Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de maio de 2014

"Apascenta as minhas ovelhas." Ordem aos Pastores

"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." 
João 10:11.

"Apascentar" significa:

1. Levar (o gado) ao pasto e vigiá-lo;
2. Pastorear, guiar;
3. [Figurado] Doutrina; deleitar.
Primeiro a Palavra de Deus, depois
e se for o caso a nossa opinião.

"pastorear", significa:
1. Levar os gados ao campo e guardá-los enquanto pastam; apascentar; 
2. [Figurado] Guiar, dirigir, governar. 


Das definições concluímos que "apascentar" e "pastorear" está ligado ao ato de alimentar as ovelhas.
Todavia vemos que há absurdos quanto ao tipo de alimento que tem sido apresentado às ovelhas do Senhor Jesus Cristo.

A Ordem e Exemplo do Sumo Pastor:
"AOS presbíteros (pastores), que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória." 1 Pedro 5:1-4. 


"E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos. E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas." João 21:14-17. 

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome." Salmos 23:1-3.

"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." João 10:11

Nenhum comentário: