Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de março de 2016

SHALOM ISRAEL: CUMPRINDO AS PROFECIAS, ISRAEL TRAZ DE VOLTA OS ÚL...

SHALOM ISRAEL: CUMPRINDO AS PROFECIAS, ISRAEL TRAZ DE VOLTA OS ÚL...: Na noite de Domingo passado, 17 membros da comunidade judaica do Iémen foram trazidos para Israel, escapando de uma nação rasgada pela g...

Pascoa? Mas, onde está o Cordeiro?

Monte do Senhor se Proverá. 

Pergunta foi feita por Isaque o filho da promessa, ao seu pai Abraão ao pé do Monte Moriá a quase quatro mil anos e que continua ecoando até hoje. Onde está o Cordeiro?
É Pascoa Israel está livre,
pois o Cordeiro morreu.
Estavam subindo o Moriá para o sacrifício na obediência á voz de Deus. Pela fé Abraão respondeu e afirmou: “Deus proverá para si o Cordeiro para o holocausto”. E o Senhor confirmou a Palavra de Abraão e lhe fez promessas no Monte do Senhor se Proverá . Gênesis 22.
Jesus o Verbo de Deus se fez carne e João o Batista, o apresentou “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo”. João 1.
Na noite em que Israel se preparava para deixar o Egito cada família da casa de Israel se protegia com o sangue do cordeiro em ambas as ombreiras e nas vergas das portas. A importância do cordeiro era de vida ou morte. O anjo da morte ia passar sobre o Egito e ferir a todos os primogênitos e a proteção pela palavra era a separação dentro de suas casas e o sangue de cordeiro sem mácula. Onde não fosse encontrado o sangue do cordeiro em ambas as ombreiras e nas vergas das portas a morte entrava. Êxodo 12.

 Mercadores e Mercenários.

Libertos do mundo?
Em razão da fusão dos mercadores com os mercenários de nossos dias, hoje vemos os ovos de coelhos, os peixes e em especial o bacalhau, vemos as mais diversas opções da culinária para o preparo dos pratos tradicionais e o leite desgraça para a canjica,... Mas Onde está o Cordeiro?
Já é noite. É hora de decisão. A morte e maldição estão rondando por todos os lados. É tempo de amor ao dinheiro e glórias efêmeras em detrimento da eternidade e comprometendo seriamente a alma. Loucos. Jesus nossa páscoa “na noite que foi traído tomou o pão e disse”...  João 13, 1 Corintios 5:7 e 11:23.
A importância da presença do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é vital. “Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida”. João 6.
Todavia muitos vão esperar a proteção e a benção celestial participando de uma festa cuja simbologia os ovos e os peixes apontam para orgasmo de coelhos e o conseqüente sabor e cheiro do bacalhau.
E nós? 
O que fazer de Jesus chamado Cristo a nossa páscoa? Crucificá-lo e soltar Barrabás o preso muito conhecido? Mateus 27.
“Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
“Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.” Apocalipse 7.