Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de junho de 2023

O Deus de toda a terra - Senhor e Salvador

Em qualquer lugar da terra...

* Em qualquer lugar da terra que você estiver, saiba com toda a certeza que o Senhor Jesus Cristo o Filho Unigênito de Deus te ama muito. Na sua aflição basta clamar por Ele para receber o socorro, pois Ele não faz acepção de pessoas, mas ama a todos de igual maneira e tem em suas mãos todo o poder nos céus e na terra, para perdoar pecados, salvar, libertar de todo o mal e abençoar a todos que o invocam em Espírito e em Verdade.


* Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, por sua morte e ressurreição. Entre o Senhor Deus, o Deus do Céu, o Criador, ou vai estar o pecado (natureza adâmica) ou vai estar o Cordeiro de Deus – Jesus Cristo (Divino Emanuel), que tira, remove o pecado do mundo. Já não há mais condenação para quem está em Jesus Cristo, crendo n’Ele como único e suficiente Salvador.

* A terra e o universo são pequenos diante d’Ele que é tão alto, todavia, se inclina para ver o que está no Céu e na Terra e estende a sua mão para acolher o pobre e necessitado. Salmo 113.

* A Ele toda honra, toda glória e todo louvor. Amém.

* Que Ele o Senhor da glória te abençoe em nome de Jesus; é a nossa oração.

Romanos 10:9-10

terça-feira, 13 de junho de 2023

O Tesouro no Vaso de Barro

 O Tesouro no Vaso de Barro

“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.2 Coríntios 4:7

 

            A criação do homem – Imagem e semelhança de Deus

             Vaso de barro – É o homem natural formado do barro, criado à imagem e semelhança de Deus.

            O interior era barro e a glória e imagem e semelhança de Deus, estava do lado de fora e revestia o homem criatura.

Gênesis 1:26,27“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Gênesis 2:7“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Jeremias 27:5“Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos.

Zacarias 12:1“Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele.

 

O homem imagem e semelhança do homem criado

Com o nascimento de Sete, filho de Adão, que foi gerado à sua imagem e semelhança, a terra passou a ser povoada pelos filhos de Deus decaídos (Humanidade descaída, e, ordem de Caim) e pelos filhos dos homens (descendentes de Sete), imagem e semelhança de Adão. Isso durou até o tempo do dilúvio quando Deus separou o justo Noé, (descendência de Sete) e destruiu o restante da humanidade com as águas do dilúvio.

Gênesis 5:3“E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.

Gênesis 6:1-8“E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.

 

A queda da humanidade

Em Adão todos pecaram, e todos morrem, pois o salário do pecado é a morte. A morte passou a todos os homens. O homem foi destituído da glória de Deus.

Romanos 5:12“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Romanos 3:23,24“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Romanos 6:23“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.


           
A Nova Ação Criativa de Deus

Em Jesus Cristo O Verbo que se fez carne por amor aos homens, Deus faz novas todas as coisas.

A Glória de Deus por Jesus Cristo, agora é introduzida no interior do homem, o vaso de barro. Temos o tesouro em vaso de barro.

O vaso de barro sem a Glória de Deus (só vergonha) recebe por graça e misericórdia a Glória de Deus, o Tesouro – Palavra do Espírito, Jesus Cristo no coração.

João 1:1-3“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

João 1:10-14“Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

João 3:16,17“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

João 1:18“Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.

Colossenses 1:15-17“O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

 A Restituição da Glória – Imagem e Semelhança de Deus

No calvário, na morte e ressurreição de Jesus Cristo, o alto preço foi pago e aos que creem é dado o direito de serem filhos de Deus, na adoção do sangue de Jesus o Filho Unigênito. A glória de Deus é restituída.

Em Adão, os filhos de Deus criados. Imagem e semelhança de Deus do lado de fora.

Em Jesus Cristo, o Verbo Criador, os filhos de Deus gerados pela Palavra do Espírito. Agora, a Nova ação Criativa de Deus é a imagem e semelhança de Deus no interior.

1 Coríntios 15:47-49“O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.”

2 Coríntios 4:2-6“Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.” (grifo nosso)