Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Coisas Maravilhosas do Reino de Deus.

O Fariseu, o Publicano e as Crianças.
Lucas 18:9-17.
“E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira:
- Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo:
- Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
E traziam-lhe também meninos, para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos. Mas Jesus, chamando-os para si, disse:
- Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.” (Bíblia Sagrada versão da SBTB - ACF)

O Enfrentamento.
Tenhamos muito cuidado com o EU.
Em toda a historia bíblica tanto no Velho, quanto no Novo Testamento vemos claros sinais sobre o perigo do Eu, na figura dos povos daquele tempo cujos nomes sempre terminavam em Eus.
Aqueles muitos Eus precisaram ser desarraigados para que enfim IsraEL, pudesse habitar em Canaã. O que não foi desarraigado continua dando problemas até os dias de hoje. 
O Senhor Jesus Cristo foi enfrentado e perseguido pela religião dos Eus, da aparência exterior e que rejeitavam a chegada de EL, ou seja do EmanuEl.
E finalmente a igreja do Senhor enfrenta uma tremenda luta na tentativa de colocar em prática o ensino do maior dos nascidos de mulher João o Batista, a voz do que clama no deserto, quando pelo Espírito da Graça disse "É necessário que ELE cresça e que EU diminua." João 3.

Nenhum comentário: