Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Os últimos Dias

Reflexão em 2º Timóteo capitulo 3.
Bíblia Sagrada
Porque nos últimos dias no ápice da grande Babel Religiosa haverá homens transvestidos em bons religiosos que serão amantes de si mesmos mais amigos dos deleites do que amigos de Deus. A recomendação das Escrituras é para que o fiel ao Senhor Jesus Cristo se afaste de tais homens.
Esses homens serão avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeição natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados e orgulhosos.
E terão aparência de piedade, mas negarão a eficácia dela e resistirão à verdade porque são corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
E enfim, como maus e enganadores que são,  irão de mal para pior enganando e sendo enganados.
Mas, também naqueles últimos dias, mesmo sofrendo perseguições a igreja fiel ao Senhor Jesus Cristo que a comprou e salvou vai seguir a sã doutrina, o modo de viver e intenção dos santos apóstolos, na fé, na longanimidade, no amor e na paciência.
A igreja do Senhor Jesus Cristo permanecerá na verdade e na sabedoria oriunda das Sagradas Escrituras que são divinamente inspiradas e, esta igreja, ensinada, redarguida, corrigida e instruída em justiça nas Sagradas Escrituras será perfeita em Cristo Jesus e perfeitamente instruída para as boas obras feitas em Deus.


2ª Timóteo 3 -
1 SABE, porém, isto : que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
8 E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
10 Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,
11 Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;
12 E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
13 Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
15 E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Israel é salvo pelo Senhor

O objetivo desta mensagem é lembrar mais uma vez da promessa do Deus Todo Poderoso e único Salvador para Israel que é salvo pelo Senhor com salvação eterna. É lembrar que Israel é insubstituível no plano de Deus  e que mesmo a despeito dos acontecimentos e ódio de muitos contra Israel, é Deus o Senhor que peleja e pelejará por Israel.
O Arco Iris.

Enquanto isso no mesmo texto vemos a a vergonha, confusão e queda das nações por causa de suas muitas imagens de escultura que são por eles levadas em procissão com cansativas ladainhas rogando a um deus que não pode salvar. "Dizendo-se sábios tornaram-se loucos e mudaram a glória de Deus..."
É impressionante a clareza e objetividade das Escrituras Sagradas com respeito as imagens de escultura de caráter religioso.

No texto o Senhor Deus Todo Poderoso de forma muito bela e maravilhosa se interpõe sob juramento que diante dele se dobrará todo joelho. Com a mesma beleza o Apóstolo Paulo fala do mesmo assunto e apresenta a Jesus Cristo , como Rei dos reis e Senhor dos senhores,  em Filipenses 2:5-11. Aleluia.

Que a graça de Nosso senhor Jesus Cristo seja sobre o seu povo, desde agora e para sempre. Amém

Isaías 45:15:25.

"Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador.

Envergonhar-se-ão, e também se confundirão todos; cairão juntamente na afronta os que fabricam imagens.

Porém Israel é salvo pelo Senhor, com uma eterna salvação; por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade.


Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.

Não falei em segredo, nem em lugar algum escuro da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu sou o Senhor, que falo a justiça, e anuncio coisas retas.


Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.
Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.



Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.

De mim se dirá: Deveras no Senhor há justiça e força; até ele virão, mas serão envergonhados todos os que se indignarem contra ele. 
Mas no Senhor será justificada, e se gloriará toda a descendência de Israel."