Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2022

A Chave de Davi

 "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." Apocalipse 3:10

           Durante uma pregação sobre Apocalipse 3:7-13 - Carta à Igreja em Filadélfia, pensando na profundeza da Carta onde o Senhor vê a Igreja em Filadélfia e a declara aprovada por Ele, contudo recomenda, que ela cuidasse em guardar o que tinha recebido, para que ninguém tomasse a sua coroa, pois Ele vem sem demora.

          O Senhor me mostra algo interessante sobre A Chave de Davi, que não se tratava de um objeto para Davi e muito menos para nós hoje. A chave de Davi é para ser vista no espiritual revelado.

A Chave de Davi

         Por duas vezes o Senhor diz à Igreja em Filadélfia, "como guardaste a minha Palavra"; também diz para ela: "guarda o que tens". Diz também, "também eu te guardarei", porque "tu não negaste o meu nome".

     A Igreja em Filadélfia teve por identidade o guardar a Palavra de Deus no coração e não negar o Seu Nome mesmo tendo pouca força, por isso Ele também a guardaria da hora da tentação que havia de vir sobre o mundo sem a Palavra de Deus; o mundo que não deu crédito à Sua Imutável Palavra.

         A Chave de Davi, no espiritual revelado, era, e é, o guardar no coração a Palavra de Deus, para não pecar contra Ele e não negar o Seu Nome.

         A chave de Davi é guardar no coração a Palavra de Deus, e assim, como Davi, chegar ao reconhecimento de que: "eu porém sou pobre e necessitado, tenho pouca força, mas guardo no meu coração a Tua Palavra para não negar o teu nome e não pecar contra ti e por isso te peço e declaro reconhecendo que é necessário que o Senhor cresça e que eu diminua, e obrigado porque "o Senhor cuida de mim". Aleluia! E bendito seja o Nome do Senhor para sempre! Aleluia! Glórias!

    Fonte:

    Bíblia: Salmos 119:11Salmos 40:17João 3:30.

 "E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus." Apocalipse 19:13