Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Tribulação Interior - Coração Turbado

Extraído do Livro "Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado"
Bispo Emir Castro de Macedo

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14:1-3

Judas saíra. O ambiente estava mais leve e Jesus podia falar mais intimamente com seus discípulos. "Não se turbe o vosso coração"
Fonte.
Pela traição de alguém - porque o ego trabalha para sua própria satisfação. Abandonam tudo pensando em receber tudo na terra - RESTAURAÇÃO DE UM REINO EXTERIOR. NÃO COMPREENDERAM A INSTAURAÇÃO DE UM REINO INTERIOR.

A - O exterior aparente falha, desaparece; É humano.
B - O interior leva ao eterno.

Receita para debelar o mal crônico que é comum a todos os homens:
1. CREDE EM DEUS, credes também em mim;
2. Causa - Incredulidade;
3. Remédio Infalível - Fé na insubstituível Palavra de Deus.
4. NA CASA DE MEU PAI, há muitas moradas.
5. Jesus não tinha onde reclinar a cabeça - Hebreus 11:14 – “Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria”. Ele é o reclinador. Nós não temos aqui cidade permanente. 
Coração turbado - preocupação: Casa? Cabana? Roça? Cidade? Mansão? Litoral? 
6. Não se turbe o vosso coração - mantenha a ordem divinamente cronológica: Reino de Deus em primeiro lugar, e estaremos no caminho para a casa permanente do Pai. A primeira casa, labor; a segunda, gozo e paz;
7. VOU PREPARAR-VOS LUGAR. Não se turbe o vosso coração. É-te negado lugar aqui? Olhemos para Jesus que nos preparou a salvação no Gólgota; já preparou um lugar com SEU PAI, para um povo preparado. Estamos preparados?
8. VIREI OUTRA VEZ - Misericórdia. Exemplo: A porta da graça está aberta. - Cânticos 3:1 – “De noite, em minha cama, busquei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei”. Perdeu-o? Volte na buscá-lo!
9. E VOS LEVAREI PARA MIM. Os rejeitados aqui serão recepcionados ali, onde todos nos conheceremos. Aleluia.
10. ONDE EU ESTIVER, ESTEJAIS VÓS TAMBÉM. Finalmente no LAR ETERNO. Ele enxugará todas as nossas lágrimas sem deixar vestígio. O véu deste mundo, que impede a nossa visão, num abrir e fechar de olhos será retirado, como foi para Estevão - Atos 7:55 -
“Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus”;
11. Finalmente, CONHECER O CAMINHO PARA O PAI. Para onde vamos? E o caminho?
JESUS - Eu sou o Caminho - Mostra e é o Caminho;
JESUS - Eu sou a Verdade - Mundo e civilização sem Cristo;

JESUS - Eu sou a Vida - Filipe e seu desejo de ver o Pai.

Nenhum comentário: