Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O Salvador de Israel - "Aquele a quem traspassaram!"



"Porque se a sua rejeição e a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão senão a vida dentre os mortos”. Romanos 10:15.


ISRAEL

Israel é o relógio de Deus para o povo de Deus, que nos mostra a "que horas estamos da noite." Isaías 21:11–12. A Bíblia nos ensina que o Povo Judeu entrou em uma maldição quando na crucificação do Senhor Jesus os seus lideres assumiram a culpa pela sua morte e disseram a Pilatos, "que o sangue dele caia sobre nós e nossos filhos." (Aproximadamente anos 30 DC).
A maldição não demorou muito, pois já no ano 70, Jerusalém então sob o domínio do Império Romano, foi invadida e queimada pelo General Tito e o sangue dos sacerdotes mortos pelos romanos corria pelas portas do templo. Os Judeus foram espalhados sobre toda a terra como uma semente maldita.

A sociedade, voluntária ou involuntariamente, herdou um sentimento anti-semita que influenciou culturas. Vemos o caso do palavra "judiar", que não se trata de um verbo, mas sim, o agir como um judeu, fazendo mal a alguém. Durante esses dois mil anos muita coisa aconteceu e grande foi a investida de satanás para destruir o povo Judeu. Vale mencionar a ação das Cruzadas para “libertação da terra santa”, cujo objetivo da parte de Roma era a destruição o aniquilamento do povo Judeu.
"É manhã em Jerusalém!"

Quando lemos Romanos capitulo 11, temos um melhor entendimento do assunto, onde nós vemos que "a rejeição do povo Judeu se deu em parte até a plenitude dos gentios seja alcançada." (A Igreja entra pela Porta da Graça - Rejeição temporária dos Judeus e admissão eterna da Igreja). Já por volta do ano de 1900, os Judeus começaram a retornar à sua terra mesmo sobre intensa perseguição. Em Isaías 43 lemos sobre o retorno do povo judeu a sua terra. Durante a segunda guerra mundial que terminou em 1945, o endemoninhado Hitler (o quase Anti-Cristo) intentou destruir por completo o povo Judeu. As vítimas do holocausto fato conhecido por todo o mundo chegam ao numero terrível de seis milhões de judeus mortos / assassinados antes e durante a guerra nos campos de concentração. Mas aquele que elegeu a Israel por amor ao seu Nome e também por amor ao seu amigo Abraão, não muda, não falha em suas promessas. “Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei. Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor”. Isaías 54:7-8.


O Milagre Aconteceu.


Isaías deixou registrado no capitulo 66:8-9. “Poderia nascer uma terra/ nação num só dia?” Precisamente no dia 14 de maio de 1948, três anos depois do holocausto, numa reunião solene da ONU era fundado o Estado de Israel, ocasião em que o primeiro Primeiro-Ministro de Israel Ben Gurion, disse ao mundo: “Hoje nasce o Estado de Israel”. Glória a Deus. Louvado seja o Nome do Senhor, o Deus de Israel. Aleluias.
David Ben Gurion e Albert Einstein


A ONU criou o Estado de Israel, mas a luta continuou e três dias depois Israel já estava em guerra, sendo atacado por diversos países (Árabes/Egito). Israel rechaça o ataque e contra ataca conquistando e aumentando o seu território dado pela ONU em mais 50%. Sucessivamente Israel foi atacado e sempre derrotando seus agressores. Isaías 54:16-17.

Em 1967, após ser atacado dominou a península do Sinai e já estava marchando para a conquista do Egito parando apenas por respeito a ONU que interviu na região criando o conhecido Batalhão de Suez. (Militares Brasileiros estiveram em Suez).

O ódio contra Israel continua e agora o mundo se prepara para a chegada do Anti-Cristo e Israel tem sido envolvido com uma enganosas promessas de paz e segurança. “Pois que quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida e de modo nenhum escaparão”. 1 Tessalonicenses 5:3.

É chegado o tempo para Israel é chegado o tempo da aflição de Jacó. Os sinais estão se cumprindo, para todo lado calamidades. A terra cambaleia. Isaías 24:20 (Leia todo o capítulo). A Igreja do Senhor Jesus, remidos de todas as nações, povos e línguas, será arrebatada da terra para encontrar o Senhor nos ares, acima das nuvens e somente assim o Anti-Cristo terá o seu caminho liberado para assumir o governo mundial, conforme está escrito: “E agora vós já sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo a quem o Senhor desfará com o assopro da sua boca e aniquilará pelo resplendor da sua vinda...”. 2 Tessalonicenses 2:6-8 (Leia todo o capitulo 2).

Observe o que está revelado de modo literal no texto a seguir: “E ouvi uma grande voz no céu que dizia: Agora é chegada a Salvação e a força e o reino do nosso Deus e o poder do seu Cristo; porque já ao acusador de nossos irmãos é derrubado o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo Sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte. Pelo que alegrai-vos ó céus e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar, porque o diabo desceu a vós e tem grande ira sabendo que já tem pouco tempo.” Apocalipse 12:10-12.

Num raciocínio lógico, hoje os servos de Deus em Cristo Jesus, falhos e imperfeitos são acusados constantemente diante de Deus por satanás. O próximo ato no cumprimento da palavra profética será o arrebatamento da igreja para o encontro glorioso com o Amado Salvador Jesus acima das nuvens; eis a causa do júbilo “E ouvi uma grande voz no céu que dizia: Agora é chegada a Salvação e a força e o reino do nosso Deus e o poder do seu Cristo... Pelo que alegrai-vos ó céus e vós que neles habitais.” 
Logicamente enquanto a igreja / remidos do Senhor, sobem para o encontro acima das nuvens, o acusador / satanás é derrubado para a terra (a trajetória de quem é derrubado é para baixo e a de quem é elevado é para cima). Glória a Jesus. Eis a causa do ai e da lamentação para os que habitam na terra e no mar. “Ai dos que habitam na terra e no mar, porque o diabo desceu a vós e tem grande ira sabendo que já tem pouco tempo”. O fato de restar pouco tempo para o diabo é que as bodas do Cordeiro tem a duração de sete anos, após o que o Senhor o Rei da Glória, desce à terra, em Jerusalém, em defesa de Israel, com grande poder e glória e todo o olho o verá, quando o diabo é preso por mil anos. Confira Apocalipse 20. Entendemos que os termos “terra e mar” aqui empregados, estão relacionados a Israel (terra) e as outras nações (mar).

A nação de Israel cansada dos conflitos e sedenta de paz está sendo envolvida pelas falsas promessas e acordos de paz com seus vizinhos, entregando territórios conquistados nas sucessivas guerras que enfrentou e vale lembrar sempre se defendendo. Na realidade, o desejo de seus vizinhos é destruir o Estado de Israel, exterminá-lo e tomar posse de suas terras. A grande disputa por Jerusalém é profética. Mas acontece que aquelas terras foram dadas a Israel pelo próprio Deus Todo-Poderoso, criador do Céu e da terra em promessa feita ao Patriarca Abraão quando este avançado em idade e nem ainda tinha filhos. “Sendo, pois Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. E porei a minha aliança entre mim e ti e te multiplicarei grandissimamente. E te darei a ti e a tua descendência depois de ti a terra de tuas peregrinações toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus”. Gênesis 17:1-2 e 8. “Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates”. Gênesis 15:18. Leia também Gênesis 12:7; 13:14-18.


A DECISÃO FINAL

Finalmente quando Israel for envolvido totalmente e após o arrebatamento da igreja, o monarca deste mundo, o Anti-Cristo que virá como uma solução para humanidade, prometendo paz e segurança começará a reinar. Ressurge o quarto Império profetizado por Daniel, os pés da grande estátua vista por Nabucodonosor, tendo em sua composição o ferro e o barro. E esse monarca Anti-Cristo, será uma mescla de homem e demônio. O próprio satanás vai estar incorporado nele, formando com ele uma só natureza. “Quanto ao que viste do ferro misturado com o barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro”. Daniel 2:41-43.

Vale lembrar que uma das características, que tornou o Império Romano famoso foi à conquista de direitos individuais de cidadania (Considerar as pseudos conquistas de liberdades e direitos conseguidos pelo povo atualmente; ferindo princípios e estatutos norteados pela Palavra de Deus).
?Prêmio Nobel da Paz?
Destruir Israel.


O palco para o Armagedom já está preparado.
A Igreja do Senhor Jesus a noiva do Cordeiro, será arrebatada, tendo início as bodas do Cordeiro por um período de sete anos, exatamente uma semana, como no costume judaico. É bom lembrar das setenta semanas de Daniel determinadas sobre o povo de Daniel , mormente o povo judeu (Verso 24) (Confira Daniel 9:20-27). Trata-se de semanas de anos, ou seja, cada semana vale sete anos. Já se passaram sessenta e nove semanas (Sete + Sessenta e dois) do tempo em que veio a Palavra do Senhor a Daniel até o dia do Pentecostes, nascimento da igreja, abertura da Porta da Graça aos gentios. No Pentecostes o Deus de Israel para de trabalhar somente com Israel e tem início o tempo dos gentios / igreja. Logicamente falta uma semana (sete anos) sobre o povo de Daniel (os Judeus) e esta semana só terá inicio quando o Senhor cessar o seu trabalho com a igreja arrebatando-a para si. Com o arrebatamento da igreja o Senhor passa a ter olhos apenas para Israel, o bichinho de Jacó, povozinho de Israel. Isaías 41:13 e 14. A duração do governo do Anti-Cristo será de sete anos sendo que os três primeiros anos e meio, será de sedução e paz aparente, verdadeiro cavalo branco, com mentiras bem sutis para enganar os que não tiveram amor à Verdade para se salvarem. 2 Tessalonicenses 2:9-10.

Já no início de seu governo será radicalmente proibido falar no nome de Jesus, (o que não será difícil para o Judeu, pois para eles Jesus não é o Messias). Todas as nações estarão unidas debaixo das mãos do monarca como uma perfeita união mundial. Lembremos de Babel, onde todos falavam uma mesma língua, ou seja, se entendiam muito bem. Gênesis 11. Na metade da semana (Primeiros três anos e meio) o Anti-Cristo irá mostrar suas garras querendo ser adorado como Deus. 2 Tessalonicenses 2:3-4. Daniel 9:27. Lembremos que o Senhor elegeu Israel e a sua eleição é irrevogável. Jeremias 33:16, 25 e 26.

No momento em que Israel não aceitar a posição do Anti-Cristo que se posicionará como um deus, querendo ser adorado (O povo Judeu Monoteísta, com princípios rígidos norteados pelas Escrituras, de adorar a um só Deus, o Criador de todas as coisas). Assim haverá um rompimento na “harmonia da humanidade” e todas as nações se levantarão contra Jerusalém/Israel e creio que inicialmente será um ataque de tropas terrestres (Armas de infantaria/ artilharia) contra Israel para não haver muitos danos a terra e as riquezas. Mas o Senhor peleja por Israel. “E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todos os moradores da terra. Naquele dia porei os governadores de Judá como um braseiro ardente no meio da lenha e como um facho de fogo entre gavelas (gravetos); e à direita e à esquerda consumirão todos os povos em redor, e Jerusalém será habitada outra vez no seu lugar, em Jerusalém. Naquele dia o Senhor protegerá os habitantes de Jerusalém e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi, será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles. E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém”. Zacarias 12:3, 6, 8 e 9.


Observemos as comparações:

1º) Israel é colocado naquele dia como um braseiro no meio da lenha e como uma tocha de fogo entre gravetos. “e ajuntar-se-ão contra ela todos os moradores da terra. Naquele dia porei os governadores de Judá como um braseiro ardente no meio da lenha e como um facho de fogo entre gavelas ”.

2º) Israel domina para a direita e para a esquerda, consumindo todos os povos em redor. “à direita e à esquerda consumirão todos os povos em redor, e Jerusalém será habitada outra vez no seu lugar”. Mais uma vez creio que Israel domina toda a terra de Canaã prometida a Abraão no princípio. “Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates”. Gênesis 15:18. Confira Gênesis 22:16-17.

3º) Aos olhos das nações que vierem contra Israel naquele dia, o mais fraco de Judá será como Davi e a casa de Davi como o próprio Deus, como o Anjo de Senhor. “o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi, será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles”.


Armagedom

Diante de tal derrota na guerra convencional o governo mundial (as nações) mudam as estratégias de guerra e concluem que Israel é um enorme perigo e deve ser destruído / eliminado totalmente. Tem início o grande conflito atômico, a III Guerra Mundial, na qual a terça parte da humanidade será dizimada. Ali serão todas as nações da terra contra Israel, contra o bichinho de Jacó, povozinho de Israel. “E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todos os moradores da terra. Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém”. Zacarias 12:3 / 14:2.
Fabricado na China.


Naquele dia será grande a aflição para o povo de Israel. “Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E se aqueles dias não fossem abreviados nenhuma carne se salvaria, mas por causa dos escolhidos aqueles dias serão abreviados”. Mateus 24:21-22.

Israel geme e o Senhor derrama sobre ele o Espírito de graça, de clamor e súplica. “Mas sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim a quem transpassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele como quem pranteia pelo filho unigênito e chorarão amargamente por ele como se chora amargamente pelo primogênito...”. Zacarias 12:10 - 14.

Observe o relacionamento entre o choro e pranto aí descrito e o encontro de José com seus irmãos filhos de Jacó. José fora vendido como escravo e dado como morto, mas o Senhor o elevou a príncipe no Egito. O Unigênito de Deus, Jesus de Nazaré foi vendido e dado por morto por seus irmãos, mas o Pai o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Gênesis 45. Filipenses 2:5-11. Leia toda a história do capitulo 37 ao 47.

O Senhor peleja por Israel e quando todas as nações empreenderem destruir Israel com bombas Atômicas, da parte do Senhor virá uma confusão de coordenadas no lançamento de tais bombas e os inimigos de Israel matar-se-ão uns aos outros, como foi nos dias de Gideão. “ESPADA DO SENHOR E DE GIDEÃO”. Juízes 7.
Acontecerá que quando um país jogar uma bomba em Israel ela cairá em outro país. Considerando que as guerras modernas são feitas na total dependência dos computadores e estes ficarão confusos/babel, será uma verdadeira loucura. “Naquele dia o Senhor sairá e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha. E naquele dia estarão os seus pés sobre o Monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o Monte das Oliveiras será fendido pelo meio para o oriente e para o ocidente e haverá um vale muito grande e metade do monte se apartará para o norte e a outra metade dele para o sul. E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus e todos os santos contigo." Zacarias 14:1-5. Creio que o povo de Israel se abrigará contra a irradiação nos subterrâneos oriundos da fenda do monte.

Enquanto Israel está protegido pelo Senhor. A terra estará sob imensa destruição e irradiação atômica. Confira: “E esta será a praga com que o Senhor ferirá a todos os povos que guerrearem contra Jerusalém: A sua carne apodrecerá estando eles em pé e lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas e a língua lhes apodrecerá na sua boca”. Zacarias 14:12.

A grande aflição/ tribulação termina com a vinda gloriosa do Senhor Jesus, o Deus de Israel, aquele a quem eles transpassaram, com os santos (a igreja que fora arrebatada sete anos antes) e todo o olho o verá. O Senhor de Jerusalém regerá todas as nações. Satanás estará preso por mil anos. Tem início o milênio de Cristo, que se encerrará com a batalha de Gogue e Magogue quando a terra será totalmente destruída por fogo. Segue-se o juízo final e haverá um novo Céu e uma nova terra. Por favor, leia: Zacarias 14:16-21, Apocalipse 20, Ezequiel 38 e 39, Mateus 25:31-46 e Apocalipse 21.

ISRAEL(JUDEU) VS ARABE(ISLAM) E ROMA(CATOLICISMO) PT.1-7

ISRAEL(JUDEU) VS ARABE(ISLAM) E ROMA(CATOLICISMO) PT.6-7

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Lindas palavras de Jó!

Por do sol.
"Mas, pergunta agora às alimárias, e cada uma delas te ensinará; e às aves dos céus, e elas te farão saber; Ou fala com a terra, e ela te ensinará; até os peixes do mar te contarão.
Quem não entende, por todas estas coisas, que a mão do Senhor fez isto? Na sua mão está a alma de tudo quanto vive, e o espírito de toda a carne humana. Porventura o ouvido não provará as palavras, como o paladar prova as comidas?

Com os idosos está a sabedoria, e na longevidade o entendimento. Com ele está a sabedoria e a força; conselho e entendimento tem.

Eis que ele derruba, e ninguém há que edifique; prende um homem, e ninguém há que o solte. Eis que ele retém as águas, e elas secam; e solta-as, e elas transtornam a terra. Com ele está a força e a sabedoria; seu é o que erra e o que o faz errar.

Aos conselheiros leva despojados, e aos juízes faz desvairar. Solta a autoridade dos reis, e ata o cinto aos seus lombos. Aos sacerdotes leva despojados, aos poderosos transtorna. Aos acreditados tira a fala, e tira o entendimento aos anciãos.

Derrama desprezo sobre os príncipes, e afrouxa o cinto dos fortes. Das trevas descobre coisas profundas, e traz à luz a sombra da morte.

Multiplica as nações e as faz perecer; dispersa as nações, e de novo as reconduz. Tira o entendimento aos chefes dos povos da terra, e os faz vaguear pelos desertos, sem caminho. Nas trevas andam às apalpadelas, sem terem luz, e os faz desatinar como ébrios." Jó 12:7-25

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A SECA

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

1
 Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

2
 Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,

3
 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

4
 Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora...

5
...
6
...
7
...
8
 E não só ela...

 9
...mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo." Romanos 8:18-24 

"Cairá a seca sobre as suas águas, e secarão; porque é uma terra de imagens esculpidas, e pelos seus ídolos andam enfurecidos." Jeremias 50:38-39

A Mãe e os Irmãos de Jesus - Segundo as Escrituras

“Um simples cristão com a Bíblia na mão pode dizer que a maioria está errada.” - Francis Schaeffer
A Seca da Cantareira. Jeremias 50:38.


"Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade." 1 João 2:21.

"E, partindo dali, chegou à sua pátria, e os seus discípulos o seguiram.
E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm estas coisas? e que sabedoria é esta que lhe foi dada? e como se fazem tais maravilhas por suas mãos?
Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele." Marcos 6:1-3.

"E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas?
Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?
E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?
E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa.
E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles." Mateus 13:54-58


"Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana." Isaac Newton

Links:

Pérolas Diárias - 22 de Setembro | Chamada.com.br

Pérolas Diárias - 22 de Setembro | Chamada.com.br