Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Apocalipse 13 - Nome de Blasfêmia

“E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia." Apocalipse 13:1.
Indicando o remédio.

A Besta e o seu nome de blasfêmia.

A primeira vez que se menciona a besta na bíblia e tal capítulo termina por afirmar que é possível identificá-la é em Apocalipse 13.

O primeiro sinal para a sua identificação é o nome de blasfêmia que ela ostentaria sobre suas Sete Cabeças.


Blasfêmia segundo o dicionário, trata-se de um contrassenso, um disparate, uma declaração absurda, sem nexo, sem lógica. 

O Senhor Jesus em seu julgamento foi acusado de blasfêmia por que disse: "Sou o Filho de Deus." Mateus 26, Marcos 14, Lucas 22, João 19.
Imagina se Jesus tivesse dito, EU Sou Deus!

A bíblia apresenta os títulos relacionados à função ministerial dos membros do Corpo de Jesus que é sua igreja e da qual Ele é a Cabeça. São títulos bem conhecidos como apóstolos (são doze), pastores, presbíteros, diáconos, evangelistas.
Paulo algumas vezes se apresenta como pai na fé, mas nunca ele disse que era o Pai da Igreja. Esse título é reservado àquele que é o Pai Nosso que está no Céu, cujo Nome é Santo. Usar esse Nome ou Título, trata-se de usurpação e é blasfêmia.

O sinal apresentado pelo Senhor no Evangelho de Mateus 23:9, é muito claro e objetivo. "E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus."

Alguns significados de títulos usados por religiosos.

Apóstolo: Cada um dos doze discípulos de Cristo.
Pastor: Guardador de rebanho.
Presbítero: Padre, sacerdote. Bispo da Igreja protestante.
Diácono: Clérigo que não tem mais que a segunda das ordens sacras e cujo ofício é ajudar no altar o celebrante.
Evangelista: Nome dado a cada um dos quatro autores dos evangelhos que escreveram a vida e a doutrina de Jesus Cristo: São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João.
O sacerdote que lê ou canta o Evangelho. Em certas Igrejas protestantes, o fiel que desempenha a função de pastor.


Agora veja o contrassenso e disparate:
Padre: A primeira pessoa da Santíssima Trindade.
Papa: Sujeito que ocupa o cargo de chefia mais importante dentro da hierarquia eclesiástica da igreja católica. Chefe da Igreja Católica: Bispo de Roma, Sumo ou Santo Pontífice, Santo Padre.

Ainda em Apocalipse 17:3, o Senhor mostra a João a besta que "estava cheia de nomes de blasfêmia".


"E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres."

Alguns exemplos de nomes de blasfêmia:
São pedro, São Paulo, São Fidélis, São Marcos, etc.
Menino Jesus de Praga, Bom Jesus do Galho, etc

Senhora da Cabeça, Senhora do Parto, Santa e santa e santa... Santa ignorância por não conhecer ou não dar crédito às Escrituras Sagradas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quanta burrice em um único texto.

Elias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleber disse...

Apocalipse 13 se refere ao antimessias, Emmanuel significa deus conosco, esse é o nome de blasfêmia. Supostamente quase que certo que o tal antimessias será o Emmanuel Macron. Ele já é líder da Europa, se vier uma crise mundial e ele resolver esta crise, muitos o adorarão pensando ser o verdadeiro.

Elias disse...

Oi Cleber.
Veja o popular macron
https://twitter.com/DanVitorPH/status/1638577071441027079/photo/1