Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de março de 2015

O Reino de Deus - A Caminhada para o Arrebatamento - Ezequiel 37

(Extraído do Livro MENSAGENS REVELADAS - ASSIM DEUS TEM FALADO)


"Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos." Ezequiel 37:1-2

Fonte
A mão do senhor veio sobre o profeta para uma gloriosa obra: Levá-lo em espírito, de um lugar aparentemente normal para um lugar sombrio, triste, fúnebre. O profeta mantém a comunhão e harmonia como Senhor em toda a sua caminhada e também no vale de ruínas. Não fora levado ali para ser envolvido pelo ambiente desolador de morte, e sim, para dar vida ao que morrera.

Como estamos nós? Mantendo a comunhão e harmonia na nossa caminhada deste vale de ruínas que é o mundo, para o lugar de gozo eterno prometido pelo Senhor que esta nos conduzindo pelo mesmo Espírito? Muitos estão se perdendo na caminhada; não estão entendendo e se perdem na sequidão.

Mateus 25 - Todas as virgens eram aparentemente idênticas. A diferença estava do lado de dentro. as prudentes mantinham o interior em comunhão; havia óleo suficiente para romper a meia-noite e alcançar o ALVO - os braços do Senhor. Saíram do vale da sombra da morte para a face do Senhor da Vida - Apocalipse 19:7, 8, 13.

Vale de ossos é o interior do homem, para onde o Espírito levou o filho do homem, centro dos ossos. O exterior era dos ossos para a pele. Lado de fora o mortal, lado de dentro a vida.

Que exemplo! O profeta não se sentiu desencorajado nem desesperado quanto ao que de repente estava ao derredor dele. Tudo seco, sequíssimo. A comunhão mantida lhe dava a convicção de que Deus agiria, mesmo naqueles momentos de de dor e sofrimento. A fé, confiança e perseverança fizeram com que guardasse a palavra restauradora. "Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis."

Se algum dia se achar em um único abrigo que ficou em ruínas, persevere em comunhão porque o Senhor fará chegar a você a GRAÇA DIVINA. Além da tormenta, esta brilhando o SOL DA JUSTIÇA com a solução superabundante:

Isaías 60:20 - Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o Senhor será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão.

A palavra de vida veio de dentro para fora. Esse filho do homem , hoje, é o Senhor Jesus Cristo, o reino de Deus dentro de nós.

O profeta foi levado pelo Espírito para o Vale da Sequidão. A igreja esta sendo levada pelo Espírito para a Fonte da Água Viva. Ele é a VIDA. Receba-a e mantenha-a. Jesus Cristo disse em Betânia: "... ainda que esteja morto viverá".

Efésios 5:5 - "DESPERTA-TE!"

Deus os buscou na face do vale, antes que fossem para a cova. Ele deseja tirar o pecador do sepulcro do lamento, murmúrio, ressentimento e desânimo, para a mesa da comunhão na Sala do Banquete.

Link:

Comunidade Evangélica de Maringá - Descansarei - DVD Te Quero mais Do Qu...

segunda-feira, 9 de março de 2015

Sinal da Volta do Senhor Jesus Cristo - A Rebelião

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba." João 7:37.

Os homens às vezes não acreditam que o Senhor vai intervir diretamente na história da humanidade.  Alguns até mesmo grandes religiosos, na verdade não querem a intervenção do Deus Todo-Poderoso, pois isso atrapalharia os seus lucrativos negócios  e fama. "Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós?" Salmos 12:4; 
E é claro que esse rebelde posicionamento se dá em razão da ação do inimigo  nas suas mentes e corações. "E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do
"que é o homem para que dele te lembres..."
Salmos 8.
tempo?" Mateus 8:29/ Marcos 1:24/ Lucas 4:34.
E mesmo sabendo da Bondade do Senhor que é a Fonte das Águas Vivas, tomam a voluntária e triste decisão a exemplo do que podemos ver na parábola contada pelo Senhor Jesus.
"Disse pois: Certo homem nobre partiu para uma terra remota, a fim de tomar para si um reino e voltar depois. E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: Negociai até que eu venha.Mas os seus concidadãos odiavam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós..." Lucas 19:12-14.

Todavia queira ou não o homem que é pó, o que está escrito "Assim diz o Senhor..." , se cumprirá na sua totalidade e no tempo de Deus. Aleluia. (2ª Carta de Pedro 3)_

Salmo 12 -

1 SALVA-NOS, Senhor, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens.
2 Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado.
3 O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente.
4 Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós?
5 Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram.
6 As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes.
7 Tu os guardarás, Senhor; desta geração os livrarás para sempre.
8 Os ímpios andam por toda parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados.

O maravilhoso e singular convite e proposta de Jesus Cristo o Senhor e Cordeiro de Deus e de sua igreja.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28.

"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida." Apocalipse 22:17.