Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Jesus Cristo Maravilhoso! Ó Glórioso Jesus Cordeiro! Aleluia

"E disse Manoá ao anjo do Senhor: Qual é o teu nome, para que, quando se cumprir a tua palavra, te honremos? E o anjo do Senhor lhe disse: Por que perguntas assim pelo meu nome, visto que é maravilhoso?" 
Juízes 13:17-18.

Antes de tudo um pouco.

Um pouco do que aprendi com meu querido Pastor e Bispo.
Veja:
O Pai Deus, o Filho Jesus Cristo e o Espirito Santo.
- Sabemos que Deus é Espírito - João 4:24;
- Sabemos que Deus é Espírito e Espírito Santo.
- Não existe dois Espírito Santo.
Então:
- O Pai Deus (Espírito) envia o Filho Jesus Cristo (Verbo, Palavra);
- O Filho Jesus Cristo (verbo e Palavra), envia (batiza com) o Espírito Santo.

"Não há outro Nome igual; Nenhum outro tem poder.
Só o Nome de Jesus, faz o inferno estremecer.
Jesus! Jesus! Jesus! Somente Jesus!
Jesus! Jesus! Jesus! Somente Jesus!
Jesus! Jesus! Jesus! Somente Jesus!"


"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9:6.
Flôr de Mostrada.
"Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão, que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo; A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém." 1 Timóteo 6:13-16.

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." Filipenses 2:5-11.

"Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Romanos 10:8-13.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Tem que ser "Cara de Pau e Mentiroso"

"O Diabo é o pai da mentira...  Repito: o pai da mentira é o Diabo!" Padre Elilio de Faria Mattos Junior - 01/fev/2013. 

Faço uso da expressão de meu amigo Padre Elilio Mattos, que sabiamente valeu-se do que foi escrito pelo Apóstolo João no capítulo 8 verso 44 e 47, de seu livro. Trata-se da mais pura verdade e sabemos que nenhuma mentira vem da verdade. (Leia João 17:17 e 1 João 2:21)
Como às vezes somos acusados por alguns, deixo claro que não há interesse em denegrir a pessoa de Maria Mãe de Jesus ou de negar a sua importância no contexto histórico quanto ao nascimento de Jesus Cristo por maravilhosa obra e virtude do Espírito Santo.
A quem honra, honra. É assim que a Bíblia ensina.
Todavia há a necessidade de se conhecer a verdade das Sagradas Escrituras, e ver o quanto há ensinos contrários às mesmas. Se por interesses, se por pactos, não sei; mas há muita crença em mentiras que precisam ser revistas e destruídas à luz da Palavra de Deus, as Sagradas Escrituras.
E por isso com farta apresentação de textos do Novo Testamento apresentamos o que a Palavra de Deus tem registrado a respeito do assunto.
Advirto que manipulações terríveis e inescrupulosas foram realizadas por religiosos na tentativa desesperada de ocultar fatos bíblicos  fundamentais da história da Igreja do Senhor Jesus Cristo e impedir que a verdade chegasse ao conhecimento das pessoas; E isso é tão baixo, tão vil e abominável ao Senhor que deu a sua vida por nós pecadores no calvário.
A Noite e o Dia. Criação do Senhor
Dedicado a você -
Por amor de Jesus Cristo o Senhor e Cordeiro, dedico a você esse artigo. A você que por longos anos tem sido enganado e que teve seus antepassados enganados pelo sistema político religioso; Porque você merece conhecer a verdade sobre o Carpinteiro de Nazaré, Maria sua mãe e seus irmãos e irmãs filhos de José da casa de Davi, da tribo de Judá, filho de Jacó, filho de Isaque, filho de Abraão.
Com certeza alguém vai lhe dizer que isto não é assim e aí caberá tão somente a você decidir entre ficar com o que está escrito na Palavra de Deus ou não. E é lamentável, mas alguém está considerando as pessoas sem capacidade nenhuma de raciocínio, ou entendimento ao falar para elas que Maria a Mãe de Jesus, permaneceu virgem depois de seu nascimento e que não teve filhos com José seu marido.
O Novo Testamento apresenta no mínimo quatro homens e no mínimo duas mulheres filhos de José e sua mulher Maria a bendita e agraciada virgem mãe do Salvador Jesus o Cristo de Deus, e humilde Carpinteiro de Nazaré.

Quando hoje se ouve alguém afirmar que Maria, permaneceu virgem após o nascimento o nascimento de Jesus e que ela ascendeu virgem ao Céu; E diante da fartura de relatos nas Santas Escrituras; Só há uma palavra para os tais religiosos: Eles são muito mentirosos e cara de pau.
Em Apocalipse 1:3, vemos a bem aventurança dos que ouvem, dos que leem e dos que guardam a Palavra de Deus em seus corações; Estes que creem segundo as Sagradas Escrituras serão chamados filhos de Deus, na adoção do sangue de Jesus Cristo.
 Os textos abaixo foram extraídos da bíblia de versão ACF da SBTB, todavia considerando que  você tem o direito de conferir na versão de bíblia católica deixo aqui o link para a mesma:
Leia mais em:
http://www.bibliacatolica.com.br/01/47/13.php#ixzz21hNhSRDl


Boa leitura e sérias e sábias reflexões sobre quem está falando a verdade e quem está mentindo descaradamente.
 No Livro de Mateus:
“E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.”  Mateus 1:24-25.

"E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. E disse-lhe alguém:
- Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara:
- Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse:
- Eis aqui minha mãe e meus irmãos; Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.” Mateus 12:46-50.

“Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto? E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa. E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.” Mateus 13:55-58.

“E estavam ali, olhando de longe, muitas mulheres que tinham seguido Jesus desde a Galiléia, para o servir; Entre as quais estavam Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu.” Mateus 27:55-56.

No livro de Marcos:
“E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão. E, quando os seus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam:
- Está fora de si ...
Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar. E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe:
- Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.
E ele lhes respondeu, dizendo:
- Quem é minha mãe e meus irmãos?
E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse:
- Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.” Marcos 3:20-21, 31-35.

“Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? E não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele. E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra senão na sua pátria, entre os seus parentes, e na sua casa.” Marcos 6:3-4.

“E também ali estavam algumas mulheres, olhando de longe, entre as quais também Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, o menor, e de José, e Salomé; As quais também o seguiam, e o serviam, quando estava na Galileia; e muitas outras, que tinham subido com ele a Jerusalém... E Maria Madalena e Maria, mãe de José, observavam onde o punham.” Marcos 15:40-41 e 47.

“E, PASSADO o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo.” Marcos 16:1.

 No Livro de Lucas:
E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. Lucas 2:7.

“E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, e José de Heli,” Lucas 3:23.

“E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José?” Lucas 4:22.

“E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão. E foi-lhe dito:
- Estão lá fora tua mãe e teus irmãos, que querem ver-te.
Mas, respondendo ele, disse-lhes:
-  Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam.” Lucas 8:19-21.

“E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos.” Lucas 24:10.

No Livro de João:
“Depois disto desceu a Cafarnaum, ele, e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias.” João 2:12 .

 “E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?” João 6:42.

“Disseram-lhe, pois, seus irmãos:-
Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo.
Porque nem mesmo seus irmãos criam nele.
Disse-lhes, pois, Jesus:
- Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo sempre está pronto.
O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más. Subi vós a esta festa; eu não subo ainda a esta festa, porque ainda o meu tempo não está cumprido. E, havendo-lhes dito isto, ficou na Galiléia. Mas, quando seus irmãos já tinham subido à festa, então subiu ele também, não manifestamente, mas como em oculto.” João 7:3-10.

“E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.
 Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe:
- Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo:
- Eis aí tua mãe.
E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.” João 19:25-27.

 No Livro de Atos dos Apóstolos:
“Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.” Atos 1:14.

 Na 1ª Carta de Paulo aos Corintios:
“Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?” 1ª Corintios 9:5.

Na Carta de Paulo aos Gálatas:
“E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor.” Gálatas 1:19.6.

Na 2ª Carta de João:
“O ANCIÃO à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade, Por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco:
Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor.
Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai.” 2ª João 1- 4.

Link sobre a Bíblia e o Clero de fato ocorrido após a Reforma ( 95 Teses de Lutero):

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O Fundamental das Escrituras

"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." Hebreus 13:8

O Resumo da Bíblia
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus." João 3:16-21.