-18, encontramos: “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo SENHOR DESCERÁ DO CÉU com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, SEREMOS ARREBATADOS juntamente com eles nas nuvens, A ENCONTRAR O SENHOR NOS ARES, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.”

         Arrebatamento, pois, é o dia em que o Senhor Jesus Cristo virá do Céu (Ora, ninguém subiu ao Céu, senão o Filho do Homem que está no Céu), para encontra-se com a Sua igreja nos ares, para as Bodas do Cordeiro nas nuvens e estaremos com Ele para sempre.

         Você já ouviu falar que Jesus Cristo voltará, mas não entende o que é; como pode ser isso; ou até mesmo ache um absurdo tal ideia. Digo, porém que o assunto é muito mais sério do que você possa imaginar. O Apóstolo Pedro falou que nos últimos dias apareceriam escarnecedores indagando sobre o não cumprimento da promessa da vinda do Senhor “porque desde que os pais morreram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação...” 2 Pedro 3:3-14

         Hoje, porém vivemos dias especiais no cumprimento das profecias bíblicas. Os sinais preditos pelo Senhor que precederiam a Sua vinda estão se cumprindo em todo o mundo (fome, pestes, terremotos, falta de amor, caos da moral e da família) e como sinal marcante e mais importante o retorno de Israel ao cenário político mundial na condição de estado em 1948, e mesmo enfrentando oposições e guerras, está lá firme e forte. Toda a Escritura que é divinamente inspirada, fala sobre o retorno de Israel, suas alianças em busca da paz e etc.

         Em Mateus 24:29-35, o Senhor Jesus compara Israel a uma figueira, mostrando por parábola que quando seus ramos se mostram tenros e brotam folhas é porque está próximo o verão. Assim também, diz o Senhor, quando virdes estas coisas acontecendo (referindo-se aos sinais e ao retorno de Israel) sabei que Ele, o próprio Senhor está às portas. No versículo 35, está escrito: “Em verdade vos digo, que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.”

         Considerando aqui a palavra do Senhor com a seriedade que lhe convém, a geração que presenciou o retorno de Israel (a figueira que brotou em 1917 – Declaração de Balfour) não passará sem ver a Sua volta, o arrebatamento da igreja. Oh glórias. Louvado seja o nome do Senhor!

         É incontestável que Israel como figueira já brotou e até faz sombras e também assombra alguns países, destacando-se na tecnologia e estando entre os maiores do mundo e que seus desertos milagrosamente sejam cultivados. O Senhor Jesus adverte que passará o Céu e a Terra, mas a sua Palavra não passará. Aleluias.

         Não poderia deixar de advertir sobre os dias que seguirão ao arrebatamento, para as pessoas que ficarem sobre a face da terra, pois serão dias de grande aflição qual nunca houve antes nem haverá em toda a história da humanidade. No fim daqueles dias (grande tribulação) os rebeldes contra a Palavra de Deus (veja Apocalipse 19:13) serão lançados no lago de fogo e enxofre, Apocalipse 21:8, onde também será lançado satanás e serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 20:10-15

         Amado você já está preparado, tendo nascido da Palavra de Deus ou você tem uma religião cheia de cerimônias e liturgias? Você já nasceu da água (Palavra, Verbo, Jesus, Logus) e do Espírito (Deus), sendo comprado, lavado e remido pelo sangue de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo sem precisar de mais nada e de mais ninguém? (João 3:5 / 1ª João 1:9/ Apocalipse 19:10)

         PREPARA-TE, PREPARA-TE, POIS A QUALQUER MOMENTO A IGREJA DO SENHOR JESUS SERÁ ARREBATADA DA TERRA, PARA O ENCONTRO GLORIOSO COM O SENHOR NOS ARES NAS NUVENS E ESTAR COM ELE PARA SEMPRE. AMÉM. (Apocalipse19: 1-10).

         “E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.” Apocalipse 22:17

         “E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.” Mateus24: 37-39