Pesquisar este blog

sábado, 7 de abril de 2012

O povo de toda a Itália afluía, em número sempre crescente, a Florença.

Jerônimo Savonarola – O precursor da Reforma

Jerônimo Savonarola

O povo de toda a Itália afluía, em número sempre crescente, a Florença. A famosa Duomo não mais comportava as enormes multidões. O pregador, Jerônimo Savonarola, abrasado com o fogo do Espírito Santo e sentindo a iminência do julgamento de Deus, trovejava contra o vício, o crime e a corrupção desenfreada na própria Igreja. O povo abandonou a leitura das publicações torpes e mundanas, para ler os sermões do ardente pregador: deixou os cânticos das ruas, para cantar os hinos de Deus. Em Florença, as crianças fizeram procissões, coletando as máscaras carnavalescas, os livros obscenos e todos os objetos supérfluos que serviam à vaidade. Com isso formou em praça pública uma pirâmide de vinte metros de altura e atearam-lhe fogo. Enquanto o monte ardia, o povo cantava hinos e os sinos da cidade dobravam em sinal de vitória.
Jerônimo era terceiro dos sete filhos da família. Nasceu de pais cultos e mundanos, mas de grande influência. Seu avô paterno era um famoso médico na corte do duque de Ferrara e os pais de Jerônimo planejavam que o filho ocupasse o lugar do avô. No colégio, era aluno esmerado. Mas os estudos da filosofia de Platão e de Aristóteles, deixara-lhe com a alma sequiosa. Foram sem dúvida os escritos de Tomaz de Aquino que mais o influenciaram (a não ser as próprias Escrituras) a entregar inteiramente o coração e a vida a Deus. Quando ainda menino, tinha o costume de orar e, ao crescer, o seu ardor em oração aumentou. A decadência da igreja, cheia de toda a qualidade de vícios e pecado, o luxo e a ostentação dos ricos em contraste com a profunda pobreza dos pobres, magoavam-lhe o coração. Passava muito tempo sozinho, nos campos e à beira do rio Pó, em contemplação perante Deus, ora cantando, ora chorando, conforme os sentimentos lhe ardiam no peito. Quando ainda jovem, Deus começou a falar-lhe em visões. A oração era sua grande consolação; os degraus do altar, onde se prostrava horas a fio, ficavam repetidamente molhados de suas lágrimas.
Houve um tempo em que Jerônimo começou a namorar certa moça florentina. Mas quando ela mostrou ser desprezo alguém de sua orgulhosa família Strozzi, unir-se a alguém da família de Savonarola, Jerônimo abandonou para sempre a idéia de casar-se. Voltou a orar com crescente ardor. Enojado do mundo, desapontado acerca de seus próprios anelos, sem achar uma pessoa compassiva a quem pudesse pedir conselhos, e cansado de presenciar injustiças e perversidades que o cercavam, coisas que não podia remediar, resolveu abraçar a vida monástica.
Ao apresentar-se no convento, não pediu o privilégio de se tornar monge, mas rogou que o aceitassem para fazer os serviços mais vis, da cozinha, da horta e do mosteiro.
Na vida do claustro, Savonarola passava ainda mais tempo em oração, jejum e contemplação perante Deus. Sobrepujava todos os outros monges em humildade, sinceridade e obediência, sendo apontado para lecionar filosofia, posição que ocupou até sair do convento.
Depois de passar sete anos no mosteiro de Bologna, frei (irmão) Jerônimo foi para o convento de São Marcos, em Florença. Grande foi o seu desapontamento ao ver que o povo de florentino era tão depravado como os dos demais lugares. (Até então ainda não reconhecia que somente a fé em Deus salva o pecador).
Ao completar um ano no convento de São Marcos, foi apontado instrutor dos noviciados e, por fim, designado pregador do mosteiro. Apesar de ter ao seu dispor uma excelente biblioteca, Savonarola utilizava-se cada vez mais da Bíblia como seu livro de instrução.
Sentia cada vez mais o terror e a vingança do Dia do Senhor que se aproxima e, às vezes entregava-se a trovejar do púlpito contra a impiedade do povo. Eram tão poucos os que assistiam às suas pregações, que Savonarola resolveu dedicar-se inteiramente à instrução dos noviciados. Contudo, como Moisés, não podia escapar à chamada de Deus!
Certo dia, ao dirigir-se a uma feira, viu, repentinamente, em visão, os céus abertos e passando perante os seus olhos todas as calamidades que sobrevirão à igreja. Então lhe pareceu uma voz do Céu ordenando-lhe anunciar estas coisas ao povo.
Convicto de que a visão era do Senhor, começou novamente a pregar com voz de trovão. Sob a nova unção do Espírito Santo a sua condenação ao pecado era feita com tanto ímpeto, que muitos dos ouvintes depois andavam atordoados sem falar, nas ruas. Era coisa comum, durante seus sermões, homens e mulheres de todas as idades e de todas as classes romperem em veemente choro.
O ardor de Savonarola na oração aumentava dia após dia e sua fé crescia na mesma proporção. Freqüentemente, ao orar, caía em êxtase. Certa vez, enquanto sentado no púlpito, sobreveio-lhe uma visão, durante a qual ficou imóvel por cinco horas, enquanto o seu rosto brilhava, e os ouvintes na igreja o contemplavam.
Em toda a parte onde Savonarola pregava seus sermões contra o pecado produziam profundo terror. Os homens mais cultos começaram então a assistir às pregações em Florença; foi necessário realizar as reuniões na Duomo, famosa catedral, onde continuou a pregar durante oito anos. O povo se levantava à meia-noite e esperava na rua até a hora de abrir a catedral.
O corrupto regente de Florença, Lorenzo Médici, experimentou todas as formas: a bajulação, as peitas, as ameaças, e os rogos, para induzir Savonarola a desistir de pregar contra o pecado, e especialmente contra a perversidade do regente. Por fim, vendo que tudo era debalde, contratou o famoso pregador, Frei Mariano, para pregar contra Savonarola. Frei Mariano pregou um sermão, mas o povo não prestou atenção à sua eloqüência e astúcia, e ele não ousou mais pregar.
Nessa altura, Savonarola profetizou que Lorenzo, o Papa e o rei de Nápoles morreriam dentro de um ano, e assim sucedeu.
Depois da morte de Lorenzo, Carlos VIII, da França, invadiu a Itália e a influência de Savonarola aumento ainda mais. O povo abandonou a literatura torpe e mundana para ler os sermões do famoso pregador. Os ricos socorriam os pobres em vez de oprimi-los. Foi neste tempo que o povo fez a grande fogueira, na "piazza” de Florença e queimou grande quantidade de artigos usados para alimentar vícios e vaidade. Não cabia mais, na grande Duomo, o seu imenso auditório.
Contudo, o sucesso de Savonarola foi muito curto. O pregador foi ameaçado, excomungado e, por fim, no ano de 1498, por ordem do Papa, foi enforcado e queimado em praça pública. Com as palavras: "O Senhor sofreu tanto por mim!”, terminou a vida de um dos maiores e mais dedicados mártires de todos os tempos.
Apesar de ele continuar até a morte a sustentar muitos dos erros da Igreja Romana, ensinava que todos os que são realmente crentes estão na verdadeira Igreja. Alimentava continuamente a alma com a palavra de Deus. As margens das páginas da sua Bíblia estão cheias de notas escritas enquanto meditava nas Escrituras. Conhecia uma grande parte da Bíblia de cor e podia abrir o livro instantaneamente e achar qualquer texto. Passava noites inteiras em orações e foram-lhe dadas revelações quando em êxtase, ou por visões. Seus livros sobre “A Humildade”,” A Oração”,” O Amor”. etc. continuam a exercer grande influência sobre os homens. Destruíram o corpo desse precursor da Grande Reforma, mas não puderam apagar as verdades que Deus, por seu intermédio, gravou no coração do povo.

___________________
Fonte: Herois da Fé, Orlando Boyer.

A muita coisa que falar

... desde que tenha alguém querendo ouvir.
Amando a Jesus.
O Livro.
Ai daqueles que tirarem ou acrescentarem ...
Amar ao Senhor Jesus Cristo é, sobretudo guardar a sua Palavra no coração e assim estar apto a receber a maior benção que o ser humano pode receber, conforme lemos em João 14:23. "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." O que define em verdade o nosso amor por Jesus é o guardarmos a sua Palavra em nossos corações e assim seremos amados de Deus e nos tornamos morada do Espírito Santo.
Somos todos falhos e carentes da graça e misericórdia de Deus. “Não há homem que não peque.”
O grande erro de colocar-se no lugar de Deus e acima das escrituras impedindo que as pessoas tenham o conhecimento da verdade para serem salvos pela graça por meio da fé é terrivelmente grave. É pecar contra Deus e contra a própria alma.
Tempos difíceis
O mundo está vivendo um verdadeiro caus. Vivemos tempos difíceis onde alguns estão se valendo das mazelas e aflições alheias para com isso ganhar dinheiro. Sobre os tais o Apóstolo Pedro fala claramente em sua 2ª carta no capitulo 2.
Simples e linda.
Místicos e suas profecias têm caducado. Somente a Bíblia, Palavra de Deus, tem se mantido firme mesmo com tantos inimigos de fora e até dentro da própria casa. Com toda a certeza os maiores inimigos da bíblia, não são os seguidores de outras religiões, mas sim os que a possuem, comercializam, mas negam a sua autoridade e não crêem nos seus ensinos. Estes sim, são inimigos de Deus, pois apregoam uma cristandade mundial universal sem a necessidade do nascer da Água e do Espírito. Quando se dirigem ao céu é para pedir para a terra porque são da terra. Não entenderam Mateus 6:33. Não podemos abrir mão das escrituras invalidando-a pelos nossos pensamentos e sabedoria meramente humana que não são nada, sendo considerado por Paulo como “esterco”. Não podemos fugir das escrituras, sobre a qual o Senhor disse:
"errais por não conhecerdes as escrituras".  
Mandou examiná-las dizendo que "são elas e fonte de vida eterna e a que testificam dEle."
O Senhor sempre usou as escrituras.
Os Abusos 
Roma teve uma participação importantíssima quando, se não estou enganado por volta de 1300, formatou as escrituras juntando o Antigo Testamento (original Hebreu) e os Escritos dos Apóstolos e discípulos o Novo Testamento, formando a Bíblia.
A Bíblia muda e direciona ao alvo todo o homem que se aproxima dela sedento de Deus. Não podemos ouvida-la sob o risco e certeza de não ser salvo pela graça, pelo sangue de Jesus. A ela não se deve nada acrescentar ou tirar. Ela é imutável.
Aos contestadores de plantão questionamos.
? Porque, depois da reforma, Roma proibiu a bíblia por um tempo, e depois a liberou sob controle, acrescida, alterada e adulterada em alguns lugares?
A Chave - observe o formato.
? Porque colocar na bíblia livros que foram escritos no conhecido tempo de 400 anos do silêncio de Deus, onde a confusão imperou na terra com ensinos estranhos como o dos Macabeus que ensinou que vísceras de pássaros sendo queimadas sobre pedras repeliam espíritos malignos? Tais livros apócrifos não faziam e nem fazem parte do cânon hebraico e não são citados por nenhum dos apóstolos e muito menos pelo Senhor.
Depois disso as bíblias fieis ao original hebraico, com seus salmos nos devidos lugares, e também no novo testamento onde é apresentado que no Céu há apenas três testemunhas, foram apresentadas como falsas, proibidas e queimadas. Vemos claramente que o desespero de Roma diante da Luz da Bíblia, foi a causa de vergonhosas alterações.
O Poste ídolo bem no centro da Chave.
Barbaridade!
A Realidade
E Quanto a Pedro, apresentado como o primeiro Papa?
O que podemos ver em verdade, é que os Papas não têm nada a ver com Pedro e nem Pedro com os papas. Graças a Deus o Apostolo Paulo deixou bem claro:  "Quem é Paulo, quem é Apolo, quem e Cefas / Pedro (e podemos completar quem é Tiago, quem é João, quem é Maria, quem sou eu, quem é você?) "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." 1ª Corintios 3 e 4.

Assim SIM:
"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. "Romanos 11:36

A prova disso e que poderiamos desconsiderar todo o restante da bíblia e ficar somente com as cartas de Pedro e sua atuação em Atos dos Apóstolos. Sabe o que aconteceria? Acabava com a Igreja Católica.

A muita coisa que falar... desde que tenha alguém querendo ouvir.


"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-10

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A HORA DA OPERAÇÃO DO ERRO

"... E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade..." 2 Tessalonicenses 2:8-12.

Vídeos da Internet -
A figura não representa bem, pois a aparência é
maior. "Até se transfigura em anjo de luz."
Depois de assistir um vídeo do YouTube "PROFECIA DO SÉCULO" e "PROFECIA ASSUSTADORA", onde com base em Apocalipse 17 (1), Os autores do vídeo apresentam algo realmente assustador no que intitularam o retorno de João Paulo II, tendo sido apresentado uma serie de argumentos bíblicos bem fundamentados, fotos e fatos históricos inclusive com apresentação de documentos públicos e de fácil acesso através da internet/Wikipedia, como é o caso do documento conhecido como” A PROFECIA DOS PAPAS”; cuja origem teria sido uma visão de “São Malaquias”, quando esse esteve em Roma pela primeira vez, no ano de 1139. Segundo o documento ele teria visto um escrito com todos os 111 últimos pontífices onde Bento XVI seria o penúltimo Papa. E sobre o último ele descreveu conforme podemos ler a seguir:
“Sobre o Papa que virá depois de Bento XVI, São Malaquias disse:
Na última perseguição à sagrada Igreja Romana reinará Pedro Romano, que apascentará as suas ovelhas no meio de tribulações,
passadas as quais a cidade das sete colinas (Roma) será destruída e o juiz terrível julgará o seu povo. Fim.”
Ainda de acordo com o vídeo o retorno de João Paulo II, se daria como que por uma pseudo ressurreição, valendo-se do ocultismo e obra de feitiçaria para tal, e cuja preparação já teria sido feita durante o funeral e sepultamento do mesmo.
Para um melhor entendimento aconselho a assistir aos vídeos clicando nos links abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=8F0ODUCY7Qo;
http://www.youtube.com/watch?v=hOb_VMUablw;
http://www.youtube.com/watch?v=SJ82yOCujo4.
É realmente assustador, horrorizante e muito sério.
Em Oséias 4:6, o Senhor fala que seu povo foi destruído porque lhe faltou o conhecimento.
 
A Bíblia alerta -
“A soberba precede a ruína e a altivez de espírito precede a queda.”
Provérbios 16:18. 
"Errais por não conhecerdes as escrituras..."
"Agora, pois, ouve isto, tu que és dada a prazeres, que habitas tão segura, que dizes no teu coração: Eu o sou, e fora de mim não há outra; não ficarei viúva, nem conhecerei a perda de filhos." Isaías 47:8
"Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto." Apocalipse 18:7.

Somos muito tardios em ouvir e obedecer.
Paulo falou sobre a volta do Senhor e do que precederia a sua volta, colocando como último sinal da vinda do Senhor a “apostasia” e a manifestação do “homem do pecado”, do “iníquo”, do “filho da perdição”, que são a mesma pessoa e que esse usurparia o lugar de Deus, querendo ser Deus (2) para os que não tiveram amor à Verdade para se salvarem. (Leia 2ª Tessalonicenses 2).
Se formos sábios (e os sábios entenderão...) e observarmos o que o Senhor Jesus falou em Mateus 23:9, onde se lê: "E a ninguém na terra chameis vosso pai, pois um só é vosso Pai o qual está nos céus." Vamos entender que o Senhor está falando sobre títulos e nomes de blasfêmias que seriam ostentados por alguns ou por alguém. Sem discriminar, é notório que esse título de Pai é usado pelas religiões para definir seus lideres, cabendo a cada um que é sábio tirar suas próprias conclusões. E é claro que não se trata de pais biológicos, ou até pais na fé, termo usado por Paulo, pois ele era Apóstolo de Jesus Cristo e Doutor dos Gentios.
Se fizermos uma projeção matemática vamos ver que quando alguém que ostenta o título ou nome de pai na religião (falamos do Cristianismo) ele vai segundo a escritura, estar se colocando acima do Filho Unigênito de Deus que é Jesus Cristo e seria uma blasfêmia chamar qualquer pessoa com esse título
 
O Ápice da obra do Pai da Mentira -
        Quanto à pseudo ressurreição usando o ocultismo e por obra e força das trevas, lamentavelmente é possível sim e o assunto ficou bem claro no vídeo e confirma Apocalipse 17:10 e 11 e temos ainda que considerar que é chegada a hora da operação do erro em seu ápice. E mesmo parecendo um absurdo, conforme a profecia de Daniel, citada por Jesus em Mateus 24:15; e tivemos um sinal de tal profecia considerando que desde a criação do Estado de Israel em 1948, o primeiro Papa a visitar Jerusalém foi João Paulo II. 
        Mas algo mais interessante, ainda sobre a pseudo ressurreição, é encontrado no capítulo 2 de Daniel, sobre os reinos terrenos que se dariam até a volta do Senhor Jesus. O último desses reinos ou impérios é figurado pelos pés da estátua que eram de ferro e barro onde podemos ler: “Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.” Daniel 2:43.
        Observe que está escrito "misturar-se-ão com semente humana", entendemos aí que se vai misturar-se com semente humana, é porque não é humano e então dentro do contexto será uma fusão de duas naturezas (fusão Demônio & homem). Vemos aí o que seria uma imitação da ressurreição do próprio Senhor Jesus, só que o diabo não tem nenhum poder de vida quer seja vegetal ou animal e então ele terá que usar do que é dele e poderia ser um cadáver mumificado ou quem sabe uma clonagem. Não sei. (o diabo é o maior imitador, mentiroso e ardiloso)
O assolador com asas ...
Muita aparência... Daniel  9:27

        Se ele apareceu para enganar Saul como se fosse Samuel o profeta do Senhor (1ª Samuel 28) imagina o que ele poderá fazer com o cadáver de alguém que impediu que milhões e milhões de pessoas conhecessem a Verdade que é Palavra de Deus e fossem salvos? Sobre o assunto o Senhor deixou claro em Mateus 23:9, sobre o título de blasfêmia sobre a cabeça e ostentado pelos tais.
        E o Senhor alertou "muitos virão em meu nome, até dizendo ser eu ou meu representante legal na terra, e se possível fôra enganariam até os escolhidos ... mas, não vades portanto após eles" Mateus 24:5 ,Marcos 13:6, Lucas 21:8.
        Não basta repetir, em infinitas ladainhas "CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO.” Precisamos crer e confessar conforme Romanos 10:9-10, que “JESUS CRISTO É O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO e (sem precisar de velas, purgatório, penitências, missas pós-morte e nem da ajuda de mais nada e de mais ninguém). A salvação do pecador é pela graça, por meio da fé, sem as obras da lei porque é o pensamento  e vontade de Deus em Jesus Cristo que veio buscar e salvar o que se havia perdido.
        Mudar essa Verdade de Vida estabelecida por Deus lamentavelmente é pisar na Boca de Deus, é se tornar anticristo, falso cristo e falso profeta.
 
A Bíblia é muito clara -
Em João 8 47, o Senhor alerta novamente "Quem é de Deus ouve a palavra de Deus..." Não podemos querer ser melhores do que Deus e ELE ESTABELECEU A VIDA ETERNA NA SUA PALAVRA E A MORTE ETERNA FORA DELA.
Quanto ao fato do vídeo estar causando divisão, graças a Deus, pois o Senhor falou que não veio trazer paz à terra. (Mateus 10:34, Lucas 12:51.
A paz do Senhor é para os seus discípulos e discípulo de Jesus é aquele que nele crê segundo as escrituras, e ouve e guarda a sua palavra.

O Espírito de engano trabalha para levar a humanidade ao ecumenismo babilônico, enquanto que o Espírito Santo trabalha para separar a sua igreja, os salvos renascidos da Água e do Espírito, para irem morar com Ele para sempre. João 14
Juiz Terrível ou Amado e Desejado? -
Com toda certeza vai depender de você.
Acima das nuvens...
Aquele que foi intitulado de “Juiz Terrível” na profecia de “São Malaquias”, na realidade é Jesus Cristo o Filho Unigênito de Deus, único Poderoso e suficiente Salvador, o Amado e Desejado, para todo aquele que nEle crê e ouve e guarda a sua Palavra.
O “Juiz Terrível”, para o estado romano, comandado por “Petrus Romanus”, é o Amado da Igreja que será arrebatada para estar com Ele sobre as nuvens. Ele é o REI DOS REIS E O SENHOR DOS SENHORES, Apocalipse 1:3

"E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." Apocalipse 18:4

"E VEIO um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição. E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres. E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição; E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra. E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres. A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá. Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição." Apocalipse 17:1-11

(2) “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.” Isaías 42:8

A Páscoa Pagã e a Apologia ao Sexo Animal.

Como dito em mensagens anteriores o cordeiro é o único símbolo da páscoa, conforme nos ensina as sagradas escrituras e essa simbologia já cessou para a igreja do Senhor, ou seja, a Páscoa já cessou, pois Jesus Cristo o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo; Que foi morto, mas vive para sempre, estabeleceu a Ceia do Senhor que é a comunhão em sua carne e em seu sangue.

O fermento da idolatria na simbologia. 1ª Coríntios 5.
Da vasta simbologia hoje apresentada pela religião da terra, quais os  ovos de chocolate, os coelhos, os peixes, mormente o bacalhau, o leite de canjica, a pomba branca em realidade clara, trata-se de apologia ao sexo animal.
Tudo está relacionado ao sexo, à força da carne. Não tendo nada a ver com o Reino Eterno de Deus. É da terra e para a terra.
Alias quando se fala da pomba da Páscoa é bom saber que a bíblia não relata a cor da pomba que pousou sobre Jesus por ocasião de seu batismo. Mateus 3, Lucas 3, João 1. Será quem, inventou mais essa  e inspirado em que, ou em quem? Seria o pegasus disfarçado?
Nem mesmo o "cristo morto" é símbolo de páscoa, pois o Cordeiro que foi morto já ressuscitou subiu ao Céu e está a destra do Pai e intercede por nós que devemos invocá-lo em Espírito e em Verdade. Romanos 1º:6-10

O Nascer da Água e do Espírito.
"O que é nascido da carne é carne e o que é nascido do Espírito é Espírito." João 4.
“Eis que eu faço novas todas as coisas...” Apocalipse 21:5

A Bíblia DIZ:
Lembremos como alerta do que está escrito em Romanos 1 e leiamos também  o texto de 1ª Corintios 5 a seguir.
“GERALMENTE se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai. Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação. Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou, Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo, Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa? Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.
 Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai pois dentre vós a esse iníquo.” 1ª Coríntios 5

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Eis aí a Páscoa, mas “Onde está o Cordeiro”?

Monte do Senhor se Proverá. 
Pergunta foi feita por Isaque o filho da promessa, ao seu pai Abraão ao pé do Monte Moriá a quase quatro mil anos e que continua ecoando até hoje. Onde está o Cordeiro?
É Pascoa Israel está livre,
pois o Cordeiro morreu.
Estavam subindo o Moriá para o sacrifício na obediência á voz de Deus. Pela fé Abraão respondeu e afirmou: “Deus proverá para si o Cordeiro para o holocausto”. E o Senhor confirmou a Palavra de Abraão e lhe fez promessas no Monte do Senhor se Proverá . Gênesis 22.
Jesus o Verbo de Deus se fez carne e João o Batista, o apresentou “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo”. João 1.
Na noite em que Israel se preparava para deixar o Egito cada família da casa de Israel se protegia com o sangue do cordeiro em ambas as ombreiras e nas vergas das portas. A importância do cordeiro era de vida ou morte. O anjo da morte ia passar sobre o Egito e ferir a todos os primogênitos e a proteção pela palavra era a separação dentro de suas casas e o sangue de cordeiro sem mácula. Onde não fosse encontrado o sangue do cordeiro em ambas as ombreiras e nas vergas das portas a morte entrava. Êxodo 12.
 Mercadores e Mercenários.
Libertos do mundo?
Em razão da fusão dos mercadores com os mercenários de nossos dias, hoje vemos os ovos de coelhos, os peixes e em especial o bacalhau, vemos as mais diversas opções da culinária para o preparo dos pratos tradicionais e o leite desgraça para a canjica,... Mas Onde está o Cordeiro?
Já é noite. É hora de decisão. A morte e maldição estão rondando por todos os lados. É tempo de amor ao dinheiro e glórias efêmeras em detrimento da eternidade e comprometendo seriamente a alma. Loucos. Jesus nossa páscoa “na noite que foi traído tomou o pão e disse”...  João 13, 1ª Corintios 5:7 e 11:23.
A importância da presença do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é vital. “Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida”. João 6.
Todavia muitos vão esperar a proteção e a benção celestial participando de uma festa cuja simbologia os ovos e os peixes apontam para orgasmo de coelhos e o conseqüente sabor e cheiro do bacalhau.
E nós? 
O que fazer de Jesus chamado Cristo a nossa páscoa? Crucificá-lo e soltar Barrabás o preso muito conhecido? Mateus 27.
“Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
“Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.” Apocalipse 7.

Testemunhas de Jeová - A infestação.

“Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.” Deuteronômio 32:4 e 39.
A Infestação.
??? Um Rei Glorioso ???
Um amigo meu e Testemunha de Jesus Cristo me passou esse folheto das Testemunhas de Jeová.
Primeiramente gostaria de deixar claro que a fúria do inferno contra a pessoa bendita de Jesus tem levado as TJ ao desespero, pois estão perdendo clientela, para o seu material perverso e antibíblico. No desespero eles que antes nem gostavam de falar em Jesus Cristo, estão agora investidos em nova estratégia de apresentá-lo, porem descaracterizado de sua Palavra.
O folheto apresenta em primeira mão uma imagem da idolatria com um novo aspecto para o que seria e o que não seria Jesus e na imagem que eles dizem ser Jesus a expressão: “Um Rei Glorioso”.
Considerações:
Se eles tivessem escrito: “O Rei Glorioso” ou “O Rei da Glória” (Salmo 24) estaria bem, mas ainda incompleto. Jesus é o Rei dos reis e o Senhor dos Senhores, o Alfa e o ômega, o Princípio e o Fim, o que é, o que era e o que há de vir, o TODO PODEROSO. Apocalipse 1:8.
A tradução que fizeram da bíblia trata-se de uma miséria terrível com vergonhosos e grosseiros erros de gramática, como é o caso que encontramos em João capítulo 1, e se pudessem, é claro arrancariam da bíblia a pessoa e o Nome de Jesus.
Jesus Cristo é o Nome que é sobre todo o Nome e diante dEle Jesus Cristo, se dobrará todo o joelho dos que estão no Céu e na Terra e debaixo da terra e que toda a língua confessará que Ele é o Senhor, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Filipenses 2:5-11.
Curiosamente essa mesma palavra de Filipenses aparece também em Isaías e aí deixo a questão:
De quem o profeta estava falando e de quem Paulo falou? Aquele que é  sincero vai entender que ambos os textos se referem à mesma pessoa.
Veja: “Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim. Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua. De mim se dirá: Deveras no Senhor há justiça e força; até ele virão, mas serão envergonhados todos os que se indignarem contra ele. Mas no Senhor será justificada, e se gloriará toda a descendência de Israel.” Isaías 45:20-25.
Simplesmente Jesus.
Quem é a Rocha?
Quem é a Verdade?
Quem é o Rei da Glória?
Quem é o Rei dos reis e Senhor dos senhores?
Diante de quem se dobrará todo joelho no Céu e na Terra e debaixo da terra?
“Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.” Deuteronômio 32:4 e 39.
Quem é o Amém?
Quem é o Fiel e o Verdadeiro?
Quem é o Maravilhoso, o Conselheiro, O Deus Forte, O Pai da Eternidade e o Príncipe da Paz?
Você é testemunha de quem e do que?
Sou testemunha de que “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. E por isto com o meu coração creio e com a minha boca confesso e invoco a Jesus Cristo para salvação”. Amém.


Sobre o assunto nesse blog, uma experiencia minha.
http://eltimafonso.blogspot.com.br/2011/03/testemunha-de-jeova-em-serios-apuros.html

Testemunha de Jeová 03 Desabafa que não aguenta mais!

Testemunhas de Jeova - Transfusão de Sangue

terça-feira, 3 de abril de 2012

JESUS, O PÃO DA VIDA

 "JESUS DE NAZARÉ, o Pão da Vida que permanece para sempre." João 6.

Pão sem Fermento. Isaías 53:2

"Não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos."

 


"Eu sou o pão da vida... Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim." João 6:48 e 57


JESUS DE NAZARÉ, O Grande Eu Sou.
Em João capítulo 8, falando de si mesmo e alertando com autoridade sobre o valor de Sua Palavra, Jesus expressou: "Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte." v.51
Logo de imediato os religiosos entraram em confusão e na confusão de suas mentes, com ira disseram que Ele tinha demônio, e afirmando que se até o patriarca Abraão tinha morrido, como poderia alguém nem ver a morte por guardar a palavra de Jesus? "És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem te fazes tu ser?" v.53.
Mais confusos ficaram ainda quando Jesus disse que Abraão(o Pai da fé) o tinha visto(pela fé) e se alegrado e entraram numa paranoia; Como Ele Jesus que ainda não tinha cinquenta anos podia ter visto Abraão?: "Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se...Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste Abraão?" v.56 e 57
Jesus deixa bem claro para eles e quer deixar claro para você também que Ele Jesus é antes da fundação do mundo, é o Verbo eterno de Deus, é o Pai da Eternidade..: "Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." v58
"EU SOU".
"EU SOU" o pão da vida;
"EU SOU" a água da vida;
"EU SOU" o caminho a verdade e a vida;
"EU SOU" a porta das ovelhas;
"EU SOU" o Bom Pastor que dá a sua vida pelas suas ovelhas;
"EU SOU" a ressurreição e a vida;
"EU SOU" um com o Pai. "EU SOU" e o Pai somos um;(1)
"EU SOU" sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim;
"EU SOU" o Amém, o Fiel e Verdadeiro;
"EU SOU O QUE SOU" e fora de mim não há outro, "Olhai para mim e sereis salvos".
"EU SOU" Jesus a quem tu persegues Saulo;
"EU SOU" o Senhor que te sara;
"EU SOU" O que era; O que é; e O que há de vir, não esperem outro ou outra, muitos virão, mas fora de mim que "SOU EU", não há Salvador.
"EU SOU" o que foi rejeitado e morto pela religião pró-forma, mas "eis agora vivo para sempre e tenho as chaves da morte e do inferno";
"EU SOU" o que está (voz), batendo à porta do teu coração, para entrar e cear contigo e você cear comigo. Basta abrir o teu coração, não tenha medo, pois primeiro "EU SOU" o que vai cear com você. "EU SOU", vou comer o que você tem, seus pecados, seu mal, sua sentença de morte, suas misérias, "EU SOU" o Cordeiro de Deus tirando o seu pecado, e depois você novo, vai cear comigo e comer do "maná escondido", comer do Pão vivo que desceu do Céu e ter vida em você mesmo.
"EU SOU" o Reino / Palavra de Deus que não vem com visível aparência ou aparência exterior, mas que preciso estar dentro de vós.(2)
"EU SOU,... SOU JESUS", "SOU" o filho unigênito de Deus, "SOU" singular, "SOU" único e sou o único que pode perdoar os seus pecados, porque "EU SOU" e o "PAI NOSSO QUE ESTÁ NO CÉU" somos um, e só Deus, o Pai o "EU SOU", pode perdoar pecados.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28

(1) Jesus é Um com o Pai e nesse meio não entra ninguém nem na terra e nem no Céu e quando alguém o ama e guarda a Sua Palavra, Jesus e o Pai que é "EU SOU UM COM O PAI" , vai amá-lo e farão nele morada."Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." João 14:23
(2) Somos alertados a tomar cuidado com a religião de aparência exterior com as suas vestes talares. O Senhor os chamou de sepulcros caiados. Leia Mateus 23: 5, 9, 27


Nota: Deixar de se alimentar do Pão da Vida, a Rocha Palavra, é involuntariamente, começar a comer o "pão que o diabo amassou". Ou seja comer das pedras/outros fundamentos transformados em pães, pela boca do diabo. Mateus 4

Tu, Senhor Jesus, és o meu Deus o meu Salvador e a minha Rocha inabalável.