Pesquisar este blog

sábado, 24 de maio de 2014

"Nem do oriente, nem do ocidente e nem do deserto..." Deus é o Juiz!

O Senhor Deus Altíssimo e Todo Poderoso é o Juiz. 
Salmos 75 (Versão ACRF)

1 A TI, ó Deus, glorificamos, a ti damos louvor, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram.
2 Quando eu ocupar o lugar determinado, julgarei retamente.
3 A terra e todos os seus moradores estão dissolvidos, mas eu fortaleci as suas colunas. (Selá.)
4 Disse eu aos loucos: Não enlouqueçais, e aos ímpios: Não levanteis a fronte;
5 Não levanteis a vossa fronte altiva, nem faleis com cerviz dura.
6 Porque nem do oriente, nem do ocidente, nem do deserto vem a exaltação.
7 Mas Deus é o Juiz: a um abate, e a outro exalta.
8 Porque na mão do Senhor há um cálice cujo vinho é tinto; está cheio de mistura; e dá a beber dele; mas as escórias dele todos os ímpios da terra as sorverão e beberão.
9 E eu o declararei para sempre; cantarei louvores ao Deus de Jacó.
10 E quebrarei todas as forças dos ímpios, mas as forças dos justos serão exaltadas.

Salmos 75 (Sociedade Bíblica Britânica)

"Graças te rendemos, ó Deus; Graças te rendemos, pois próximo está o teu nome: Os homens anunciam as tuas maravilhas.
Quando chegar o tempo marcado, Eu julgarei com equidade.
Ainda que se estejam dissolvendo a terra e todos os seus habitantes, Sou eu quem lhe firma as colunas. (Selá)
Eu disse aos arrogantes: Não sejais arrogantes, E aos perversos: Não levanteis a vossa fronte.
Não levanteis ao alto a vossa fronte, Não faleis arrogantemente contra a Rocha.
Pois não é do oriente, nem do ocidente, Nem dos desertos das montanhas que vem auxílio.
Mas Deus é o juiz: A um abate, a outro exalta.
Porque há na mão de Jeová um copo, cujo vinho espuma; É cheio de mistura, e ele dá a beber da mesma: De certo as suas fezes, todos os perversos da terra as hão de absorver e de beber.
Mas quanto a mim, para sempre declararei, Cantarei louvores ao Deus de Jacó.
Todas as forças dos perversos, abatê-las-ei; Mas as forças do justo serão exaltadas." Salmos 75:1-10

Nenhum comentário: