Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A Bazuca Espiritual da Fé

A Mais poderosa Arma Espiritual -

Uma experiencia pessoal com o Senhor Jesus Cristo.

Certa ocasião, momento em que estava pregando a Palavra de Deus, O Espírito Santo me fez entender que a igreja estava sendo capacitada com "poderosas armas espirituais para destruição de fortalezas". Muito satisfeito lembrei-me do texto de Paulo aos Corintios, onde se lê:
("Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência." 2ª Corintios
Monte da Caveira - O Gólgota.
10:3-6).
Como é natural, imediatamente pensei em uma "bazuca espiritual". Foi quando SENHOR me perguntou se eu queria saber qual era a mais poderosa das armas espirituais. Ainda alegre e pensando na bazuca, pude ouvir o Senhor dizer que a mais poderosa das armas espirituais era a humildade.

Inicialmente é como uma agulha perfurando uma bexiga de ar; E ai saímos da fantasia e falacia espiritual, entramos na realidade espiritual do Deus Vivo e Todo Poderoso e vemos o Cordeiro de Deus Jesus Cristo, o mais humilhado entre os homens tirando o nosso pecado na morte no calvário, no lugar chamado Gólgota e Monte da Caveira.

"... revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte..." 1ª Pedro 5:5-6.

Andando por fé -

2ª Corintios capítulos 5 e 6 -

"...(Porque andamos por fé, e não por vista).
Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor. Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes. Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 

Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos. Porque não nos recomendamos outra vez a vós; mas damo-vos ocasião de vos gloriardes de nós, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparência e não no coração. Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós.

Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.

Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. E NÓS, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação;  Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).

Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado; Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda, por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros; Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos; Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.

Ó coríntios, a nossa boca está aberta para vós, o nosso coração está dilatado. 
Não estais estreitados em nós; mas estais estreitados nos vossos próprios afetos. 

Ora, em recompensa disto, (falo como a filhos) dilatai-vos também vós.


Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; E eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso."

Nenhum comentário: