Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Pedro não era Católico Romano.

A mensagem pregada pelo Apóstolo Pedro e a sua fala ao saudar os irmãos, mostra claramente que ele não era Católico Romano e nem incentiva nem de longe as praticas da Igreja Católica Romana.

Vamos considerar aqui apenas as saudações do Apostolo Pedro e veremos que ele aqui e nem em nenhum outro lugar faz menção de Maria, portanto Ele não era Católico Romano, pois a Igreja Católica Romana subsiste na "Santa Maria Mãe de Deus".


As Epístolas de Pedro - Saudações iniciais e finais -

"PEDRO, apóstolo de Jesus Cristo. Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas. ...
Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo Jesus. Amém." 1ª Pedro 1:1-2; 5:14.

"SIMÃO Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;... 
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém." 2ª Pedro 1:1-2; 3:18.

O Apóstolo João não era católico Romano -

Veja suas saudações aos irmãos em suas cartas.
Alguém diz que isso não é idolatria 
e você acredita?
Com certeza O Senhor não o terá por
inocente naquele dia.
"O QUE era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida, (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada); O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo...
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém. 1ª João 1:1-3; 5:20-21.

O ANCIÃO à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade, por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco: Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor. 2ª João v 1-3.

Na terceira carta João só fala de um Nome
"Porque pelo seu Nome saíram, nada tomando dos gentios... Paz seja contigo. Os amigos te saúdam. Saúda os amigos pelo seu nome." v.7 e 15.

Tiago e Judas, também não eram Católico Romano.

Veja suas saudações em suas cartas.
"TIAGO, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde." v.1.

"JUDAS, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo: Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados." Judas v.1.

O Apóstolo Paulo não era Católico Romano -

Ele deixa avisos importantes para a Igreja do Senhor Jesus Cristo que estava em Roma.
De suas quatorze cartas (incluindo Hebreus), vemos diferenciais e sinais distintos só encontrados na Carta aos Romanos.

1 . Em todas as cartas exceto, carta aos Hebreus o Apóstolo faz a saudação inicial com a expressão: "Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo."

2 . Já na saudação final de todas as suas quatorze cartas a única que recebe uma saudação diferente é a Carta aos Romanos. Veja: "Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém." Romanos 16:27.
Paulo estava mais uma vez lembrando à igreja em Roma sobre o perigo da idolatria que é totalmente anti-fé (Fé é o assunto principal da Epístola aos Romanos);
O Apostolo começa a carta chamando os idolatras de "loucos e néscios" ("Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos." verso 21).
Nas outras treze cartas de Paulo termina saudando aos irmãos com "A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito! Amém." Esta linda saudação é a usada por João na saudação final dada em Apocalipse.

3 . Outra obervação importante é que de todas as Cartas dos Apóstolos num total de vinte e uma, sendo a primeira a de Romanos e a última a de Judas; A Carta de Judas tem a saudação final semelhante á de Romanos. Veja: Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém." v. 25.
Observe que o assunto de Judas em sua carta é o alerta sobre a Igreja Apostata; E segundo as escrituras a Igreja Apostata é filha da Grande Meretriz religiosa da terra. A única coisa que ela gerou.

Links:

Nenhum comentário: