Pesquisar este blog

domingo, 8 de dezembro de 2013

O Pastor e o Natal.

"E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor."
Mateus 9:36.


Pastor - Pessoa que guarda, guia e apascenta o gado.

O pastor tem a missão de apascentar as ovelhas.

O Trigo.
Apascentar é conduzir mansamente as ovelhas aos pastos verdes, aos mananciais de águas tranquilas, refrigerar as suas almas e guia-las pelas veredas da justiça, como vemos no Salmo 23; Tudo na luz da Palavra de Deus. (Salmos 119:105).
Jamais o Filho Jesus Cristo, que é o Sumo, Único, Bom e Grande Pastor de ovelhas conduziria as suas ovelhas a pastagens envenenadas. E aqueles pastores que são guiados pelo Espírito Santo, o Espírito de Jesus Cristo (Filipenses 1:19) e que "dizem estar em Jesus Cristo também devem andar como Ele andou". (1ª João 2:6).

A realidade das multidões conduzidas por "grandes" lideres religiosos é que estão cansadas, desgarradas, aflitas, oprimidas e sobrecarregadas, por lhes faltar o alimento genuíno que é a Palavra de Deus. (Fome e sede - Amós 8:11). Esse alimento genuíno está na Bíblia (Mateus 22:29; Marcos 12:24, João 5:39); E é negado as ovelhas pelos falsos pastores e mestres, para que elas não tenham seus olhos abertos e se tornem livres das três maldições que assolam a terra. (Lucas 24:13-33)

As três maldições -

São três as maldições que assolam a terra.
Há duas que são mais antigas e, creio, deram origem à terceira e última maldição. Escapando o homem  dessas três maldições cujos nomes terminam em "IA", será ele, bendito do SENHOR Deus Todo Poderoso que se fez nosso Salvador em Cristo Jesus o Cordeiro, que nos comprou no calvário com alto preço de sangue.
O Bom Pastor Jesus Cristo, deu e dá a sua vida pelas suas ovelhas e é Ele que demanda as suas ovelhas, pois as ovelhas são dEle; E Ele vai julgar os falsos e malditos pastores que por interesses mesquinhos negaram às ovelhas o alimento verdadeiro  de João 8:32 e 36, e as mantiveram debaixo do engano, conduzindo-as a pastos envenenados e fermentados e fermentados da Grande Babilônia.

O Natal -


Nesse tempo das festas de natal, onde as cansadas ovelhas que gemem querendo algo novo para o ano seguinte e são bombardeadas pelo consumismo, ainda sofrem sérios prejuízos para suas almas com o fermento da Grande Meretriz e mãe de todas as prostituições da terra.


Achei muito interessante a expressão de uma mensagem que li nesses dias sobre o natal, "10 motivos para não comemorar o natal" (10- A festa de natal traz em seu bojo um clima de angústia e tristeza, o que muitos dizem ser saudades de Jesus, mas na verdade é um espírito de opressão que está camuflado, escondido atrás da tradição romana que se infiltrou na igreja evangélica, e que precisamos expulsar em nome de Jesus.)


"Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do Senhor." Jeremias 51:45.

Nenhum comentário: