Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Um Homem Judeu no Céu!

"E será aquele homem como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta." Isaías 32:2.

"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;..." Hebreus 1:1-3.
Jesus virá nos céus (nuvens) para o Arrebatamento de Sua Igreja;
e Virá do Céu em grande Poder e Glória para o seu povo e seus pequeninos irmãos...

Há um Homem Judeu no Céu.

Não é um Romano. Não é um inglês. Não é um Americano. Não é um Alemão. Não é um Árabe. Não é um Russo. Nem um Oriental ou um Africano.
Todos estes, são muito importantes e preciosos.
Todavia de entre todos os povos o Deus Todo Poderoso, o Altíssimo o Criador do Céu e da Terra elegeu um Povo, o Povo de Israel, para que desse povo conforme as Santas Escrituras viesse o Salvador que faz novas todas as coisas.
Este Homem veio dos Judeus, por amor aos pais (Abraão, Isaque e Jaco) e a Davi e lhe deram o nome de Jesus cognominado o Cristo de Deus.

Como Verbo Criador "Ele veio para o que era seu mas os seus o rejeitaram. Todavia a todos os que o receberam e creem no seu nome deu-lhes o poder de serem filhos de Deus, na adoção de seu sangue." Aleluia!
"O Filho Unigênito de Deus se fez adotar pelos homens, para que os filhos dos homens se tornassem adotivos de Deus." (Citação de meu Pastor e Amigo)

A obra de reconciliação foi consumada no calvário, e o Homem chamado Jesus o Cristo de Deus que morreu e ressuscitou subiu ao Céu e está no Céu.
Virá nos céus (nuvens) para o Arrebatamento de Sua Igreja; e Virá do Céu em grande Poder e Glória para o seu povo e seus pequeninos irmãos... (Sugiro a leitura de Mateus 25 - O Juízo Final)

Salmos 110:1-7
"Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
O Senhor enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos.
O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade.
Jurou o Senhor, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.
O Senhor, à tua direita, ferirá os reis no dia da sua ira.
Julgará entre os gentios; tudo encherá de corpos mortos; ferirá os cabeças de muitos países.
Beberá do ribeiro no caminho, por isso exaltará a cabeça."

"Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita,Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?"  Mateus 22:44 
 
"O próprio Davi disse pelo Espírito Santo: O Senhor disse ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés." Marcos 12:36

"Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.
Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.
Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.
Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.
Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.
E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos...

Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.
O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.
Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."

 

Nenhum comentário: