Pesquisar este blog

domingo, 27 de agosto de 2017

Simples Assim! Emanuel - Deus Conosco

"Não foi Maria que subiu para ser a mãe de Deus; Foi Deus quem desceu para ser homem na pessoa bendita de Jesus o Cristo." Bíblia Sagrada

Deus o Senhor desceu sim em carne e em sangue para destruir as obras do diabo, como podemos ler em - 1 João 3:8 - "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo."
Lindas nuvens.
Bastou eu dizer isto em uma conversa para que alguém se levantasse do nada ou do inferno para dizer que eu estava julgando as pessoas e até dizendo mais, citando texto da Bíblia.
Naquele momento o Espírito Santo me fez lembrar que o diabo, quando lhe convém, usa as Escrituras. O seu objetivo não é levar luz aos corações e mentes, mas mantê-los nas trevas da ignorância espiritual.

Foi assim com o homem no princípio - Gênesis 3:1 - "Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?"
Foi assim com o Filho de Deus na Tentação no Deserto - Mateus 4:5-7 - "Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus."

Estejamos atentos e vigilantes, pois o diabo foi mentiroso desde o princípio como vemos em - João 8:44 - "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."
E também em - Apocalipse 12:9 - "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele."
E também em - Apocalipse 20:1,2 - "E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos."
E ainda finalizando em - 2 Coríntios 11:3,4 - "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis."

Lembremos também do perigoso jogo de palavras do diabo. Veja primeiro a Palavra de Deus da parte do Espírito Santo em Izabel, mãe de João o Batista tipo da Igreja e "voz do que clama no deserto" - Lucas 1:41,42 - "E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo. E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre."
Agora veja a fala macia do diabo usando também uma mulher, tipo da Grande Meretriz e Babilônia e Roma - Lucas 11:27,28 - "E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bendito o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam."

 Crer e confessar que Jesus Cristo veio em carne e sangue para buscar e salvar o que se havia perdido; Que Ele Jesus Cristo é Emanuel – Deus Conosco é a pura Palavra de Deus que resulta em glória e salvação eterna.
Agora crer e confessar que Maria é mãe de Deus é na essência negar que Jesus Cristo o Filho de Deus veio em carne e em sangue e isto é ser anti-cristo, conforme vemos em - 2 João 1:7 - "Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo."

 Façamos a boa confissão para conservação da alma e salvação eterna.
Hebreus 9:27,28 - "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação."
Hebreus 10:37-39 - "Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma."

Um comentário: