Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Você é Especial para Deus!

Não se trata do que achamos e nem tampouco do que acham os líderes religiosos. Trata-se do que diz o próprio Deus Eterno que nos dá a garantia nas Escrituras Sagradas, a expressão de Sua Vontade e o que Ele pensa a nosso respeito: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:16, 17

E ao Filho Jesus Cristo é dado todo o poder no Céu e na Terra. “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.” Mateus 28:18.

 E a este Jesus o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo na sua morte e ressurreição é também dado UM NOME que é sobre todo o nome, ficando aí estabelecido pelo Deus do Céu nas Escrituras Sagradas que entre o Céu e a Terra, para salvação e vida eterna, há somente UM NOME a ser invocado que é o nome e a pessoa bendita de Jesus Cristo o Filho do Pai. Aleluia! De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” Filipenses 2:9-11

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4:12

“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” 1 Timóteo 2:5

 Das Santas Escrituras se diz: Que a Vida Eterna está nela; que são elas a única fonte fidedigna para testificar e nos levar ao correto conhecimento do Bendito Salvador Jesus Cristo. “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam...João 5:39

 Você é muito especial para Deus, o Deus do Céu, o Criador Bendito, o Deus que se fez carne e sangue, se fez homem para salvar, buscar e salvar o que se havia perdido. “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lucas 19:10

 Da maravilhosa salvação de Deus se diz: “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:9-13

 Aleluia!

         Amém Senhor Jesus. Obrigado.

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Reflexão - O Melhor Momento

O MELHOR MOMENTO

Por um momento me pus a considerar à luz das Escrituras Sagradas a questão dos melhores momentos do homem. Salomão também o fez deixando registrado em Eclesiastes, coisas preciosas sobre o assunto.

O Rei Salomão fala sobre os muitos dias de alegria, mas também sobre os muitos dias de aflição e termina dizendo que não há nada novo sobre a terra, e, "O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou." Eclesiastes 3:15, concluindo que: "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem." Eclesiastes 12:13

Não é correto pregar sobre uma vida terrena sem aflições, como alguns o têm feito, pois é antibíblico, é anticristo, é mentira, pois o Salvador Amado nos alertou: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33.

Pois bem, pelo exposto consideremos a vida terrena do justo e do ímpio, do crente e do descrente ou incrédulo, em seus melhores e piores momentos e veremos muito pouca diferença, podendo chegar a ser em apenas um aspecto.

Então vejamos a vida em seus melhores momentos:

1- O dia do Nascimento: Trata-se de um bom momento tanto para o crente como para o ímpio. Normalmente é um momento de muita alegria.

2- O dia em começamos a falar: Trata-se de um momento muito especial e emocionante, tanto para o crente como para o ímpio.

3- O dia em que começamos a andar: Também é um momento muito especial para ambos, crente ou descrente.

4- O primeiro dia na escola: Tudo igual...

5- O dia da formatura, o primeiro emprego, o começo do namoro, o primeiro carro, o dia do casamento, a chegada dos filhos, dos netos, o dia da sonhada aposentadoria..., etc. Até aqui, tudo igual tanto para o crente como para o ímpio.

6- O DIA DA NOSSA MORTE - De minha reflexão à luz da Palavra de Deus, concluí que esse dia e momento é singular e precisa ser considerado com muita seriedade.

Sobre o dia da morte encontramos lições preciosas na Bíblia. Salomão ensina "Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração.Eclesiastes 7:2

O Senhor Jesus Cristo ensina: "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?Mateus 16:26

Certamente o dia da morte será o melhor para o crente fiel e o pior para o ímpio e descrente, pois para estes a vergonha e o desprezo eterno e para aqueles o gozo eterno do Senhor. "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.Daniel 12:2-3

Portanto, à luz da Palavra de Deus, o dia e momento de nossa morte, poderá ser o PIOR ou o MELHOR MOMENTO DE NOSSAS VIDAS.

"E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem." Apocalipse 14:13

Considereis.

"Ora vem Senhor Jesus. Amém"

A Paz do Senhor Jesus Cristo para todos.

segunda-feira, 26 de junho de 2023

Voz de Grande Júbilo no Céu - Apocalipse 19

"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." Apocalipse 3:10.

O grande perigo

A preciosa profecia aqui descrita como "a hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo", está ligada diretamente a "a hora da operação do erro". (2 Tessalonicenses 2). Trata-se da tentação de deixar a Verdade e ser envolvido pela mentira. A tentação de deixar o Espírito Santo e da Verdade e ser envolvido pelo espírito de engano tão em evidência no tempo do fim.

Sabendo do grande perigo de Sua Igreja ser envolvida pelo secularismo e apostasia dos últimos dias, o Senhor Jesus Cristo exorta a sua igreja que se vê aprovada por Ele porque guardou a Sua Palavra, a palavra de sua paciência: "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa."

Não fosse a longanimidade e paciência do Senhor, nesse tempo em que o cálice da abominação já está transbordando; Ele, por certo, já teria intervindo e cortado a crista dos grandes da terra que se acham deuses e principalmente daqueles que se fizeram seus inimigos por anunciarem outro e falso evangelho.

Para a igreja aprovada por Ele, a preciosa promessa: "também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir..."

Para a Grande Meretriz e Mercadora (Apocalipse 18), que negociou intensamente e vendeu até almas e corpos de homens e para sua filha que aprendeu de suas feitiçarias e abomináveis idolatrias e avareza; e que não tiveram amor à verdade para se salvarem, será enviado da parte do próprio Deus a Operação do Erro, para que creiam na mentira e sejam julgados.

E quando os homens envolvidos pelo espírito do erro disserem: “Há paz e segurança então lhes sobrevirá repentina destruição".

E dirão também pelo mesmo espírito de erro: "Quem há com a besta? Quem pode pelejar contra ela?"

"As Verdadeiras Palavras de Deus"

Quando o Senhor mostra a João e o faz ouvir a Voz de Grande Júbilo no Céu, face aos dois acontecimentos de Apocalipse 19 (A queda e juízo sobre a Grande Meretriz e as Bodas do Cordeiro) o Senhor se expressa de forma clara e objetiva, definindo o que é a verdadeira Palavra de Deus e o que não o é. "E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus." (V.9)

Se alguém hoje anuncia o falso evangelho da prosperidade, ou se anuncia um evangelho como remendo para a sociedade e comunidade e com isso se firmam como os poderosos na religião e de um evangelho cujo alvo é a terra; com toda certeza não entenderam, ou deliberadamente não querem entender e aceitar "As Verdadeiras Palavras de Deus".

São loucos e cegos que só têm visão para aquilo que é da terra; o que é para o desfrutar do momento, comprometendo terrivelmente suas almas "para vergonha e desprezo eterno para toda a eternidade".

Jesus Cristo o Filho bendito de Deus e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo; Veio do Céu; É do Céu, e busca e salva para o Céu de glória eterna e indizível. (Daniel 12)

Como escapar da operação do erro e hora da tentação que há de vir?

Olhando firmemente para Jesus Cristo, o autor e consumador da fé: e aprendendo d'Ele que é manso e humilde de coração, pois a sua graça nos basta e a Sua Palavra é de vitória para todo aquele que o invocar para a salvação em Espírito em Verdade.

Apocalipse 19:1-9 - "E, DEPOIS destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus; Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos. E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre. E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia! E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes. E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! Pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina. Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.”