Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Somente o Nome do SENHOR. Simples assim!

"Que todo aquele que crer e invocar o Nome do Senhor será salvo, isto é verdade pura; Todavia, todo aquele que invocar os nomes de outros senhores e senhoras já está condenado, também é verdade.” Bíblia Sagrada.

Já no principio da humanidade o Nome do SENHOR começou a ser invocado como vemos em - Gênesis 4:26 - "E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do Senhor."
Bendizei ao SENHOR com alegria.
Ainda no principio vemos a linda realidade do homem criado pelo SENHOR (Imagem e Semelhança de Deus) e vemos também Adão já separado do SENHOR, gerando de sua mulher Eva um homem segundo a sua semelhança e imagem - Gênesis 5:1-3 – “Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez. Homem e mulher os criou; e os abençoou e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados. E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.”

Foi o SENHOR que disse com clareza e riqueza de detalhes em - João 14:6 - "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Confirmando e cumprindo a profecia de Joel sobre o SENHOR e Seu Espírito, está registrado em - Atos 2:16-21 - "Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

Tal fato sobre o SENHOR, (a Verdade, o Caminho, a Vida e a Pedra) é confirmado também pelo Apostolo Pedro em - Atos 4:12 - "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."

João o Batista, a voz do que clama no deserto (tipo da Igreja do Senhor) também deixou muito claro sobre a pessoa do SENHOR Jesus Cristo em - Mateus 3:11- "E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo."

Também o Apostolo Paulo fala de maneira clara e objetiva sobre o SENHOR em - 1 Timóteo 2:5-7 - "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade."

Vemos cercado de riqueza de detalhes acerca do SENHOR e de Sua obra de salvação, o lindo e precioso texto das Escrituras em - Romanos 10:8-13- "Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

Ainda reportando ao Profeta Isaías, vemos a linda profecia sobe o SENHOR e ÚNICO SALVADOR -  Filipenses 2:5-11 - "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."

 - Isaías 45:20-23 - "Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim. Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua."

E Bendito seja o Precioso Nome do SENHOR Jesus Cristo para sempre. Amém e Aleluia!

Nenhum comentário: