Pesquisar este blog

sábado, 18 de janeiro de 2014

VIDA NOVA EM CRISTO JESUS - 6

Links Anteriores:


A IMPORTÂNCIA DE CONGREGAR


         Ouvi certa vez de um amigo recém-convertido a expressão que “Igreja não salva ninguém e que ir à igreja também não salva”. Logo depois orando por esse amigo o Senhor me deu entendimento para a seguinte verdade:
          A questão a ser observada não é igreja que salva ou igreja que não salva, mas sim qual igreja está salva. Pela Palavra de Deus posso afirmar com certeza que não são todas, mas apenas uma e esta é a que estiver sujeita e alicerçada na poderosa, imutável e infalível Palavra de Deus. Quando se busca algo na terra, seja fama, glória ou bens materiais, qualquer religião ou igreja serve, mas quando se busca a eternidade uma morada na glória celestial, só há um Caminho, e este é Jesus Cristo o Cordeiro. E este é a Palavra que estava com o Pai e nos foi manifestada, a Verdade que santifica e liberta. “O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos o que temos contemplado e as nossas mãos tocaram da Palavra da Vida. (Porque a vida foi manifestada e nós a vimos e testificamos dela e vos anunciamos a vida eterna que estava com o Pai e nos foi manifestada); O que vimos e ouvimos isso vos anunciamos para que também tenhais comunhão conosco e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos para que o vosso gozo se cumpra”. 1a Carta de João 1:1-4. (Leia também: João 14:6; João 8:32 e 36; João 17:17).

         Lembremo-nos de Noé e dos religiosos de então. Noé não tinha apenas uma religião; Ele tinha a Palavra de Deus, estava em comunhão com ela e andava com Deus. Os seus contemporâneos eram apenas religiosos, mas não amaram a Palavra de Deus para se salvarem. Leia Gênesis Capítulos de 6 a 9 e 1a Tessalonicenses 2:8-12.

         Cuidado com pensamentos e caminhos humanos. Cuidado com filosofias, tradições religiosas, misticismos e achismos que contrariam a Palavra de Deus. Cuidado com tudo que não se conforma com a maravilhosa Palavra de Deus, o Caminho Santo, a loucura da pregação do evangelho que torna o homem um peregrino na terra. (Leia Hebreus capítulo 11, sobre os heróis da fé).

         Qual igreja esta salva?
         Pergunte-se a si mesmo: Eu já estou salvo? Se você já recebeu a Palavra de Deus em seu coração aí você é a igreja que está salva. Seu nome já está escrito no Livro da Vida do Cordeiro. Trata-se de um registro de nascimento no Céu. Leia João capítulo 3.

Quanto a estar na igreja ou templo, congregar, o Cabeça desse corpo que é a igreja, aquele que a fundou comprando-a com o seu sangue. Foi Ele quem ordenou aos seus santos, peregrinos na terra que congregassem em um corpo, a igreja. E todo espírito que trabalha contra o congregar dos salvos é de procedência maligna (Diabo e Satanás) inimigo da Palavra de Deus e deve ser rejeitado e repelido pelo poder do sangue de Jesus.
         “Alegrei-me quando me disseram vamos à Casa do Senhor”. Salmos 122:1. (Leia Também Salmos 27:4-5).
        


Continua.
Postado por Elias Afonso

Nenhum comentário: