Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Do parcial para a totalidade e plenitude - Benção ou maldição.

 Mateus 25

“A Igreja não pode se enamorar do mundo, porque já assumiu um compromisso de casamento. Ela é a noiva do Senhor Jesus Cristo e discerne todas as coisas; vive na sociedade, mas sabe preservar a sua individualidade como corpo de Cristo. Apoia as boas causas com todo vigor, mas também diverge, se sua consciência que é a sede do Espírito da Palavra, assim o exigir. Vive na sociedade como sal e luz para anunciar o bem que o Senhor pode e deseja realizar com todos os homens.” - Bispo Emir.

A parábola das Dez Virgens - Reflexão

Não eram prostitutas, eram todas virgens aguardando e saindo com suas lâmpadas (Palavra de Deus) ao encontro do esposo. Não tinha nenhuma ligação com o sistema religioso da grande meretriz de Apocalipse 18.

As virgens loucas não se importaram com o azeite, com uma vida espiritual real, no Espírito Santo.

Tem que ser o espírito antes da matéria. A matéria se cansa, envelhece, morre e passa. O espírito vivifica, e vivifica renovando para a vida eterna.

Na luta do velho (carne), contra o novo, o velho venceu nas virgens loucas, assim como o novo (Palavra do Espírito), venceu nas virgens prudentes.

Naquele dia e hora, à meia-noite o esposo saiu ao encontro para estar com os espirituais, com sua noiva espiritual.

Naquele dia e hora, à meia-noite por mais que o homem natural (carne) queira e se esforce; Não há como transformar matéria (carne) em espírito de um momento para o outro.

Tem que nascer de novo.  Há um tempo de concepção e gestação, e há um trabalho de parto que já começou.

O arrebatamento será muito natural (normal) para os espirituais, quando o mortal e corruptivo se revestem do imortal e incorruptivo.

Arrebatamento é, de repente, passar do espiritual parcial para a totalidade e plenitude de Deus.

quinta-feira, 27 de maio de 2021

A Parábola do Filho Pródigo

 Há alegria no Céu quando um pecador se arrepende

         Lucas 15:1-32

            “E chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir. E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.

            E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:

            Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso; e, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

            Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

            E disse: Um certo homem tinha dois filhos; e o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, tornando em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; e trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

            E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou, e não queria entrar.

            E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos; vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas; mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.”

            Meditação:
        
Começando essa meditação gostaria de observar que espiritualmente falando, “Há uma comida que só se come (pode comer) na casa do Pai, assentado à mesa da comunhão.”

            Entendemos que o alvo proposto pelo Senhor Jesus nesta parábola é que precisamos saber e aceitar em nossos corações que “Há alegria no Céu por um pecador que se arrepende.

            1 - A oposição dos de fora da Casa do Pai

            Nota-se que os religiosos murmuravam e criticavam o Senhor Jesus Cristo por receber Ele, pecadores e publicanos e comer com eles. Versos 1 e 2 - “E chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir. E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.”

            Foi em resposta imediata à crítica farisaica  que o Senhor Jesus Cristo lhes propôs uma parábola. Versos 3 - “E ele lhes propôs esta parábola, dizendo...”

            Nos versos de 4 a 7 o Senhor Jesus fala acerca da 100ª ovelha que se desgarrou, se desviou e mostra para todos o seu valor entre as outras 99, perguntando que homem há!  Entendemos que ninguém iria querer ser um homem daquele tipo. Um tolo, insensível.

            3 – O desleixo com as Coisas do Pai

            Na 2ª parte da Parábola, o Senhor Jesus Cristo fala de uma dracma perdida dentro da própria casa em razão da poeira e desleixo.  É quando a mulher se levanta e põe a procurar pela dracma perdida e a encontrando faz uma festa. “Há alegria no Céu por um pecador que se arrepende.”

           4 - A oposição dentro da Casa do Pai

             Na 3ª parte da Parábola, fala de dois irmãos, com todos os direitos na casa de seu pai. Fala da triste experiência do mais novo, o pródigo que iludido deixa a casa do pai, mas que, depois de muito sofrimento e quebrantado volta para casa e é recebido com muita alegria e festa.

            Agora vemos a queixa e resistência do irmão mais velho contra a ação do Pai. "Nunca transgredi o teu mandamento!" “vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.”

            Essa foi a declaração do irmão do filho pródigo, quando do retorno daquele e em conversa com seu pai. Lei de mandamentos e ordenanças no exterior e para o exterior. Interior corrompido e vazio. Interior vazio de misericórdia e amor. Interior que não conhecia a graça, presunçoso cruel e miserável. "Eu nunca transgredi o teu mandamento". Que mandamento? 

            Estava na casa do pai, mas não tinha nenhuma comunhão com o pai, pois se tivesse comunhão com o pai teria percebido que durante as refeições teria na mesa um prato vazio esperando... Teria percebido que um bezerro estava sendo cevado; que uma roupa nova, sandálias e anel estavam no guarda roupas esperando...

            Se tivesse sensibilidade teria percebido que o desejo do pai era a volta de seu filho perdido... Como estamos nós diante dessas coisas do Reino de Deus? "Há alegria no Céu por um pecador que se arrepende..."

            Então o pai com sabedoria e amor procura mostrar para seu filho mais velho, o valor de seu irmão. “Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas; mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.”

            Não nos deixemos enganar; naquele momento parecia ao filho mais velho não precisar da misericórdia do pai.  Coração enganoso. Caminho de morte, por falta de comunhão na mesa da casa do Pai. “Há uma comida que só se come (pode comer) na casa do Pai, assentado à mesa da comunhão.”

            A Porta da Graça ainda está aberta e o doce e maravilhoso convite do Senhor Jesus Cristo, continua a ecoar... " Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei." Mateus 11:28

SHALOM ISRAEL: LÍDER DO HAMAS EM GAZA AMEAÇA NOVA GUERRA COM ISRAEL

A foto mostra tudo. 

Assim são forjados os inimigos do Estado de Israel.

Esse terrorista tinha que ser preso e condenado e não ser defendido pela nações.

 

SHALOM ISRAEL: LÍDER DO HAMAS EM GAZA AMEAÇA NOVA GUERRA COM ISRAEL: Yahya Sinwar, o cruel líder do grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza, ameaçou hoje Israel com intensa luta se o estado judaico "viola...

Luiz de Carvalho - Glória a Deus