Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Eis a Pascoa! Mas onde está o Cordeiro?

Monte do Senhor se Proverá. 
Pergunta foi feita por Isaque o filho da promessa, ao seu pai Abraão ao pé do Monte Moriá a quase quatro mil anos e que continua ecoando até hoje. Onde está o Cordeiro?
É Pascoa Israel está livre,
pois o Cordeiro morreu.
Estavam subindo o Moriá para o sacrifício na obediência á voz de Deus. Pela fé Abraão respondeu e afirmou: “Deus proverá para si o Cordeiro para o holocausto”. E o Senhor confirmou a Palavra de Abraão e lhe fez promessas no Monte do Senhor se Proverá . Gênesis 22.
Jesus o Verbo de Deus se fez carne e João o Batista, o apresentou “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo”. João 1.
Na noite em que Israel se preparava para deixar o Egito cada família da casa de Israel se protegia com o sangue do cordeiro em ambas as ombreiras e nas vergas das portas. A importância do cordeiro era de vida ou morte. O anjo da morte ia passar sobre o Egito e ferir a todos os primogênitos e a proteção pela palavra era a separação dentro de suas casas e o sangue de cordeiro sem mácula. Onde não fosse encontrado o sangue do cordeiro em ambas as ombreiras e nas vergas das portas a morte entrava. Êxodo 12.
 Mercadores e Mercenários.
Libertos do mundo?
Em razão da fusão dos mercadores com os mercenários de nossos dias, hoje vemos os ovos de coelhos, os peixes e em especial o bacalhau, vemos as mais diversas opções da culinária para o preparo dos pratos tradicionais e o leite desgraça para a canjica,... Mas Onde está o Cordeiro?
Já é noite. É hora de decisão. A morte e maldição estão rondando por todos os lados. É tempo de amor ao dinheiro e glórias efêmeras em detrimento da eternidade e comprometendo seriamente a alma. Loucos. Jesus nossa páscoa “na noite que foi traído tomou o pão e disse”...  João 13, 1 Corintios 5:7 e 11:23.
A importância da presença do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é vital. “Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida”. João 6.
Todavia muitos vão esperar a proteção e a benção celestial participando de uma festa cuja simbologia os ovos e os peixes apontam para orgasmo de coelhos e o conseqüente sabor e cheiro do bacalhau.
E nós? 
O que fazer de Jesus chamado Cristo a nossa páscoa? Crucificá-lo e soltar Barrabás o preso muito conhecido? Mateus 27.
“Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
“Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.” Apocalipse 7.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Os pastores que falaram a Palavra de Deus... Ovelhas e Pastores!

Rogo-vos, porém, irmãos, que suporteis a palavra desta exortação; porque abreviadamente vos escrevi. (v.22)

Resumido em quatro verbos:
Lembrar, Imitar, Obedecer e Sujeitar.
Se for ovelha não se irrita e nem se assusta com os verbos acima.
Permaneça o amor fraternal

Baseado em  Hebreus 13:1-25



"Permaneça o amor fraternal.

Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.

Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.

Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.

7 Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.

Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo.

Porque os corpos dos animais, cujo sangue é, pelo pecado, trazido pelo sumo sacerdote para o santuário, são queimados fora do arraial.

E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta.

Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério.

Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.

Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.

E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.

17 Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

Orai por nós, porque confiamos que temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente.

E rogo-vos com instância que assim o façais, para que eu mais depressa vos seja restituído.

Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas,

Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.

Rogo-vos, porém, irmãos, que suporteis a palavra desta exortação; porque abreviadamente vos escrevi.

Sabei que já está solto o irmão Timóteo, com o qual, se ele vier depressa, vos verei.

Saudai a todos os vossos chefes e a todos os santos. Os da Itália vos saúdam.

A graça seja com todos vós. Amém."

domingo, 9 de abril de 2017

"Glórias a Deus nas alturas..."

Jesus o Filho do amor de Deus

Jesus o Filho Amado e Cristo de Deus é o Verbo Criador que se fez carne e habitou entre nós. João expressou-se assim: "Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou." João 1:17-18
Alegria no Sangue de Jesus Cristo o Cordeiro.
"Glórias a Deus nas alturas e paz
na terra boa vontade para com os homens!"

Com efeito Jesus o Filho do amor de Deus veio em carne e somos alertados: "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo." 1 João 4:1-3

A verdade sobre o Filho de Deus ter vindo em carne mostra que ele se fez homem, e a verdade de que veio em sangue aponta par sua linhagem, da qual o próprio Deus Pai testificou junto ao Rio Jordão: "E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." Mateus 3:16-17
Com efeito, o Deus Eterno e Altíssimo esta apresentando o seu Filho Unigênito Jesus o Cristo e dizendo com satisfação: "Este é o meu sangue. Este é o meu sangue de minha Nova Aliança com os homens!"

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-11