Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de agosto de 2012

As Três Rãs. Um sinal da Obra de Engano

A seca do Rio Eufrates é uma realidade.
“E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente. E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.” Apocalipse16:12-16.

Em conversa com um grande amigo meu por esses dias ele falou sobre o perigo da interferência do diabo em orações feitas na soberba onde o homem se dirige ao Deus do Céu em tom arrogante sempre com as expressões “Eu determino”, “Eu decreto”, “Eu quero”, “Eu não aceito”, “Eu declaro”, “Eu sou o fulano”, “Eu tenho crédito”, ferindo com isso o princípio fundamental do Santo Evangelho da Graça de Deus que é aprender do Senhor Jesus Cristo, que é manso e humilde de coração e que nos ensina a se dirigir ao Deus e Pai do Céu em seu Nome e pedir, buscar, suplicar, clamar, bater, gemer, chorar, tudo na humilhação e sujeição à vontade perfeita de Deus o Senhor.
Certo é que a interferência do diabo em alguns casos produz sinais e até maravilhas e o homem na soberba acha que foi o Senhor Deus que respondeu sua oração e lamentavelmente ouvirão explicitamente Naquele Dia, da boca do Senhor Jesus Cristo ”nunca vós conheci”. Mateus 7.21-23. “Deus resiste ao soberbo, mas da graça aos humildes.” Tiago 4:6-17.
Por esses dias estava pensando na realidade de já estarmos vivenciando “a chegada da hora e o poder das trevas com a manifestação da trindade maldita, com sinais que enganariam se possível fosse até os escolhidos”. Mateus 24:24. A trindade maldita é apresentada em Apocalipse 16, na figura do Dragão, da Besta e do Falso Profeta, de cujas bocas sairão os três espíritos imundos, que são semelhantes a rãs; Espíritos de demônios, que fazem prodígios de engano.
As rãs ocuparam a mente de escritores como Monteiro Lobato, na estória de  Mogli ou Mowgli a "pequena rã" que é o "Menino Lobo". Figuras interessantes  e com valores espirituais das trevas. De acordo com a ciência, dados da Wikipédia, existem doze famílias de rãs, o que é interessante, pois a história dos hebreus e da igreja se firma sobre as doze Tribos de Israel e os doze Apóstolos do Cordeiro. Seria mais uma imitação?
Na saída dos Hebreus do Egito os magos e encantadores de Faraó, conseguiram imitar e reproduzir alguns feitos de Moisés e Arão na transformação da vara em serpente, na transformação da água em sangue e na praga das rãs. Todavia graças a Deus vemos que o poder imitador da magia e dos encantamentos cessaram no agir de Deus no pó da terra produzindo piolhos. Tirando vida do pó. 
"Lobos cruéis entrarão no meio do rebanho..."
Ali no pó da humilhação, nas palavras dos magos e encantadores de Faraó, estava o dedo de Deus e eles não haviam aprendido o caminho da humilhação com o mestre da soberba, o diabo. Ali no pó da humilhação não havia lugar para a obra de engano. E é na humilhação aos pés do Senhor e Sumo Pastor Jesus Cristo que a Igreja vai discernir os sinais e ser livre de toda obra de engano e das maldições da idolatria, da feitiçaria e da apostasia, porque é impossível enganar os escolhidos do Senhor. Mateus 24:24.
Jesus o Cristo e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, sem precisar de purgatório, nem de dinheiro e nem de reencarnação é o lenho verde que se secou por nós pecadores no calvário neutralizando o veneno da serpente. Ele que faz novas todas as coisas.  Ele é o Sangue de linhagem divina que se tornou na preciosa Água da Vida para todo o que tem sede de vida eterna.

“E o Senhor falou a Moisés e a Arão, dizendo:
Quando Faraó vos falar, dizendo: Fazei de vós um milagre, dirás a Arão: Toma a tua vara, e lança-a diante de Faraó; e se tornará em serpente.
Então Moisés e Arão foram a Faraó, e fizeram assim como o Senhor ordenara; e lançou Arão a sua vara diante de Faraó, e diante dos seus servos, e tornou-se em serpente. E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos. Porque cada um lançou sua vara, e tornaram-se em serpentes; mas a vara de Arão tragou as varas deles. Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor tinha falado.
Então disse o Senhor a Moisés: O coração de Faraó está endurecido, recusa deixar ir o povo. Vai pela manhã a Faraó; eis que ele sairá às águas; põe-te em frente dele na beira do rio, e tomarás em tua mão a vara que se tornou em cobra. E lhe dirás: O Senhor Deus dos hebreus me tem enviado a ti, dizendo: Deixa ir o meu povo, para que me sirva no deserto; porém eis que até agora não tens ouvido. Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu com esta vara, que tenho em minha mão, ferirei as águas que estão no rio, e tornar-se-ão em sangue. E os peixes, que estão no rio, morrerão, e o rio cheirará mal; e os egípcios terão nojo de beber da água do rio.
Disse mais o Senhor a Moisés:
Dize a Arão: Toma tua vara, e estende a tua mão sobre as águas do Egito, sobre as suas correntes, sobre os seus rios, e sobre os seus tanques, e sobre todo o ajuntamento das suas águas, para que se tornem em sangue; e haja sangue em toda a terra do Egito, assim nos vasos de madeira como nos de pedra. E Moisés e Arão fizeram assim como o Senhor tinha mandado; e Arão levantou a vara, e feriu as águas que estavam no rio, diante dos olhos de Faraó, e diante dos olhos de seus servos; e todas as águas do rio se tornaram em sangue, E os peixes, que estavam no rio, morreram, e o rio cheirou mal, e os egípcios não podiam beber a água do rio; e houve sangue por toda a terra do Egito. Porém os magos do Egito também fizeram o mesmo com os seus encantamentos; de modo que o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito. E virou-se Faraó, e foi para sua casa; nem ainda nisto pôs seu coração. E todos os egípcios cavaram poços junto ao rio, para beberem água; porquanto não podiam beber da água do rio.
Assim se cumpriram sete dias, depois que o Senhor ferira o rio.
DEPOIS disse o Senhor a Moisés:
Vai a Faraó e dize-lhe: Assim diz o Senhor: Deixa ir o meu povo, para que me sirva. E se recusares deixá-lo ir, eis que ferirei com rãs todos os teus termos. E o rio criará rãs, que subirão e virão à tua casa, e ao teu dormitório, e sobre a tua cama, e as casas dos teus servos, e sobre o teu povo, e aos teus fornos, e às tuas amassadeiras. E as rãs subirão sobre ti, e sobre o teu povo, e sobre todos os teus servos.
Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua mão com tua vara sobre as correntes, e sobre os rios, e sobre os tanques, e faze subir rãs sobre a terra do Egito. E Arão estendeu a sua mão sobre as águas do Egito, e subiram rãs, e cobriram a terra do Egito. Então os magos fizeram o mesmo com os seus encantamentos, e fizeram subir rãs sobre a terra do Egito. E Faraó chamou a Moisés e a Arão, e disse: Rogai ao Senhor que tire as rãs de mim e do meu povo; depois deixarei ir o povo, para que sacrifiquem ao Senhor. E disse Moisés a Faraó: Digna-te dizer-me quando é que hei de rogar por ti, e pelos teus servos, e por teu povo, para tirar as rãs de ti, e das tuas casas, e fiquem somente no rio? E ele disse: Amanhã. E Moisés disse: Seja conforme à tua palavra, para que saibas que ninguém há como o Senhor nosso Deus. E as rãs apartar-se-ão de ti, das tuas casas, dos teus servos, e do teu povo; somente ficarão no rio.
Então saíram Moisés e Arão da presença de Faraó; e Moisés clamou ao Senhor por causa das rãs que tinha posto sobre Faraó. E o Senhor fez conforme a palavra de Moisés; e as rãs morreram nas casas, nos pátios, e nos campos. E ajuntaram-se em montões, e a terra cheirou mal. Vendo, pois, Faraó que havia descanso, endureceu o seu coração, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito.
Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua vara, e fere o pó da terra, para que se torne em piolhos por toda a terra do Egito. E fizeram assim; e Arão estendeu a sua mão com a sua vara, e feriu o pó da terra, e havia muitos piolhos nos homens e no gado; todo o pó da terra se tornou em piolhos em toda a terra do Egito. E os magos fizeram também assim com os seus encantamentos para produzir piolhos, mas não puderam; e havia piolhos nos homens e no gado. Então disseram os magos a Faraó: Isto é o dedo de Deus. Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouvia, como o Senhor tinha dito.
Disse mais o Senhor a Moisés: Levanta-te pela manhã cedo e põe-te diante de Faraó; eis que ele sairá às águas; e dize-lhe: Assim diz o Senhor: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.” Êxodo 7:8-25 e 8:1-20.