Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de agosto de 2023

O Sinal de Noé - A Violência.

 A Violência

"A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra." Gênesis 6:11-13.

 Um dos sinais para a intervenção do Deus Todo Poderoso, na história dos homens é a violência. Assim como foi nos dias de Noé o Senhor vai intervir e parar o homem, queiram ou não.

Não se trata de uma intervenção para salvação, mas sim para juízo. A intervenção para resgate e salvação já foi feita no calvário há dois mil anos e ainda está em vigor para quem tiver sede de Deus e de salvação. (Sede de justiça).

O doce convite do Senhor Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que deu sua vida pelo pecador no calvário, continua firme e inabalável: - "Vinde a mim todos vos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei; quem tem sede venha e beba de graça da água da vida”. 

Você

Nesse exato momento você pode sentir e ouvir o Senhor Jesus Cristo falando ao seu coração e te convidando para a salvação e vida eterna; isto é a maravilhosa prova de seu grande amor e que Ele, diferente de todos os fundadores de religiões está vivo, mesmo tendo sido morto. Aleluia.

 Abra o seu coração para Jesus Cristo agora, e Ele entrará em sua vida, perdoará os seus pecados e te salvará e te abençoará com bênçãos celestiais.

Jesus Cristo, não veio consertar a sociedade humana; Ele veio fazer nova todas as coisas, pela Sua Palavra de poder. O que é nascido da carne é carne, é terra e voltará para o pó; o que é nascido da Água e do Espírito, é nascido de Deus e para Deus.

 Você pode sentir o Senhor Jesus Cristo o Cordeiro te abraçar agora e te dar paz ao coração.

Não o estou convidando para abraçar um símbolo religioso; estou te convidando para você deixar o Salvador Jesus Cristo entrar e fazer morada em seu coração e te dar vida e vida eterna. Faça-o agora.

Ore assim.

(Senhor Jesus, eu creio que tu és o Filho e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo; creio que foi por amor que deste a tua vida (morreste) por mim, pelos meus pecados; por isso quero entregar a ti a minha vida e recebê-lo como Meu Salvador pessoal para sempre. Obrigado Senhor jesus. Muito obrigado. Amém.)

“Faz em mim morada permanente, fica Senhor, fica Senhor meu Salvador... – Do Hino Divino Companheiro.

 

O cumprimento da Palavra de Deus

A palavra de Deus tem se cumprido de maneira maravilhosa em toda a terra. A violência e o mal se agigantam e tomam conta da terra e seus moradores são acometidos do terror da aproximação da meia-noite no relógio de Deus. Os bilhões de seres humanos que enchem o planeta, amontoando-se pelas cidades, num total desespero e descontrole estão valendo menos que nada. E é possível que haja estratégia dos grandes para eliminar alguns bilhões de vidas humanas.

 A terra verdadeiramente está cheia de violência. Através dos muitos filmes e jogos a inerte sociedade, adultos e crianças… AS FAMÍLIAS TEM SE ALIMENTADO DA VIOLÊNCIA.

 

A realidade da Terra e os falsos profetas

Todo dia, a todo o momento vidas são ceifadas pela violência. Não estou falando de vítimas de guerras ou do terror; estou falando do dia a dia da sociedade mundial dominada pela violência e pelo mal.

Como são atuais as palavras do Profeta Isaías!

Isaías 59:13-15 - "Como o prevaricar, e mentir contra o Senhor, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade. Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a equidade não pode entrar. Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o Senhor viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça." 

Quando algum paroleiro diz que a terra vai melhorar chega a dar nojo, pois não é o que estamos vendo e nem o que está escrito na bíblia para esse tempo. A bíblia diz que o mundo jaz no maligno e que o diabo que foi lançado para a terra tem grande ira, pois já lhe resta pouco tempo.

Só no Senhor Jesus Cristo há redenção!

Está chegando a hora na qual tudo que é de aparência será aniquilado para dar lugar ao verdadeiro e real. "Espere Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia, e nele há abundante redenção." Salmos 130:7.

Os que durante séculos sustentaram seus impérios religiosos fundados na mentira e que para tal fizeram correr sangue inocente de muitos cristãos verdadeiros serão parados e interrompidos.

Os que hoje, também deixam e adulteram a Bíblia Sagrada (Palavra da Verdade) com arranjos e fazendo da Bíblia fonte de lucro e para se manterem na grande competição das igrejas diante da mídia, também serão parados.

É a aproximação da meia-noite; é a chegada do Justo Juiz, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. “Senhor, Senhor, em teu nome fizemos nós sinais e maravilhas…” e ouvirão explicitamente “nunca vos conheci…”

Naquela hora e momento singular, a diferença vai ser determinada pelo azeite nas vasilhas. E qual azeite estará em nossas vasilhas naquele e para aquele momento? O Azeite da venda resultado de negociações entre mercadores e mercenários? Ou o Azeite da Graça Maravilhosa de Deus, da mais pura, linda e perfeita Azeitona que foi prensada a frio no Getsêmani e calvário, Jesus Cristo o único e Poderoso e Maravilhoso Salvador?

“Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro...” Mateus 25.

“Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.” 1 Tessalonicenses 5:4.

            Profeta Naum

Até hoje pelo que sei, “espada flamejante” e “lança relampejante” é ficção, mas a verdade é que o profeta viu e descreveu o que viu.

O Profeta do Deus de Israel fala de um artilheiro ou de um infante. E ele viu um homem que atirava com uma metralhadora e viu também uma multidão de mortos… muitos e muitos mortos, tropeçavam em mortos… Naum 3:3 - "…O cavaleiro levanta a espada flamejante, como a lança relampejante, e ali haverá uma multidão de mortos, e abundância de cadáveres, e não terão fim os defuntos; tropeçarão nos seus corpos;"

Profeta Zacarias

Capítulos 12 a 14 – O nascimento do Novo Israel. Armagedom. “E esta será a praga com que o Senhor ferirá a todos os povos que guerrearam contra Jerusalém: a sua carne apodrecerá, estando eles em pé, e lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas, e a língua lhes apodrecerá na sua boca.” Zacarias 14:12

domingo, 13 de agosto de 2023

Do Livro de Jó. Guerra declarada.

 O homem da terra de Uz

            “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.Jó 1:1

 

Guerra declarada

            Essa declaração de Deus a respeito do homem Jó, dizendo ser ele “homem íntegro, reto e temente a Deus e que se desviava do mal”, evidencia que a vida de Jó era guerra declarada contra o diabo. Nenhuma aliança ou acordo com o mal, nem uma unha, ou sequer um cordão de sapato, como declararam também Abraão e Moisés, pois só o SENHOR é Deus.

            Entendemos que mesmo com a declaração e estado de guerra, Jó estava em paz, com o SENHOR Seu Deus.

            Salmos 46:1-3 - “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.” (Selá.)

            2 Coríntios 6:3-10“Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado; antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda, por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros; como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos; como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.

            Romanos 13:11,12“E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

            2 Coríntios 10:3-6“Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; e estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência.

 

A mais poderosa arma

            “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.” Jó 42:5,6

            Nessa guerra, o diabo usando de artilharia pesada contra Jó, com calúnias e ataques cruéis, atingindo a tudo que Jó possuía, só não podendo tocar no interior de Jó que era possuído sobremaneira pelo SENHOR Seu Deus. Enquanto Jó usava armas de defesa, que lhe foram concedidas por Aquele que é Fiel e Verdadeiro, culminando com a sua gloriosa vitória quando usou da mais poderosa arma espiritual para destruição das fortalezas espirituais do mal.

            Esta arma não muito compreendida e por isso, desprezada por muitos que se dizem sábios, mas são loucos, é a humildade. Disse Jesus: “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”.

            Tiago 4:7 “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

            1 Pedro 5:6-9 - “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

            1 Pedro 4:12-16“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado. Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.