Pesquisar este blog

sábado, 19 de outubro de 2013

Deus e deuses!

A essência do homem é os seus pensamentos, a essência de Deus é a sua imutável Palavra.
        

1. DEUS

        DEUS o SENHOR é o Criador e Sustentador de todo o universo.
Na criação Ele viu que tudo era bom; E formando o homem do pó da terra viu que era muito bom.
Ele é o Senhor da Glória. Gênesis 1.
Ele criou tudo pela Sua Palavra (E disse Deus...) Gênesis 1.
Obra das mãos do Senhor Jesus.
Romanos 1.
No princípio DEUS o SENHOR era O Verbo que criou todas as coisas e esse Verbo se fez carne habitando entre nós cheio de graça e de verdade. Jesus o Filho Unigênito de Deus. João 1.
Os atributos invisíveis de DEUS o SENHOR, tais como o seu eterno poder e a sua divindade se entendem e claramente se vêem pelas coisas que foram criadas, Mas os loucos e tolos não entenderiam esse poder e maravilha revelada.  Romanos 1.

        2. deuses

      Historicamente os deuses são resultado da concepção fértil da mente humana. Todos os povos do passado (exceto Israel) tiveram seus deuses conforme concebido pelas suas mentes. (Ex: baal, moloque, dagon, etc); Os gregos foram os recordistas no assunto, tinham um deus para todos os assuntos e até o deus dos deuses. Que recebeu o nome de Odin ou Zeus. (Atos 17: 15-34.)
Tais deuses não passavam de imagens de escultura que podiam ser fundidas em diversos tipos de metais, esculpidas em madeira, moldadas em barro. Tudo dependia do poder aquisitivo de cada adorador e a perícia do artífice que sempre visou lucro.
Altar da idolatria.
Coisa nojenta e desgraçada de feia.

A mistura e confusão babilouca -        

Atualmente nada mudou, pois as imagens que supostamente representam tantos santos e santas continuam sendo parte da decoração de lugares lúgubres que causam tanta destruição as pessoas através dos vícios e outras desgraças. Estão nas casas de jogos, bares, botequins, casas de prostituição, casas de pedófilos, terreiros de macumba, trabalhos de feitiçaria, grutas, cemitérios, etc. 
Lamentavelmente as mesmas imagens tem seu lugar em lares de pessoas probas, honestas, trabalhadoras.
        Estes últimos estão sendo enganados por não conhecerem a Verdade e estão debaixo de uma maldição que tem perdurado por séculos e séculos e que só pode ser desfeita pelo conhecimento da Verdade, DEUS em Cristo Jesus o Senhor. João 14:6. João 8:32 e 36.

        Leia a Bíblia e seja sábio. Salmo 119:105.
        Conheça a Jesus Cristo o Único Salvador e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo sem precisar de mais nada, através da Bíblia.
        Você não deseja a Luz e tem sede de DEUS o SENHOR? João 3:19-21.

Deixe o homem os seus pensamentos... Isaías 55.

A Igreja Aprovada por Deus.

Filadélfia -

Dentre as Sete Igrejas dos capítulos 2 e 3 de Apocalipse, Filadélfia não sofre nenhum de reprovação por parte do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ela é apresentada como a igreja aprovada por haver guardado a Palavra de Deus, ou a Palavra de sua perseverança ou paciência. E o Senhor Deus vela por sua Palavra para cumpri-la; E estarão seguros os que construírem suas vidas no firme fundamento que é a Rocha da Palavra de Deus.

A Bíblia Sagrada
Para todas as outras igrejas exceto a de Esmirna, houve reprovação por parte do Senhor em alguma coisa. Para Filadélfia a igreja aprovada a boa e oportuna promessa de livramento da hora da tentação que havia de vir sobre todo o mundo para tentar os que habitam na terra. Segue a simples, objetiva e severa advertência: "Igreja minha guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa, eis que venho sem demora, diz o Senhor que é Santo e Verdadeiro e teu Ajudador e Salvador que te comprou e te remiu com alto preço de sangue como Cordeiro de Deus na sua morte na cruz do gólgota".


Apocalipse 3;7-13
"E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."