Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de março de 2017

"Quaresma e Pascoa" - O Grande Engano.

O espirito de engano tem agido com muita liberdade nesses últimos dias, já denominado o tempo do fim. A Igreja do Senhor Jesus Cristo, sua noiva espiritual será tirada da terra para o maravilhoso encontro com Ele nos ares, acima das nuvens. Maranata! Aleluia!

"E o povo que estava em trevas, viu uma grande luz.
E aos que habitavam na região e sombra da morte
 A luz raiou."
Mateus 4:16
E mais uma vez o Espírito de Deus nos leva a alertar sobre o perigo desse período chamado quaresma e pascoa 1 Samuel 2:25 - "Pecando homem contra homem, os juízes o julgarão; pecando, porém, o homem contra o Senhor, quem rogará por ele? Mas não ouviram a voz de seu pai, porque o Senhor os queria matar."

Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, na sua morte e ressurreição. Ele é o Cordeiro de Deus que por amor foi oferecido antes da fundação do mundo. Aleluia! Ele é o Cordeiro de Deus que disse: “Quem comer da minha carne e beber de meu sangue...”

A Pascoa foi uma importante festa judaicas, em memoria dos fatos ocorridos por ocasião da saída do Povo de Israel do cativeiro Egípcio. Naquela noite todas as famílias dos israelitas estavam comendo o seu cordeiro dentro de suas casas sob a proteção do sangue nas vergas de suas portas. O sangue dos cordeiros impediam a chegada do anjo da morte. Israel estava preparado para partir.

Todos os anos e durante centenas de anos a Pascoa era celebrada em memoria daquele acontecimento. Israel estava livre do cativeiro. Muitos cordeiros, milhares de cordeiros foram mortos, todavia o pecado só era coberto... e Deus, o Deus do Céu, se cansou da matança e do sangue de animais.

Assim Deus, o Deus do Céu proveu para si mesmo o Cordeiro que se fez carne e sangue e nossa pascoa. A pascoa sem o terrível fermento da religião. A pascoa Jesus Cristo que foi apresentado como o Filho Amado e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Aleluia!

Agora já não resta mais lugar para rituais, cerimoniais e tradições. Já não resta mais lugar para comemorar pascoa, pois “quem não comer da minha e não beber do meu sangue não tem parte comigo.” - João 7:37-39 - "E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado."

 O Verdadeiro Cordeiro já veio e consumou a obra no calvário. Ele o Cordeiro que foi morto e ressuscitou, está vivo e reina no coração de suas ovelhas. As ovelhas que ouvem a sua voz e o seguem.

Com toda certeza, pelas Escrituras Sagradas, Jesus Cristo não está nas suntuosas catedrais e grandes festas com muita comida, ou sem comida (Jejuns), e nem tampouco Ele está morrendo novamente e nem sendo carregado morto pelas ruas de todas as cidades. (Leia no final Isaías 45:20)
Jesus Cristo morreu uma vez, e de uma vez por todas e tirou o pecado de todo aquele que nEle crer, conforme nos ensina as Escrituras. Bendito seja o nome do Senhor para sempre.

Lembrar, comemorar pascoa hoje, é na essência rejeitar o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. É rejeitar a Jesus Cristo Nosso único Salvador e Senhor da igreja.

Lembremos que em obediência aos mandamentos do Deus Todo Poderoso, os israelitas durante centenas de anos, celebraram a Pascoa com a morte de muitos e muitos cordeiros, figuras do verdadeiro e cada família comia o seu cordeiro dentro de suas casas.
Hoje, para aquilo que chamam de pascoa, sem o Cordeiro, em aberta e declarada desobediência à Escrituras os lideres religiosos levam à morte milhares e milhares de preciosas almas.


 Certo é que cada um dará conta de si mesmo a Deus. Mas com toda certeza, os lideres que levaram tantos ao erro de morte e perdição, que não tiveram o temor de Deus, o Deus do Céu, terão de dar conta de seus liderados e sobre os tais será pesada a mão do Senhor, pois Grande Poderoso e Justo é o Senhor que os julga.

Isaías 45:16-20 - "Envergonhar-se-ão, e também se confundirão todos; cairão juntamente na afronta os que fabricam imagens. Porém Israel é salvo pelo Senhor, com uma eterna salvação; por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade. Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro. Não falei em segredo, nem em lugar algum escuro da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu sou o Senhor, que falo a justiça, e anuncio coisas retas. Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar."