Pesquisar este blog

sábado, 2 de junho de 2012

Pai nosso, que estás nos céus,santificado seja o teu nome

Haveria  alguma contradição nos ensinos do senhor Jesus no texto abaixo, ou será que muitos não estão entendendo nada?

Mateus 6:5-15.
“E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, vós orareis assim:
Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” (Bíblia Sagrada versão da SBTB - ACF)

Recentemente quando ministrava a palavra e o assunto era oração, usando na ocasião o texto de Lucas 11, onde os discípulos pedem ao Senhor Jesus que os ensinasse a orar vi o quanto tem sido mal interpretada o ensino de Jesus Cristo sobre a oração modelo, ou como se diz a “Oração do Pai Nosso”.
Sem dúvida nenhuma a Palavra de Deus não entra em contradição e como aplicar a oração do Pai Nosso dada pelo próprio Senhor Jesus Cristo aos seus discípulos e o ensino dEle para não se usar de vãs repetições? Haveria o Senhor entrado em contradição? Por Certo que não. E entre o que o Senhor ensinou e o que os homens falam e ensinam, eu fico com o Senhor.
 A oração do Pai Nosso, seria uma abertura para a prática das rezas, ladainhas e terços, com suas repetições cansativas e torturantes? Haveria em tais práticas alguma coisa de racional? pois o culto a Deus deve ser com o entendimento ou racional.
Se seu filho ou qualquer outra pessoa chegasse para você para te pedir alguma coisa e começasse a falar no tom de reza e na intensidade repetitiva que é essas são feitas sem sombra de dúvida tal pessoa seria chamada de retardada.
Dada a importância da oração para sua Igreja uma vez que o Senhor Jesus Cristo, Único e Todo Poderoso Mediador, disse que sua casa será chamada Casa de Oração é que precisamos procurar entender melhor esse assunto.
As orações feitas em Espírito e em Verdade e em o Nome do Senhor Jesus Cristo, em cada palavra pronunciada em voz alta ou até balbuciada em meio às lágrimas, tem o peso de ouro para Deus, pois elas emergem de um coração quebrantado e a estes o Senhor não despreza. Apocalipse 8.
Poderia o homem, como se diz, rezar ou “orar” milhares de vezes o Pai Nosso e isso não teria o peso de nem 0,0000000000000001mg do valor procurado por Deus, pois não passaria de palavras vazias, que não refletem o interior.
A Oração do Pai Nosso, longe de ser as frases e palavras tão conhecidas e repetidas pelos homens, ela trata e fala de algo muito, muito espiritual, em Espírito e em Verdade.
O que o Amado Senhor Jesus Cristo me mostrou e me fez sentir ali é que cada palavra dita por Ele na sua Oração Modelo, estava sendo sustentada por um sentimento muito maior que brotava de seu interior submisso à vontade do Pai Celestial. (peso em ouro)  Aqui há o excelente valor e perfume com aroma suave procurado por Deus, pois não são palavras vazias, mas refletem o interior.
A Palavra de Deus não entra em contradição, mesmo; Graças a Deus que vela pela sua Palavra para cumpri-la. Amém.

Nenhum comentário: