Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

As Duas Cadeias.

"Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele. Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:30-36.
"Como águia voarão, libertos pelo poder
de Deus em Cristo Jesus o Senhor."

No mundo espiritual devemos considerar a existência de duas poderosas cadeias de mentiras que mantem presos os homens deste mundo.

1 - A Cadeia dos Homens -

Aqui estão os vícios nas drogas que matam. Aqui estão as prisões do sexo ilícito e depravação. Aqui está o amor ao dinheiro e a avareza.
Todas estas situações ocorrem por escolha do homem em seu livre arbítrio e são mantidas pelas forças das trevas. Satanás e seus demônios.
A saída dessa cadeia é o homem aceitar de coração o sacrifício único de Jesus Cristo o Filho Bendito de Deus, no calvário, onde veio buscar e salvar o que se havia perdido.

2 - A Cadeia do Diabo -

Aqui estão as religiões anti bíblicas e todo ensino religioso anti bíblicos. Aqui está a idolatria, a feitiçaria, o misticismo, a apostasia e tudo que se levanta contra a autoridade da Palavra de Deus, as Escrituras.
Aqui os pais levam os filhos a se tornarem malditos. Os governos levam nações a se tornarem malditas. E principalmente os líderes religiosos levam os seus seguidores a se tornarem malditos.
Lamentavelmente a  Cadeia do Diabo é mantida por inescrupulosos lideres religiosos que mantem os súditos fora da Verdade que Liberta para Vida Eterna. Lideres que mantem os seus súditos fora das Escrituras. Tais líderes mesmo sabendo de seu terrível fim, ainda permanecem como verdadeiros soldados de satanás, blasfemando das dignidades e ostentando blasfêmias sobre suas cabeças.
A saída é o homem romper com as tradições anti-bíblicas que lhe são impostas e  aceitar de coração o sacrifício único no calvário de Jesus Cristo o Filho Bendito de Deus, que veio buscar e salvar o que se havia perdido.

3 - A Liberdade dos Filhos de Deus -

"O ESPÍRITO do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros." Isaías 61:1-5.

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

"Não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal..." João 17

O Senhor nos fez meditar com a igreja no texto de Lucas capítulo 12 dos versos 13 em diante.
Fiquei pasmado e maravilhado com a realidade atual da Palavra de Deus em relação as movimentações e manifestações sociais no mundo todo e o grave 
As Bandeiras das Nações.
perigo do envolvimento dos crentes no Senhor Jesus Cristo nessa confusão babi-louca. 
A clareza e objetividade da bíblia é algo que está muito além da imaginação dos religiosos e teólogos. O Senhor Deus Todo Poderoso e Salvador fala verdadeiramente com o seu povo e alerta por diversas vezes "Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz... Aleluia e glórias e honras ao Cordeiro que é bendito para sempre. Amém e Amém."

A voz da multidão (Nações do Mundo) e a resposta objetiva do Senhor para aqueles. (Versos 13 e 14)

Um da multidão se levanta e pede ao Senhor Jesus que intervenha como repartidor de sua herança com seu irmão. E o Senhor responde a ele e à multidão que não é juiz e nem repartidor de bens terrenos ainda que as distribuição de riquezas e direitos não sejam justas.
"E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?"

O Senhor ainda se dirige à multidão e conta a parábola do Rico Insensato e Louco, conforme lemos nos versos de 15 a 21.
"E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância..."

O Senhor fala e diz (à Nação Santa) e seus discípulos. (V. 22 ao 35)

A fala do Senhor para a multidão que queria torná-lo Juiz Repartidor de bens terrenos e solução para as injustiças sociais termina no verso 21 e logo em seguida, Ele o Bom Pastor, se volta para os seus discípulos e seu particular tesouro. 
Dos versos 22 ao 32, Ele fala e ensina aos seus discípulos  sobre as solicitudes da vida que domina e cansa o pensamento das nações do mundo ("Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai 
O Santo Livro.
sabe que precisais delas." V.30). 

O Senhor e Mestre não poderia ser mais objetivo para assunto tão atual; Pois Ele fala e diz que as "nações do mundo" buscam as coisas do mundo, pois o seu alvo é a terra e até os palácios governamentais da terra.

A Igreja não é "nação do mundo", mas "A Nação Santa" conforme nos ensina a 1ª Epístola de Pedro 2:9 "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia."

O Senhor e Sumo Pastor Jesus Cristo, conforme as escrituras, consola os seus discípulos e "seu particular tesouro", com a firme promessa de que "buscando primeiro o reino de Deus e sua justiça, as outras coisas serão acrescentadas, na medida certa e sem acrescentar dores." (V.31)

Comparativo. (V.32)

Para as  multidões das nações do mundo,  cada dia mais solicitas o que conta é a força gerada pelo número de manifestantes em grandeza diretamente proporcional cujo alvo é a conquista de nome que os leve aos palácios governamentais.
Todavia, para a Igreja do Senhor Jesus Cristo e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e que veio buscar e salvar o que se havia perdido, o que importa é a glória de Deus a ser alcançada e que segundo o pensamento de Deus já a alcançou pela graça e por fé: Alcançou não porque é forte ou numeroso aos olhos humanos, mas por que ao Pai agradou dar-lhes o reino.

"Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino." (V.32)
"Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias." V.35.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

"O Meu Pastor". O Bom Pastor, Jesus Cristo o Senhor.

"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias...
Fragilidade e beleza!

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos,
          guia-me mansamente a águas tranquilas.
                 Refrigera a minha alma;
                          guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias." Salmos 23:1-6.