Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de agosto de 2014

A Fé que Agrada a Deus e Vence o Mundo.

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." Hebreus 12:2.
A Lua.

Três Tipos de Fé.


Outro dia refletindo sobre o que Jesus falou em Lucas 15 "... porventura quando o Filho do Homem voltar achará fé na terra?"



Veio ao meu entendimento os dois aspectos positivos de fé necessária para o nosso tempo ( tempo da volta do Senhor).

Há todavia um terceiro aspecto e tipo que demonstra uma falsa e corrompida fé, que é a do determinismo, como se o homem pudesse dar ordem ao Deus Todo Poderoso e Senhor.

Olhando pelo lado verdadeiro e em conformidade com as Escrituras, vemos a FÉ PARA CONQUISTAR (na humilhação - lembrar de Gideão que ao ser chamado exclamou ai!)

Mas ainda não está aí a resposta ao pensamento do Senhor Jesus "...porventura quando o Filho do Homem voltar achará fé na terra?"

A fé necessária e a ser procurada pelo Senhor Jesus por ocasião de sua volta (Ele é o Seu Autor - Hebreus 12); é a FÉ PARA SUPORTAR.

Fé para suportar as aflições e as seduções de nosso tempo como verdadeiros heróis. A sedução pode se apresentar em uma saída fácil para um problema, todavia fora da direção do Senhor. Por exemplo: Alguém com problemas financeiros aceita a sugestão de um ganho fácil, tipo assim "tem nada a ver, todo mundo está fazendo!"; Ou alguém com carências sentimentais abraça o primeiro(a) que aparecer em seu caminho, não esperando no Senhor que é Bom.


"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." 1 João 5:4.

Nenhum comentário: