Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

VIDA NOVA EM CRISTO JESUS - 3

http://eltimafonso.blogspot.com.br/2013/12/vida-nova-em-cristo-jesus-2.html

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO


         Amado, agora você já desfruta também do privilégio de orar ao Pai Celestial, através do ressurrecto Jesus Cristo, o Cabeça, o Fundamento da Igreja e Único Mediador entre Deus e os homens. “Em nenhum outro há salvação porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4:11 – 12. “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. 1a Timóteo 2:5. “Porque ninguém pode por outro fundamento além do que já está posto o qual é Jesus Cristo”. 1a Corintios 3:11. (Leia também João 15:16; João 16:23).
Peça ao Senhor sabedoria e graça para viver. “E se algum de vós tem falta de sabedoria peça-a a Deus que a todos dá liberalmente”. Tiago 1:5-6.
Peça a Deus e busque o batismo no Espírito Santo. (Leia Atos capítulo 2, Mateus 3:11 e Lucas 11:9–13).
 Ore por todos aqueles que igual a você decidiram seguir e servir ao Senhor Jesus. Peça por familiares, por amigos, governos e até por aqueles que te perseguem, pois isto é bom. “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas com ação de graças. E a paz de Deus que excede todo entendimento guardará os vossos corações em Cristo Jesus”. Filipenses 4:6-7. (Leia também Lucas 18:1-8; Mateus 26:41; 1a Tessalonicenses 5:17).
Lembre-se de que o Senhor avisou: “A minha casa será chamada casa de oração”. Mateus 21:13; Isaías 56:7.
 Busque regozijar e alegrar-se no Senhor. “Regozijai-vos sempre no Senhor, outra vez digo regozijai-vos”. Filipenses 4:4. (Leia também Salmos 2:11; 1a Tessalonicenses 5:15-24 e Salmos 100).

A IMPORTÂNCIA DA OBEDIÊNCIA

        
Amado, obedecer ao Senhor através de sua Palavra torna-se indispensável, para que sua vida seja uma benção e tenhas uma vida de vitória. “Sujeitai-vos a Deus resisti ao diabo e ele fugirá de vós”. Tiago 4:7. Jesus é o exemplo maior de obediência. Aprenda d’Ele. “Então disse Jesus: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui e velai comigo. E indo um pouco mais para diante prostrou-se sobre o seu rosto orando e dizendo: Meu Pai se é possível passa de mim este cálice, todavia não seja como eu quero, mas como tu queres”. Mateus 26:38-39.

Seja manso e humilde de coração. Mateus 11:28-30. Lembre-se que Ele, o maior, tornou-se o menor para nos remir de nossos pecados. “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus que sendo em forma de Deus não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo tomando a forma de servo  fazendo-se semelhante aos homens e achado na forma de homem humilhou-se a si mesmo sendo obediente até a morte e morte de cruz. Por isso também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus e na terra e debaixo da terra e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor para gloria de Deus Pai”. Filipenses 2:5-11. (Leia também Isaías capítulo 53).

Continua.

Nenhum comentário: