Pesquisar este blog

sábado, 15 de novembro de 2014

A Terra Está Cheia de Violência

"A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra." Gênesis 6:11-13.

Um dos sinais para a intervenção do Deus Todo Poderoso, na historia dos homens é a violência. E como foi nos dias de Noé o Senhor vai intervir e parar o homem queiram eles ou não.
"Ao cheiro das águas brotam lindas flores..."



Não se trata de uma intervenção para salvação, mas sim de juízo. A intervenção para resgate e salvação já foi feita no calvário a dois mil  anos e ainda está em vigor para quem tiver sede.

O doce convite do Senhor Amado que deu sua vida pelo pecador no calvário continua firme e inabalável, "Vinde a mim todos vos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei; Quem tem sede venha e beba de graça da água da vida." Mateus 11:28


Você

Nesse exato momento você pode sentir e ouvir o Senhor Jesus Cristo falando ao seu coração e te convidando; É a prova maravilhosa de seu grande amor e que Ele diferente de todos os fundadores de religiões está vivo, mesmo tendo sido morto. Aleluia.
 Abra o seu coração para Jesus Cristo agora, e Ele perdoará os seus pecados e te salvará e te abençoará  com bençãos celestiais.
Jesus Cristo não veio consertar a sociedade humana; Ele veio fazer nova todas as coisas, pela Sua Palavra de poder. O que é nascido da carne é carne, é terra e voltará para o pó; O que é nascido da Água e do Espírito, é nascido de Deus e para Deus.
 Você pode sentir o Senhor Jesus Cristo o Cordeiro te abraçar agora e te dar a paz no coração.
Não estou te convidando para abraçar um  simbolo religioso; Estou te convidando para você deixar o Salvador Jesus entrar e fazer morada em seu coração e te dar vida e vida eterna. Faça-o agora.
Ore assim.
(Senhor Jesus, eu creio que tu és o Filho de Deus; Creio que por amor morreste por mim,  pelos meus pecados;  Por isso quero entregar a ti a minha vida e recebe-lo como Meu Salvador pessoal para sempre. Obrigado Senhor. Muito obrigado. Amém.)


O cumprimento da Palavra de Deus

A palavra de Deus tem se cumprido de maneira maravilhosa em toda a terra. A violência e o mal se agigantam e tomam conta da terra e seus moradores são acometidos do terror da aproximação da meia noite no relógio de Deus. Os bilhões de  seres humanos que enchem o planeta, amontoando-se pelas cidades, num total desespero e descontrole estão valendo menos que nada. E é possível que haja estrategia dos grandes para eliminar alguns bilhões de vidas.
A terra verdadeiramente está cheia de violência. Através dos muitos filmes e jogos a inerte sociedade, adultos e crianças... AS FAMÍLIAS TEM SE ALIMENTADO DA VIOLÊNCIA.


A realidade da Terra e os falsos profetas

Todo dia, a todo momento vidas são ceifadas pela violência. Não estou falando de vítimas de guerras ou do terror; Estou falando do dia a dia sociedade mundial dominada pela violência e pelo mal.
Como é atual as palavras do Profeta Isaías! "Como o prevaricar, e mentir contra o Senhor, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade. Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a equidade não pode entrar. Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o Senhor viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça." Isaías 59:13-15.
Quando algum paroleiro diz que a terra vai melhorar chega a dar nojo, pois não é o que estamos vendo e nem o que está escrito na Bíblia sobre esse tempo. A Bíblia diz que o mundo jaz no maligno e que o diabo que foi lançado para a terra tem grande ira, pois já lhe resta pouco tempo.


Só no Senhor Jesus Cristo há redenção!

Está chegando a hora na qual tudo que é de aparência será aniquilado para dar lugar ao verdadeiro e real. "Espere Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia, e nele há abundante redenção." Salmos 130:7
Os que durante séculos sustentaram seus impérios religiosos fundados em mentira e que para tal fizeram correr sangue inocente serão parados e interrompidos.
Os que hoje também deixam a adulteram a palavra da verdade fazendo dela fonte de lucro e para se manterem na grande competição das igrejas diante da mídia, também serão parados.

É a proximidade da meia noite; É a chegada do Justo Juiz, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. “Senhor, Senhor, em teu nome não fizemos nós sinais e maravilhas...” e ouvirão explicitamente “nunca vos conheci...”

Naquela hora e momento singular a diferença vai ser determinada pelo azeite nas vasilhas. E qual azeite vai estar em nossas vasilhas naquele e para aquele momento? O Azeite da venda resultado de negociações entre mercadores e mercenários? Ou o Azeite da Graça Maravilhosa de Deus a mais pura, linda e perfeita Azeitona que foi prensada a frio no Getsemani e calvário, Jesus Cristo o único e Poderoso e Maravilhoso Salvador?
“Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro...” Mateus 25.
“Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.” 1ª Tessalonicenses 5:4.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Vigiai e Orai

"Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém." Romanos 16:27
"Lâmpada para os meus pés..."Salmos 119:105

É certo que no fim dos dias, como foi no princípio  da Igreja, (Imperador Constantino) muitos se fariam passar por ovelhas do SENHOR Jesus Cristo.
A verdade é que já foi o tempo em que os "crentes" (ver João 20:27), podiam ser ignorados. Hoje ajuntar-se aos "evangélicos", tornou-se um bom e lucrativo negócio.
E assim alguns com sentimentos diversos se juntam aos evangélicos para tirar algum proveito.
Nunca pensaram em ser discípulos do SENHOR; Nunca pesaram na eternidade de Deus...
Nunca pensaram na separação proposta pelo Único Deus Sábio e Salvador Jesus Cristo...

"Acautelai-vos e guardai-vos para que ninguém vos engane...



Eis que eu vô-lo tenho predito!"


Leia a Bíblia pois ela te tornará sábio para salvação eterna em Cristo Jesus O SENHOR e Cordeiro.

"QUISERA eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis...

Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." 2 Coríntios 11:1-4, e 13-15

"E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas. E os entendidos entre o povo ensinarão a muitos; todavia cairão pela espada, e pelo fogo, e pelo cativeiro, e pelo roubo, por muitos dias. E, caindo eles, serão ajudados com pequeno socorro; mas muitos se ajuntarão a eles com lisonjas. E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado." Daniel 11:32-35

"E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram..." 2 Pedro 2:1-4

"E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples." Romanos 16:17-18

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Assunção de Maria - Injustiças de Deus

{Assunção:
Ato pelo qual a Divindade tomou a natureza humana;
A elevação da Virgem Nossa Senhora ao Céu;
Festa que celebra essa elevação (grafado com inicial maiúscula).}
A Bíblia. Com ela ou sem ela?


Injustiça de Deus?

Um Deus injusto e cruel, seguido por discípulos e apóstolos cruéis.


Diante de tantas evidências apresentadas por Roma quanto a "Santa Maria a Mãe de Deus", e até outros assuntos, Deus foi tremendamente injusto com as pessoas, não deixando registrado no Santo Livro, nada sobre um fato tão importante que foi a Assunção da "virgem Maria" ao Céu. Acho isso um absurdo.


E lamentavelmente até o cruel discípulo João,  que teve a distinta honra de acolher Maria em sua casa por ordem do Senhor, ele nem sequer cita em seu livro que Jesus, o Salvador nasceu de Maria, e já começa o livro falando de um tal de Verbo que era no Princípio... Verbo que se fez carne. E olha que João, teve muito tempo pra escrever, pois foi o ultimo dos apóstolos a partir para o Senhor, já bem velhinho, e chama-se a si mesmo de Ancião. É um verdadeiro absurdo.


Além do absurdo descabível da parte de Deus e dos apóstolos e principalmente de João que em nenhum lugar fazem menção  de fato tão significante que foi a Assunção da "Virgem Maria". Olha que todo mundo viu e eles não falaram nada. Na sua primeira carta o ingrato João, nem se lembra de Maria e fala algo estranho... Que tinham visto e que suas mãos (dele e dos outros discípulos) tinham tocado na "Palavra da Vida".

Já na segunda carta, é o meu ponto de vista, parece que João se refere à Maria chamando-a respeitosamente de Senhora, mas chega ao absurdo de dizer que nem todos os filhos dela estavam andando na Verdade. Camarada ingrato.

E ainda, para piorar, em coro e comum acordo todos os apóstolos, inclusive João, citaram em seus livros uma inverdade e criaram um grande problema dizendo que Maria teve outros filhos com José, depois do nascimento de Jesus. É um absurdo.

Desse jeito... Diante de tantas evidencias e injustiça da  parte de Deus e dos primeiros discípulos com a Santa Igreja não deixando nada na bíblia sobre tais assuntos... vou acabar deixando a bíblia e me convertendo à igreja de Roma...


E o sangue de Jesus Cristo tem poder, sobre a minha vida que foi comprada por Ele no calvário. Aleluia.

"Sendo justificados pela fé, temos paz com Deus por Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores." Romanos 5:1 e 8. 


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." João 3:16-17.

Globalizar ou Particularizar? Onde está a Ação do Espírito da Verdade?

Comuna versus Igreja do Senhor.
A Bíblia Sagrada
Durante os séculos da era cristã, esse assunto tem sido muito mal interpretado pelos líderes religiosos cujos nomes estão escritos na terra. Jeremias 17:13.
Com seus ideais ecumênicos de generalização e globalização, buscam a união das religiões a todo custo, nada sabendo e não se importando com a eternidade onde se fará necessário ter o nome no Livro da Vida do Cordeiro. “E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” Apocalipse 21:27

O princípio da generalização e globalização começou com Constantino, foi perpetrado por Roma e perdura até os dias de hoje sendo até copiado por evangélicos. É muito comum ouvir no meio evangélico, declarações do tipo, “esta cidade é de Jesus!”, “este país é de Jesus!”.

No tempo da dispensação dos gentios, salvo o particular de Deus com Israel, não há país ou cidade que pertença a Jesus; alias os países e cidades em sua maioria são marcados pela feitiçaria e a idolatria.

????????????
Desde o principio o pensamento de Deus foi de particularizar. Ele particularizou com Abel, particularizou com Sete, particularizou com Noé, com Abraão, com Isaque, particularizou com Jacó e desprezou Esaú. Particularizou com Israel de entre todas as nações e nesse particular ainda particularizou com a Casa de Judá. E é claro que agora na dispensação dos gentios Ele particulariza com a sua igreja.

 A igreja do Senhor é o corpo de Cristo formado por fieis renascidos; Nascidos da Água e do Espírito. Para se tornar membro do corpo de Cristo somente pelo novo nascimento, mediante a fé na obra de Deus consumada no calvário.

 O Espírito de Deus particulariza, enquanto que o espírito de engano generaliza e globaliza.

Jesus Cristo não veio para consertar e melhorar a sociedade; Ele veio para fazer novas todas as coisas.

A Oração do Pai Nosso.
??????????????
Trata-se de um dos textos das Escrituras Sagradas mais conhecidos em todo o mundo e também um dos menos entendidos pelos religiosos.

O homem natural é criatura de Deus e não filho de Deus e, portanto como homem natural a oração do Pai Nosso não tem nenhum efeito para ele, que é criatura da ordem de Adão e Eva, da carne e do sangue. “E o que é nascido da carne é carne.” João 3.

 Os filhos de Deus são aqueles que dentre os homens naturais, ouviram as boas novas de salvação em Cristo Jesus e receberam de bom grado a palavra de Deus em seus corações, crendo e confessando a Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador e tudo em conformidade com as Escrituras Sagradas.

Há homens enganados e enganando a muitos quanto incutem o pensamento natural de que o Senhor trabalha nas grandes massas sociais para formar uma sociedade ordeira e melhor. Melhor e ordeira em que? Se hoje o matar um animal é crime inafiançável e o aborto está para ser legalizado! “Jesus Cristo veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lucas 19.

O Senhor da Glória, trabalha com indivíduo com a pessoa que ouve a sua palavra. Ele trabalha com aquele que tem sede e quer e vem a Ele beber de graça da água da vida. João 7:37-39.

Dizer que uma cidade ou um país é cristão, porque foi assim intitulado por um líder religioso que fincou naquela terra uma cruz, é a maior mentira do diabo; E quantos ainda sem discernimento algum estão dizendo e até colocando placas com os dizeres “esta cidade pertence a Jesus”.

Assim está escrito no particular de Deus.
A igreja do Senhor Jesus Cristo é formada de pessoas de todas as gentes, povos, nações e línguas que se converteram a Ele por ouvir e crer em sua palavra escrita, a Bíblia Sagrada.

Deixaram suas crenças e crendices, seus deuses, suas imagens de escultura de cunho religioso, suas superstições, suas feitiçarias, seus pensamentos e se curvaram diante do Senhor Deus Todo Poderoso, O Senhor dos Exércitos, o grande Eu Sou, o Santo de Israel, o que é que era e que há de vir.

O Messias de Israel, o Verbo de Deus que por amor e misericórdia se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade. O Homem Judeu chamado Jesus, que cumpriu toda lei em nosso lugar dando a sua vida na morte no calvário pelos nossos pecados, dando o brado de vitória no inferno e ressuscitando ao terceiro dia, subindo ao Céu e está assentado à destra do Pai Nosso que está no Céu. Mateus 23:9.  “A salvação vem dos judeus...” João 4.
E bendito seja o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de Israel, na pessoa maravilhosa de seu Filho Unigênito Jesus Cristo, o Criador de todas as coisas, o Emanuel e Salvador do mundo.

 Você já foi gerado de novo para a vida eterna, pela semente incorruptível da Palavra de Deus? Basta negar-se a si mesmo e fazê-lo agora pela fé no sacrifício vicário e único de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, sem precisar de purgatório, de luz de velas, de orações pós-morte... O que com o seu precioso puro e inocente sangue comprou para Deus homens de todas as tribos nações e línguas...

Em qualquer lugar da terra que você estiver ore comigo: 
- Senhor Deus Todo Poderoso e Bendito Criador, obrigado pelo seu amor manifestado a mim na morte e ressurreição de seu Filho Unigênito, Justo e inocente Jesus Cristo, em meu favor para me dar a vida eterna por sua graça. Assim crendo peço que faças morada em meu coração para sempre em nome de Jesus Cristo, meu Salvador e Senhor. Amém.

O Céu de Deus.
“Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém. E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.” Apocalipse 7:9-17.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O Pequeno Socorro de Deus - O deus das forças -

"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra." Salmo 121.


O Pequeno Socorro de Deus X O deus das forças -

"E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas. E os entendidos entre o povo ensinarão a muitos; todavia cairão pela espada, e pelo fogo, e pelo cativeiro, e pelo roubo, por muitos dias. E, caindo eles, serão ajudados com pequeno socorro; mas muitos se ajuntarão a eles com lisonjas. E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado.
Flor de Limão.

E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito. E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá. Mas em seu lugar honrará a um deus das forças; e a um deus a quem seus pais não conheceram honrará com ouro, e com prata, e com pedras preciosas, e com coisas agradáveis. Com o auxílio de um deus estranho agirá contra as poderosas fortalezas; aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço." Daniel 11:32-39.

Na certeza da Ressurreição para a Vida -

"E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente." Daniel 12:1-3.

A salvação em Cristo Jesus -

"Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Romanos 10:8-13.

Morrendo de sede junto a Fonte!

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4:12

Negando a Jesus Cristo -

É alarmante a maneira como Roma desceu sutilmente na imitação dos seguimentos evangélicos para adquirir fieis e filhos. Foi-lhes dado nesses últimos tempos o direito de carregam a bíblia, mas com sofismas negam a sua autoridade como Palavra de Deus, impedindo as pessoas de conhecerem verdadeiramente a Jesus Cristo, segundo as escrituras.
"Quem tem sede venha e beba de graça da água da vida"
O final vai ser triste, pois muitos morrerão doentes tendo o remédio nas mãos; Morrerão de sede junto à fonte da Água Viva, de João 7:37-39.
Morrerão na mentira da idolatria, tendo a Verdade tão perto, mas não tiveram
ouvidos para a Sua Voz (Palavra do Espírito). Morrerão sim, e serão lançados no Lago de Fogo, que é a segunda morte, porque não tiveram amor à verdade para se salvarem...

"Salvai-vos dessa geração!!! Fugi da idolatria!!! Fugi do meio dela e livrai cada um a sua alma!

A um amigo que insistia comigo sobre a interpretação do texto de Marcos 6 e Mateus 13:54-58, pedi para ele deixar um a criança de uns dez anos ler e interpretar o texto e ele me me disse "ai não, pois a criança vai interpretar o que está escrito." 
Pude dizer a ele que a criança vai interpretar, sim, o que está escrito, pois ainda não foi envenenada com os ensinos anti-bíblicos e anticristo de Roma. Simples assim.

Hoje, nos dias de sua queda e destruição como vemos em Isaías 47 e Apocalipse 18 o Império Romano Cristão, ainda continua "dizendo no seu coração que será senhora para sempre, não era viúva (tem o Papa) e não veria a perda de filhos".

O esforço hercúleo de Roma para manter-se como o maior poder religioso mundial é muito grande. Procurando com muita sutileza agradar a todos, para ter a simpatia de todos. Sua posição é muito diferente da tomada pelos Apóstolos Pedro e João, quando ameaçados de morte para não pregar a salvação em Cristo Jesus, disseram explicitamente às autoridades: "Mais importa obedecer a deus do que aos homens..."

Assentar-se na mesma mesa com alguém que seja de qualquer seguimento religioso existente na terra, mas que professa outro tipo de fé, adversa da FÉ em CRISTO JESUS O SENHOR  e ÚNICO SALVADOR, é na essência negar a Jesus Cristo e impedir que tais pessoas venham ao conhecimento da Verdade para serem salvos pela sacrifício único e singular do Filho de Deus que nos amou e nos deu tão grande salvação apagando os nossos pecados para sempre.
Está chegando a hora... mas ainda há tempo.

Linda flor.
"Olhando firmemente para Jesus Cristo o autor e consumador da fé..." Hebreus 12.

Está escrito:

"E disseste: Eu serei senhora para sempre; até agora não te importaste com estas coisas, nem te lembraste do fim delas. Agora, pois, ouve isto, tu que és dada a prazeres, que habitas tão segura, que dizes no teu coração: Eu o sou, e fora de mim não há outra; não ficarei viúva, nem conhecerei a perda de filhos.
Porém ambas estas coisas virão sobre ti num momento, no mesmo dia, perda de filhos e viuvez; em toda a sua plenitude virão sobre ti, por causa da multidão das tuas feitiçarias, e da grande abundância dos teus muitos encantamentos. Porque confiaste na tua maldade e disseste: Ninguém me pode ver; a tua sabedoria e o teu conhecimento, isso te fez desviar, e disseste no teu coração: Eu sou, e fora de mim não há outra."  Isaías 47

"Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto." Apocalipse 18:7.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

O Homem

O Homem Natural - O Velho Homem

Desde o principio o Deus Altíssimo e Todo Poderoso pensou e trabalhou para salvação do homem. O Senhor Deus não teve surpresa com a queda do homem, pois os seus pensamentos e propósitos não podem ser impedidos. (Jó 42)
Flor de Mostarda.

No princípio da criação Deus O Senhor criou pela sua Palavra os céu e a terra e do barro formou o homem à sua imagem e conforme a sua semelhança.

O homem, porém, deixou de ouvir do Senhor seu Deus e começou uma conversa com o diabo o que resultou em sua queda e expulsão do Paraíso.

Não se sabe quanto tempo o homem permaneceu no Paraíso antes de sua queda e expulsão. Certo é que quando falamos em Adão (Primeiro Adão) nos referimos a toda a humanidade nele. Com sua queda, a queda do homem (ele e sua mulher eram um só, ou dois numa só carne), a humanidade, filhos e filhas que foram gerados antes da queda e todos foram expulsos do Paraíso.

Pela desobediência de um homem (Primeiro Adão) a morte entrou e atingiu a todos. Toda a humanidade em Adão está sentenciada à morte, tanto à primeira morte (morte física) como sentenciada à segunda morte que é a morte eterna.

Assim sendo o homem natural está naturalmente separado de Deus e da vida eterna. Sua vida se resume a poucos e sofridos dias. Sua vida é como a erva dos telhados. É como um vapor que logo desaparece. (Salmos 90)

O Homem Espiritual - Novo Homem ou Nova Criatura

Assim como no princípio da criação O Senhor Deus formou o homem do barro, dizendo façamos o homem à nossa imagem à nossa semelhança”, agora na restauração o próprio Deus Todo Poderoso “o Verbo Criador se fez carne e habitou entre nós”.

É Jesus Cristo o Verbo de Deus que faz nova todas as coisas e reconcilia todas as coisas: “E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.” Colossenses 1:20. “E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.”  Apocalipse 21:5

E assim pela obediência de um só homem (Segundo Adão) muitos foram feito justos. E os que creem em Jesus Cristo “não verão a morte e não receberão o dano da segunda morte”, pois Jesus Cristo o Senhor e Cordeiro é a Vida e é também a ressurreição.

 João fala do Verbo Criador que estava com Deus e era Deus; O Verbo que se fez carne e habitou entre nós; E disse ainda a respeito de Jesus Cristo o Cordeiro e Verbo de Deus “Nele estava a vida e a Vida era a luz dos homens”. E ainda mais em sua carta “as nossas mãos tocaram na Palavra da Vida”.

1 Coríntios 15:35-58
“Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão? Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer.
E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente. Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.
Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves.  E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres. Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.
Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.
O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. 

Coisas Maravilhosas do Reino de Deus

O Fariseu, o Publicano e as Crianças.
Lucas 18:9-17.
“E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira:
- Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo:
- Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
E traziam-lhe também meninos, para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos. Mas Jesus, chamando-os para si, disse:
- Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.” (Bíblia Sagrada versão da SBTB - ACF)
Uma linda flor.

O Enfrentamento.
Tenhamos muito cuidado com o EU.
Em toda a historia bíblica tanto no Velho, quanto no Novo Testamento vemos claros sinais sobre o perigo do Eu, na figura dos povos daquele tempo cujos nomes sempre terminavam em Eus.
Aqueles muitos Eus precisaram ser desarraigados para que enfim IsraEL, pudesse habitar em Canaã. O que não foi desarraigado continua dando problemas até os dias de hoje. 
O Senhor Jesus Cristo foi enfrentado e perseguido pela religião dos Eus, da aparência exterior e que rejeitavam a chegada de EL, ou seja do EmanuEl.
E finalmente a igreja do Senhor enfrenta uma tremenda luta na tentativa de colocar em prática o ensino do maior dos nascidos de mulher João o Batista, a voz do que clama no deserto, quando pelo Espírito da Graça disse "É necessário que ELE cresça e que EU diminua." João 3.

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-11

domingo, 9 de novembro de 2014

O Ministro Paulo

A Obra de Reconciliação está em Jesus Cristo.

Colossenses 1:12-29
“Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.

A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou
No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.

Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja; Da qual eu estou feito ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, para cumprir a palavra de Deus; O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo; E para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente.”

"Glórias a Deus nas Alturas!"

Jesus o Filho do amor de Deus

Jesus o Filho Amado e Cristo de Deus é o Verbo Criador que se fez carne e habitou entre nós. João expressou-se assim: "Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou." João 1:17-18
Alegria no Sangue de Jesus Cristo o Cordeiro.
"Glórias a Deus nas alturas e paz
na terra boa vontade para com os homens!"

Com efeito Jesus o Filho do amor de Deus veio em carne e somos alertados: "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo." 1 João 4:1-3

A verdade sobre o Filho de Deus ter vindo em carne mostra que ele se fez homem, e a verdade de que veio em sangue aponta par sua linhagem, da qual o próprio Deus Pai testificou junto ao Rio Jordão: "E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." Mateus 3:16-17
Com efeito, o Deus Eterno e Altíssimo esta apresentando o seu Filho Unigênito Jesus o Cristo e dizendo com satisfação: "Este é o meu sangue. Este é o meu sangue de minha Nova Aliança com os homens!"


"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-11