Pesquisar este blog

sábado, 2 de fevereiro de 2013

EU desci para fazer o meu povo subir.


Diferença no azeite...

"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia." João 6:37-39.


"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." João 8:32 e 36, João 17:17.

Carta a Maria - 2ª Epístola do Apóstolo João

Identificando o Enganador e Anticristo. 

Partimos do princípio fundamental de que segundo as escrituras nenhum homem subiu ou subirá ao Céu por suas próprias virtudes e bondade, mas somente pela fé que vem pleo ouvir da Palavra de Deus e sem a qual é impossível agradar a Deus. Hebreus 11.

O Apóstolo é objetivo ao expressar se dirigindo “à senhora eleita e aos seus filhos”. Disse ainda que ele e todos os que tinham conhecido a Verdade os amava na Verdade e por amor à Verdade que para sempre estaria com eles.

O emprego da palavra verdade, vindo de João o discípulo amado, lembra-nos claramente a identidade do Filho de Deus em João 14:6. “Eu sou a verdade... ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

A saudação à senhora eleita que apresentamos como Maria e a seus filhos é acercada de graça, misericórdia e paz no amor e na verdade; É da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo o Filho do Pai.

O Apóstolo expressa sua alegria por “achar que alguns dos filhos da senhora eleita andavam na verdade”. (não todos)

O Apóstolo relembra o mandamento do amor fraternal no Senhor, como que se a senhora eleita já tivesse dado a entender que o havia esquecido.

Afirma ainda que o verdadeiro amor é andar segundo os mandamentos do Senhor porque já eram chegados os enganadores e o anticristo. 

Aqui a carta toma um sentido mais profundo quando o Apóstolo João fala da chegada do enganador e do anticristo e os caracteriza como aqueles que não confessam que Jesus Cristo veio em carne e em sangue.

Esse versículo deixa claro que a condição básica da fé que salva para vida eterna é crer e confessar que Jesus Cristo, o Filho e Verbo de Deus, veio em carne e em sangue se fazendo homem ao nascer de Maria.


O Perigo para Maria -

Considerando a quem ele estava se dirigindo tratava-se do terrível erro de Maria aceitar ser tirada da posição na qual Deus a colocou. 

O terrível erro era elevar Maria, em razão da obra da manjedoura e daquele que nela fora gerado, à condição de mediadora e Deus, ou mãe de Deus.

Sabemos que somente Deus pode ouvir e atender a todas as pessoas ao mesmo tempo, face à Sua Onipresença, Sua Onisciência e Sua Onipotência.  

Assim sendo e assim crendo para salvação eterna, como fazer orações a qualquer outro ser ou pessoa seja ela quem for ou no caso fazer orações a Maria sem estar elevando-a à condição de Deus? Sem estar sendo movido pelo espírito de engano e anticristo?

“Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.”

Elevar Maria mãe de Jesus à condição de mãe de Deus e mediadora, (podendo ouvir e atender a todos ao mesmo tempo), é o mesmo que eleva-la à condição de Deus e é, na essência, negar que Jesus Cristo o Filho de Deus se fez carne, que veio em carne e em sangue, é ser Anticristo.



Carta a Maria - 2ª Epístola do Apóstolo João
O ANCIÃO à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade,
2  Por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco:
3 Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor.
4  Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai.
5  E agora, senhora, rogo-te, não como escrevendo-te um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros.
6  E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.
7  Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
8  Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.
9  Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
10  Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
11  Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.
12  Tendo muito que escrever-vos, não quis fazê-lo com papel e tinta; mas espero ir ter convosco e falar de boca a boca, para que o nosso gozo seja cumprido.
13  Saúdam-te os filhos de tua irmã, a eleita. Amém.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O filho vivo e o filho morto.

Lutamos com dores de parto para apresentar a Jesus Cristo o Cordeiro de Deus que foi morto mas vive para sempre e é o único fundamento de Sua Igreja.  Gálatas 4:19.

Praça de São José...
Está Cristo dividido?
"Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;" 2ª Corintios 10:3-5.

A sabedoria de Salomão.

"Então vieram duas mulheres prostitutas ao rei, e se puseram perante ele.
E disse-lhe uma das mulheres: Ah! senhor meu, eu e esta mulher moramos numa casa; e tive um filho, estando com ela naquela casa. E sucedeu que, ao terceiro dia, depois do meu parto, teve um filho também esta mulher; estávamos juntas; nenhum estranho estava conosco na casa; somente nós duas naquela casa.

E de noite morreu o filho desta mulher, porquanto se deitara sobre ele. E levantou-se à meia noite, e tirou o meu filho do meu lado, enquanto dormia a tua serva, e o deitou no seu seio; e a seu filho morto deitou no meu seio.
E, levantando-me eu pela manhã, para dar de mamar a meu filho, eis que estava morto; mas, atentando pela manhã para ele, eis que não era meu filho, que eu havia tido.

Então disse à outra mulher: Não, mas o vivo é meu filho, e teu filho o morto. Porém esta disse: Não, por certo, o morto é teu filho, e meu filho o vivo. Assim falaram perante o rei.

Então disse o rei: Esta diz: Este que vive é meu filho, e teu filho o morto; e esta outra diz: Não, por certo, o morto é teu filho e meu filho o vivo.
Disse mais o rei: Trazei-me uma espada. E trouxeram uma espada diante do rei. 
E disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo; e dai metade a uma, e metade a outra.
Mas a mulher, cujo filho era o vivo, falou ao rei (porque as suas entranhas se lhe enterneceram por seu filho), e disse: Ah! senhor meu, dai-lhe o menino vivo, e de modo nenhum o mateis.
Porém a outra dizia: Nem teu nem meu seja; dividi-o.

Então respondeu o rei, e disse: Dai a esta o menino vivo, e de maneira nenhuma o mateis, porque esta é sua mãe.

E todo o Israel ouviu o juízo que havia dado o rei, e temeu ao rei; porque viram que havia nele a sabedoria de Deus, para fazer justiça." 1ª Reis 3:16-28.

A Sabedoria de Paulo.

"Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?" 1ª Corintios 1:12-13.
Praça de São Pedro.
Está Cristo dividido?

"E EU, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
Igreja de Santa Maria...
Está Cristo dividido?

Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.
Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso;
Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus." 1ª Corintios 3:1-5, 19-23.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A Plenitude de Deus, o alvo a ser alcançado.

"Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos." 1ª Coríntios 15:27-28.
Muito Lindo.

Quando vai ser isto? 

O Senhor afirma:
“Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais? Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.” João 3:12-13.

“Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas numa roupa?
Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome? E qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?
Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.
Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.” Provérbios 30:4.

Quando vai ser isto?
"Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos."

Com certeza ainda não aconteceu no tempo do homem, no meio dos dias, mas já aconteceu no tempo que se chama Hoje conforme está escrito em Hebreus 3:13 “Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado...”, portanto diante da exortação de todos os dias precisamos estar atentos ao que temos ouvido conforme Hebreus 2:1 “PORTANTO, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas” e nos voltarmos de coração para o Hoje Eterno, o Verbo de Deus para sermos Naquele Dia eternizados nEle.

Quando vai ser isto? Certamente conforme diz as Escrituras;

Depois da Primeira Ressurreição (Gozo e Vida Eterna) e transformação dos corpos dos crentes que estiverem vivos e do arrebatamento da Igreja e Noiva do Senhor para as bodas do Cordeiro acima das nuvens;

Depois do tempo do Iiníquo, do Homem do Pecado, do Anti-Cristo e dos sete anos da Grande Tribulação que culminará com o Armagedon e maravilhosa Volta Gloriosa do Rei dos reis e Senhor dos senhores e a Restauração de ISRAEL;

Depois do Sétimo Dia O Dia do senhor e Reinado Milenar de Jesus Cristo o Rei dos reis e Senhor dos senhores que reinará de Jerusalém, período em que satanás estará preso em cadeias;

Depois da grande batalha de Gogue da terra de Magogue, (“Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele.” Ezequiel 38:2. “E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.” Apocalipse 20:8;

Depois da Segunda Ressurreição (Vergonha e desprezo eterno) e do Estabelecimento do Trono Branco e o Juízo Final, Segunda Morte, Lago de Fogo. (Daniel 12).

Depois do Sétimo Dia, ou O Dia do Senhor, e o seu desfecho:
A semana só tem sete dias, então: Uma Nova Semana?

Certamente a eternidade nEle, por Ele, e para Ele.
A Eternidade em Jesus Cristo o VERBO e Pai da Eternidade.
Onde estará Paulo, Pedro, Maria, João, Tiago, onde estarão os que venceram pela fé? Certamente estarão nEle, no Vivente e que foi morto mas que vive para sempre.

E hoje, agora?

“Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações...” Hebreus 3:7-8.

“E NÓS, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão. (Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).” 2ª Coríntios 6:1-2.