Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Na Terra Santa sem o Santo de Israel - Isaías 33

Naquele Dia; No Dia de Jerusalém e Dia do Senhor Jesus Cristo;
Vai ser assim:

A Sentença -

"AI de ti, despojador, que não foste despojado, e que procedes perfidamente contra os que não procederam perfidamente contra ti! Acabando tu de despojar, serás despojado; e, acabando tu de tratar perfidamente, perfidamente te tratarão." (v.1)


Daí o Senhor Justo e Galardoador dos Fieis, se levanta. A hora é chegada e não haverá para onde fugir -

"Agora, pois, me levantarei, diz o Senhor; agora me erguerei. Agora serei
A Terra.
exaltado."
(v.10)


O Justo e Todo Poderoso Senhor dirá:
- Apresente a tua obra. O que vocês fizeram aqui em Jerusalém?

Não haverá resposta e nem como fugir!
E o Cordeiro e Rei dos reis e SENHOR dirá:
"Concebestes palha, dareis à luz restolho; e o vosso espírito vos devorará como o fogo. E os povos serão como as queimas de cal; como espinhos cortados arderão no fogo. Ouvi, vós os que estais longe, o que tenho feito; e vós que estais vizinhos, conhecei o meu poder." (v.11-13)

A Retomada de Jerusalém - 

E agora!
"Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?"

A Jerusalém pisada pelos gentios tem sofrido muito com suas ingerencias e ali está também uma obra que é chamada de "solymitanus" que é a "Archidiœcesis Hierosolymitanus Latinorum", ou seja o "Patriarcado Latino de Jerusalém" que é é uma arquidiocese da Igreja Católica em Jerusalém.
Sabemos que os Patriarcas Hebreus, são Abraão, Isaque e Jacó que é Israel e
o que passar disto é de procedência...

Agora a "só imitanu" apresenta o Patriarca Latino de Jerusalém -
Latino? Que fala obscura e língua tão estranha... (V.19)

"Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?
O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal. Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.

Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe.

O teu coração considerará o assombro dizendo: Onde está o escrivão? Onde está o que pesou o tributo? Onde está o que conta as torres?



Não verás mais aquele povo atrevido, povo de fala obscura, que não se pode compreender e de língua tão estranha que não se pode entender.
Olha para Sião, a cidade das nossas solenidades; os teus olhos verão a Jerusalém, habitação quieta, tenda que não será removida, cujas estacas nunca serão arrancadas e das suas cordas nenhuma se quebrará. Mas ali o glorioso Senhor será para nós um lugar de rios e correntes largas; barco nenhum de remo passará por ele, nem navio grande navegará por ele. Porque o Senhor é o nosso Juiz; o Senhor é o nosso legislador; o Senhor é o nosso rei, ele nos salvará.
As tuas cordas se afrouxaram; não puderam ter firme o seu mastro, e nem desfraldar a vela; então a presa de abundantes despojos se repartirá; e até os coxos dividirão a presa. E morador nenhum dirá: Enfermo estou; porque o povo que habitar nela será absolvido da iniquidade." Isaías 33:10-24.

Nenhum comentário: