Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O outro arrebatamento.

O grande perigo de ser arrebatado pelo engano dos homens abomináveis que se fizeram abomináveis por distorcerem as escrituras para sua própria condenação. Como o homem se faz abominável diante de Deus?  Veja um exemplo em Deuteronômio 27:15.
“Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. “  1ª Pedro 3:13-18.

A sábia decisão de desviar-se do caminho dos ímpios que não querem o domínio do Senhor e também a de perder tesouros corruptíveis para alcançar a incorruptível coroa da justiça e ter o Senhor como tesouro.
“Porventura queres guardar a vereda antiga, que pisaram os homens iníquos? Eles foram arrebatados antes do seu tempo; sobre o seu fundamento um dilúvio se derramou.
Diziam a Deus:
- Retira-te de nós.
E:
- Que foi que o Todo-Poderoso nos fez? 
Contudo ele encheu de bens as suas casas; mas o conselho dos ímpios esteja longe de mim.
Os justos o vêem, e se alegram, e o inocente escarnece deles. Porquanto o nosso adversário não foi destruído, mas o fogo consumiu o que restou deles.
Apega-te, pois, a ele, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem. Aceita, peço-te, a lei da sua boca, e põe as suas palavras no teu coração. 
Se te voltares ao Todo-Poderoso, serás edificado; se afastares a iniqüidade da tua tenda, e deitares o teu tesouro no pó, e o ouro de Ofir nas pedras dos ribeiros, então o Todo-Poderoso será o teu tesouro, e a tua prata acumulada. Porque então te deleitarás no Todo-Poderoso, e levantarás o teu rosto para Deus. Orarás a ele, e ele te ouvirá, e pagarás os teus votos.” Jó 22:15-27.


E muitos milhares e milhares já foram arrebatados da fé e estão por avareza e interesses egocêntricos enganando e sendo enganados e se engrossando as fileiras do iníquo, do homem do pecado e do anti-Cristo que se aproxima velozmente.
" Desperta oh tu que dormes..."

Nenhum comentário: