Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Paulo conhecia as escrituras.

"Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o Senhor vosso Deus." Levítico 19:31.

Paulo e Silas, estavam indo muito bem na cidade de Filipos da Macedônia. Eles oravam, pregavam o Evangelho, batizavam e tudo ia muito bem até que teve inicio uma obra paralela.
"E disse-lhe  Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
Ninguém vem ao Pai senão por mim"
João 14:6.
Alguém se aproximou de Paulo e Silas com elogios verdadeiros, mas não
conforme as Escrituras Sagradas. O interesse naquela aproximação era auferir lucro explorando as multidões que se ajuntavam.

Pelo conhecimento das Escrituras e pelo respeito a elas, Paulo lembrou-se do que estava escrito e viu nos elogios vindos da jovem adivinhadora um perigo para obra e sem hesitar expulsou o espirito de adivinhação.
O que vinha com aparência bondade e de verdade da boca daquela jovem possuída de um espirito de adivinhação, estava perturbando os ouvidos de Paulo. Que sensibilidade do Apostolo do Senhor! Maravilhas da obra do Espírito!

Paulo conhecia as escrituras e não brincava com os demônios.
A ordem dada por Paulo foi objetiva: Em nome de Jesus Cristo, sai dela!
O resultado também foi imediato: E na mesma hora saiu.

A partir da ação de Paulo as coisas mudaram; Os elogios cessaram e veio o chicote e a prisão. Mas graças a Deus... Os apóstolos continuaram louvando o Senhor Jesus Cristo. Dai o carcereiro foi salvo... Aleluia!

"... E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu. 

E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados. E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade, e nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos.
E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas. E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança..." Atos 16:16-23.

Link:

Nenhum comentário: