Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de maio de 2014

Jesus Cristo, Único Mediador.

Uma mentira contada e repetida várias vezes por mais absurda que seja, ao final passa a ser contada como verdade e crida como verdade; Todavia ela nunca produzirá o mesmo efeito da verdade; Ela nunca produzirá liberdade.

Bela vista.
A Verdade é:
Somente o Senhor Deus Todo Poderoso que se fez Salvador, vindo a esse mundo em carne e em sangue na pessoa de Jesus Cristo o Cordeiro pode ouvir e atender a todos ao mesmo tempo.

A mentira é:
Crer que outros possuam tais atributos divinos.
Trata-se do maior e pior erro religioso alguém fazer petições a Maria, a Pedro, a João, ou a qualquer outra pessoa e esperar que os tais os ouçam.

Está escrito e assim é:
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12. E também: "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5.

Em meu Nome diz o Senhor Jesus Cristo

"Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Mateus 18:19-20. 

"Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão." Marcos 9:41.

"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas..." Marcos 16:17.

"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." João 14:13-14.

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda... E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra... Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai..." João 15:16, 23, 24, 26

"Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo..." 1 Corintios 5:4.

"E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda." Atos 3:6

"Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós." Atos 4:10

"E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu." Atos 16:18.

"Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo..." Efésios 5:20.

"Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu." 2 Tessalonicenses 3:6.


Do direito individual e livre arbítrio

Diante do exposto, se você quiser permanecer na mentira usando outros nomes nas suas orações a escolha é sua. Porém o resultado com certeza não será o que você espera, pois você está sendo enganado e dando lugar para que o adversário haja em sua vida.

Fico com o ensino de Davi no Salmos 16:4. "As dores se multiplicarão àqueles que fazem oferendas a outro deus; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios."

Nenhum comentário: