Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2019

A Obra do Espírito

Nossa Vitória pela Fé.

Extraído do Livro "Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado.


 - Bispo Emir Castro de Macedo

FALÊNCIA ESPIRITUAL
Para evitarmos a falência espiritual, é necessário sabermos que o segredo da vitória na vida cristã está em não nos deixar vencer pelo mal, mas substituir as atitudes humanas e carnais pelas espirituais. Se resistirmos na primeira vez e continuarmos resistindo, Satanás baterá em retirada. Seremos vitoriosos. Tiago 4:7,8 - "Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós... resisti ao diabo, e ele fugirá de vós".
"Olhai para as aves..." Confiança no Senhor
O crente deve confessar os seus problemas e fraquezas a Deus, buscando o Seu perdão, entregando inteiramente sua vida ao Senhor Jesus. Deve esforçar-se por viver um dia de cada vez, e jamais dizer "Nunca mais vou fazer isto ou aquilo".
Ao levantar-se pela manhã, deve pedir a Deus para ajudá-lo, naquele dia, a não entristecer o Seu Santo Espírito. Deve lutar e vigiar para não falhar. Se conseguir, no final do dia, agradeça a Deus e o glorifique pela vitória. Se não conseguir, volte a Deus e conte-lhe o seu fracasso, suplicando o Seu perdão e pedindo-lhe forças para não vacilar mais.
Vencer o pecado é luta declarada contra Satanás, e vencê-lo não é tão simples. Só o poder de Deus, atuando na vida do crente em Jesus Cristo, o levará à vitória total contra um inimigo tão feroz, neste tempo do fim.
Para meditação - I Pedro 5:8. Pratique esse texto em seu viver diário.


REVELAÇÃO PROFUNDA
1 Pedro 5: 8-9 - "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo."
RESISTIR FIRMES NA FÉ significa crer na vitória do Senhor Jesus. JESUS É VITORIOSO.
Nossa luta é defensiva e não ofensiva. NÃO PRECISAMOS VENCER o diabo novamente, POIS ele já ESTÁ DERROTADO.
Se lutarmos (de nós mesmos) contra o diabo, por certo, vamos ser derrotados.
A VITÓRIA ESTÁ INCLUÍDA NA SALVAÇÃO QUE RECEBEMOS DO SENHOR JESUS.
SE SOMOS SALVOS o diabo já não tem direito sobre nós.
É ESSA A CONFIANÇA que devemos ter.


CONFIANÇA NO SENHOR
"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, pois ele tem cuidado de vós" - 1 Pedro 5:7.
Para termos uma vida vitoriosa e abençoada, precisamos confiar no Senhor. Não obteremos a vitória se estivermos cheios de preocupações e ansiedades. O segredo, conforme Pedro é lançar sobre o Senhor aquilo que nos preocupa. A Bíblia enfatiza repetidas vezes que Deus se ocupa com as coisas pequenas e grandes da nossa vida - Isaías 49:16; Lucas 12:6-7.
Notemos que Pedro usou a palavra "lançar". Devemos jogar as preocupações nos braços do Senhor com força e deixar que fiquem lá. O problema é que normalmente oramos com facilidade, entregando nossos problemas a Ele, mas, quando acabamos de orar, retiramos tudo de novo das Suas mãos e continuamos angustiados e preocupados. A preocupação é uma porta aberta e brecha para o inimigo agir.

NOSSA LUTA
Temos de nos envolver numa luta defensiva contra o nosso maior inimigo, o diabo. Ele ruge, nos assalta com tentações, lutas e problemas para nos assustar. Façamos nossas as palavras de Lutero: "O diabo perdeu os dentes quando mordeu Cristo. Ele não tem mais poder de ferir os filhos de Deus porque foi derrotado na cruz". É por isso que podemos "resistir firmes na fé". Mas o que significa isso? Quer dizer estar livres de todos os pontos de apoio que o diabo possa encontrar em nossa vida.

terça-feira, 11 de junho de 2019

A OBRA É DO ESPÍRITO.

Extraído do Livro "Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado.

 - Bispo Emir Castro de Macedo

Ao cheiro das águas aparecem as flores!
Façamos como Rebeca, tipo da igreja. A Palavra de Eliézer ecoou aos seus ouvidos e penetrou fundo no seu coração e desligou inteiramente as afeições do seu coração, das coisas que o rodeavam. Estava pronta a deixar tudo para avançar para as coisas que estavam diante dela. Ela prosseguiu pelo prêmio da vocação de Deus, e esperança de ser a esposa de Isaque, coerdeira com ele de toda a sua dignidade e glória - Filipenses 3:13-14.

Rebeca é o exemplo da igreja sob a condução do Espírito Santo, de viagem para ir ao encontro do noivo celestial. O nosso guia deleita-se em falar de Jesus: "Ele há de falar do que é meu... vô-lo há de anunciar... e vos anunciará o que há de vir". 

"Estais no Espírito?"
Amados irmãos, devemos observar a íntima relação da verdadeira igreja - a igreja de JESUS - com o Espírito Santo.
Observemos no último capítulo da Bíblia: "O Espírito e Noiva dizem: Vem!" É o Espírito Santo que nos anuncia a proximidade da volta de JESUS. O Espírito Santo é o que conduz a noiva. De que maneira? Através do deserto deste mundo.

Em Gênesis 24:63-65 , Rebeca, após atravessar o deserto conduzida por Eliezer, disse: "Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? É o meu senhor, respondeu".
Amado leitor, lembremo-nos de que está perto o momento em que perguntaremos admirados: "Quem é aquele - o homem que vem ao nosso encontro nas nuvens do céu?" Então ouviremos o Espírito Santo falar em nosso coração: "É o meu SENHOR". Assim, encerra-se a missão do Espírito Santo para a Igreja-Noiva.

ELE FALA EM SEU CORAÇÃO?
Para meditação: I Coríntios 12:13.