Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

VIDA NOVA EM CRISTO JESUS - 2

A PERSEVERANÇA


Certa feita alguns discípulos foram orientados pelo Senhor sobre o perigo de serem impedidos de caminhar por outras pessoas principalmente familiares. As forças das trevas iriam pelejar de modo sutil usando entes queridos e amigos para fazer o crente mudar de posição, dizendo às vezes que “toda religião é boa”, “todos os caminhos levam a Deus”, “falou em Deus está bom”, podendo até usar de ameaças tais como “você tem que escolher entre eu e a igreja”, “se você se tornar crente você não é mais meu filho (a) meu marido minha mulher”. A situação pode chegar até a agressões, já houve casos de pessoas serem mortas por familiares por se tornarem crentes no Senhor Jesus. Nesses casos permaneça firme com o Senhor intercedendo em secreto por aquele ente querido, para que ele também possa receber a Jesus Cristo como seu salvador e a benção seja completa para seu lar. Lembre-se das palavras do Apóstolo Paulo: “Não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados e potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais”. Efésios 6:12.  Atente para os conselhos do Senhor Jesus: “Todo aquele que me confessar diante dos homens eu o confessarei diante de meu pai que esta nos Céus. Mas aquele que me  negar diante dos homens, também eu o negarei  diante de meu Pai que esta nos Céus. Não cuideis que eu vim trazer paz à terra, não vim  trazer paz, mas espada. Porque eu vim por em dissensão o homem contra seu pai e a filha contra sua mãe e a nora contra sua sogra. E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma sua cruz e não segue após mim não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á,Quem vos recebe, a mim me recebe, e quem recebe a mim, recebe aquele que me enviou”. Mateus 10:32-40. “Respondendo, porém Pedro e João lhes disseram: Julgai vós se é justo ouvir-vos antes a vós do que a Deus. Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido”. Atos 4:19-20. “Então foi o capitão com os servidores e os trouxe não com violência (porque temiam ser apedrejados pelo Povo) e trazendo-os os apresentaram ao conselho. E o sumo sacerdote os interrogou dizendo: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinassem nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem. Porém respondendo Pedro e os Apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens”. Atos 5:26-29. (Leia também Mateus 19:27-30;  Miqueias 7:5-7).
 Certo é que muitos obstáculos virão, mas na permissão do Senhor e dentro de uma medida que possas suportar e no propósito de provar/fortalecer a sua fé. “Não veio sobre vós tentação senão humana; mas fiel é Deus que vos não deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape para que possais suportar”. 1a Corintios 10:13. “Para que a prova da vossa fé muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo se ache em louvor e honra e glória na revelação de Jesus Cristo. Ao qual não o havendo visto amais; no qual não o vendo agora, mas crendo vos alegrais com gozo inefável e glorioso; alcançando o fim de vossa fé, a salvação de vossas almas”. 1a Pedro 1:7-9. E em todas essas situações desfrutamos da companhia maravilhosa do Senhor que na condição de Bom Pastor nos refrigera, alimenta, conforta e protege. “O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará”. Salmo 23:1. “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”.  Mateus 28:19-20. (Leia também João 10).

        

A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA


Amado, agora a Bíblia se torna para você literalmente o pão, a água, o alimento para sua alma. “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Assim como o Pai que vive me enviou e eu vivo pelo Pai assim quem de mim se alimenta também viverá por mim”. João 6:47-48 e 57.
Ame a Bíblia. Leia-a constantemente, diariamente em oração. Certamente ela te trará conforto, alegria, paz e conhecimento de Deus. (Leia Salmo 1, Salmo 119:11, 97 a 105, 140,165 e etc).
A Bíblia é a única fonte de vida eterna e a única capaz de nos conduzir a um conhecimento correto da pessoa de Jesus. “Examinais as Escrituras e cuideis ter nelas a vida eterna e são elas que testificam de mim”. João 5:39.
A Bíblia, a Palavra de Deus é o próprio Senhor Jesus, o Verbo (Palavra) que se fez carne e habitou entre nós. Leia João 1:14 e Apocalipse 19:13. A Igreja é santificada / separada na Verdade e Jesus Cristo é a Verdade, a Palavra de Deus é a Verdade. João 17:17. Não concordar com a Bíblia é o mesmo que não concordar com Jesus. Acrescentar ou diminuir alguma coisa à Bíblia é o mesmo que julgar o Senhor Jesus imperfeito. “Tenho visto fim a toda perfeição, mas o teu mandamento (Palavra) é amplíssimo”. Salmo 119:96. Rejeitar a Bíblia é finalmente rejeitar ao Senhor Jesus. “Quem é de Deus ouve as Palavras de Deus”. João 8:47. Acerca da Palavra está firmada a promessa de que o Céu e a terra passarão, mas a Palavra de Deus não passará. Mateus 24:35 (Leia também Salmo 12:6).
A Palavra de Deus é colocada acima de seu próprio nome: “Inclinar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome pela tua benignidade e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome”. Salmo 138:2. “Porque se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis”. 2a Corintios 11:4.



Continua

Nenhum comentário: