Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

"Digno é o Cordeiro"

"Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, ações de graças..."  Apocalipse 5.

Somente Ele, Jesus Cristo, é:

Eu sou o Deus Todo Poderoso ...... Gênesis 17, Apocalipse 1:8

Eu sou a ressurreição e a vida ............ João 11

Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida ........ João 14

Eu sou o Bom Pastor ...... João 10

Eu sou a Porta das Ovelhas ....... João 10

Eu sou o pão vivo que desceu do céu ....... João 6

Eu sou o pão da vida .... João 6

Eu sou a água da vida .... João 4

Eu sou a luz do mundo .... João 8

Eu sou o princípio e o fim .... Isaías, Apocalipse

Eu sou o alfa e o ômega .... Apocalipse

Eu sou o que é que era e que há de vir .... Apocalipse

Eu sou o que abro porta e ninguém fecha .... Apocalipse

Eu sou o que fecho porta e ninguém abre .... Apocalipse

Eu sou o que vou preparar-vos lugar.... João 14

Eu sou antes que Abraão existisse ...... João 8

Eu sou o Messias (o Cristo) o Salvador do mundo .... João 1, João 4, 1ª João 4

Eu não sou igual a você (s) ... Josué 5:13-15 

EU SOU O QUE SOU ....  Bíblia toda.


O maior dos nascidos de mulher (João o Batista) disse de si mesmo:

“Eu não sou digno” ... Mateus 3:11, Marcos 1:7

 .... e disse do Senhor Jesus...

“Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” João 1

 

Somente Ele, Jesus pode dizer:

“Quem crer em mim, como diz as escrituras” ... João 7

“Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” ... João 8

“Vinde a mim todos os cansados” .... Mateus 11

“Quem tem sede venha a mim e beba” ... João 7 / Apocalipse 22

“Sem mim nada podeis fazer” ... João 15

 

O Pai Testificou dEle;

"Este é o meu Filho Amado a ele ouvi..." Mateus, Marcos 9, Lucas 9 e João

 

O Espirito Santo, conduz a toda a Verdade, Jesus Cristo:

"Ele o Espírito Santo falará de mim e me glorificará..." João 16

Sinceramente ...

... Não entendo como pode alguém contrariando  as Escrituras Sagradas, a Sua Palavra, o Seu Pensamento, a Sua Vontade, lembrar de outro nome, mencionar outro nome, ou pessoa quando pensa em Deus...

 

"O Nome sobre todo o nome "... Filipenses 2:5-11, Atos 4:12

 Bendito seja o Santo Nome do Senhor, para sempre.


No amor de Jesus para salvação eterna!

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Noite de rejeição às Escrituras

Extraído do Livro "MENSAGENS REVELADAS - Assim Deus tem Falado"
Bispo Emir Castro de Macedo

 A Graça de Deus à Noite

Salmos 23:4,5 - “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários...”

Não tenhamos ilusões, amados. Atualmente, estamos andando no vale da sombra da morte dos tempos finais. Mas, eis que, justamente aí, podemos confiar na fé e experimentar a promessa: “Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda”. Essa oferta da graça de Deus é real na maior aflição. Ela se manifesta no deserto.

Vivemos no tempo da rejeição às Sagradas Escrituras. Para alguém poder discernir a pessoa de Cristo e apegar-se a ELE no tempo da Sua rejeição, é necessário ter a realidade de fé. Uma coisa é ser cristão, outra, confessar Cristo perante os homens. Na verdade, é difícil encontrar alguma coisa mais egoísta do que o coração que nos leva a aceitar tudo que Jesus tem para dar e não lhe darmos nada em troca.

Na Epístola de Paulo aos Filipenses 3:18,19, lemos: “Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia: visto que só se preocupam com as coisas terrenas”.

Vivemos no meio de ações, organizações e tentativas que vão crescendo em ritmo cada vez mais forte. É notória uma conspiração satânica para banir da terra o nome de Cristo. Vemos a falta de revelação e de sabedoria que leva à inversão de valores de ter a serpente como o tipo de Cristo; de olhar para acontecimentos meramente materiais, corruptíveis em detrimento de uma vida espiritual abundante e real. A nossa resposta é a fidelidade ao Senhor Jesus Cristo, e à sua poderosa e imutável Palavra.

A verdadeira senda de segurança, paz e bem-aventurança para todo o filho de Deus, consiste em ter a Palavra de Deus como grande regra e a perfeita pedra de toque para tudo, até mesmo para as circunstâncias externas e impressões íntimas para os sentimentos, as imaginações e tendências. Tudo deve ser posto sob a luz esquadrinhadora da Bíblia Sagrada, e ali julgado calma e seriamente.

Se formos fiéis e não confiarmos em nós mesmos, se esperarmos em Deus, em simplicidade de coração, retidão de pensamento e propósitos honestos, Ele nos guiará. Mas de nada servirá pedir o conselho de Deus sobre um assunto em que já estamos decididos ou a nossa vontade está em ação.

Muitas vezes, a Palavra de Deus não agrada aos pensamentos do homem: julga-os; está em oposição direta à sua vontade; choca-se com os seus planos, e por isso ele a rejeita. A vontade humana e a razão humana estão sempre em oposição à Palavra de Deus. Leva a uma vontade insubmissa e a uma razão cega que só podem conduzir às trevas, miséria e desolação. Exemplo: Jonas queria ir para Társis, quando deveria ter ido para Nínive. Jonas podia ter imaginado que era uma grande bênção encontrar um barco que ia para Társis, mas se tivesse estado em comunhão com Deus e à luz da Sua Palavra, nunca teria necessidade de um barco. A consequência foi que se encontrou no “ventre do inferno”.

II Tessalonicenses 2:11“É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira”. Quão perfeita é a Escritura! Tudo que precisamos é de olhos ungidos para ver, e de coração preparado para apreciar a sua glória.

Subamos pela fé ao monte Moriá, e aprendamos que uma coisa é descansar nas bênçãos de Deus e outra coisa é descansar nele Próprio. Abraão considerou que Deus era poderoso. Isaque sem Deus, nada era; mas Deus, sem Isaque, era tudo. Encontramos a resposta em Hebreus 11:18. Que bênção, que amor de Deus demonstrado diante daquele que obedecia a sua voz, a sua Palavra! Deus poupou Abraão da dor que Ele não poupou ao Seu próprio coração – a dor de ferir o Seu Filho. Nem mesmo ao Seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós.

Façamos como Rebeca, tipo da igreja. A Palavra de Eliézer ecoou aos seus ouvidos e penetrou fundo no seu coração e desligou inteiramente as afeições do seu coração, das coisas que o rodeavam. Estava pronta a deixar tudo para avançar para as coisas que estavam diante dela. Ela prosseguiu pelo prêmio da vocação de Deus, e esperança de ser a esposa de Isaque, co-herdeira com ele de toda a sua dignidade e glória – Filipenses 3: 13,14. Rebeca é exemplo da igreja sob a condução do Espírito Santo, de viagem para ir ao encontro do noivo celestial. O nosso guia deleita-se em falar de Jesus: “Ele há de falar do que é meu e vo-lo há de anunciar e vos anunciará o que há de vir”.