Pesquisar este blog

sábado, 21 de abril de 2012

O Celibato. A graça de ser só?


Identificando-os pelas roupas e
tratamento recebidos.
Mateus 23:1-10
Recebi um email sobre celibato onde foi apresentado o pensamento de alguém com o dizer: “a graça de ser só”.
Respeito tal pensamento mas somente no caráter individual e nunca como um quesito básico e necessário para aquele que quer servir a Deus. Há coisas muito mais importantes que isso e que deveria ser tema de estudo e aplicação por parte da religião da terra.
Ouvi outro dia  algo que disseram  ser um conselho do Papa  Bento XVI incentivando o povo à leitura da bíblia. Estava em destaque a expressão "Leia a bíblia". Cheguei até a ver e entender o conselho como que o apelo de alguém que sabe sobre a real situação da igreja de Deus, sabe sobre o tempo que estamos vivendo e nas entrelinha querendo na verdade dizer: "Leia a bíblia e deem menos importância àquilo que tem sido falado e ensinado a vocês pela igreja".
Considerando o posicionamento de Roma sobre a bíblia ao longo dos séculos, tal comportamento por parte do seu líder só seria possível em razão do aperto e amargura de sua própria alma que vendo a impossibilidade de mudar o seu próprio quadro espiritual, no recôndito de seu estado de terror, pois o Juiz Terrível se aproxima, indica a saída para os seus seguidores e admiradores apontando a bíblia para eles. Isso já ocorreu na história da humanidade quando o Sr.Yaroslawski, à beira da morte gritou: "Por favor, queimem todos os meus livros. Vejam o Santo. Ele já espera por mim, Ele já está aqui".
Sobre o Celibato:
O Pensamento de Deus:
E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.” Genesis 2:18,23-25.
 O conselho e requisito para o homem de Deus:
Vamos ler a bíblia!!!
“Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar... Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?);” 1ª Timóteo 3:2,4 e 5.
“Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes. Tito 1:6

O fariseu não entra e não deixa os
outros entrarem ...
Diante da Palavra de Deus em Mateus 19 e Marcos 10 o pensamento do autor poderia até receber o título "A desgraça de ser só", porque o seu pensamento muito bonito e filosófico é totalmente contrario ao pensamento do Deus Todo Poderoso e nosso salvador Jesus Cristo, que criou o homem e viu e  concluiu que "não era bom que o homem  ficasse só e lhe fez um ajudadora". E é Deus o Criador e Salvador Todo Poderoso (que não é igual a nenhum de barriga cheia de “ouro”) deu ordem ao homem para deixar pai e mãe e unir-se à sua mulher e serem ambos uma só carne e o que Deus ajuntou (homem e mulher, macho e fêmea) não o separe o homem. Hoje vivemos tempos difíceis com uniões abomináveis, diferente do que foi no princípio.
Enfim não há nenhuma base bíblica para o homem de Deus estar só e muitos estão fazendo suas as palavras dos discípulos que estavam em seus próprios pensamentos como vemos em Mateus 19:10, 1ª Corintios 7:6.
Alias o conselho bíblico e o único que interessa é que o homem de Deus seja casado e ordene bem a sua casa, pois quem não governa bem a sua própria casa com certeza não terá cuidado da igreja de Deus.
O obelisco apontando para o alto
como que declarando "o céu que se..."
ou "aqui pra você ó ..." Esse é o
verdadeiro significado desse objeto
obsceno  condenado pelas escrituras.
O celibato do sacerdócio foi decretado pelo Papa Hildebrand, Bonifácio VII, no ano de 1079d.c e para atender interesses escusos da igreja que estava de olho nos pouquíssimos bens dos infelizes padres quando estes viessem a falecer e com o celibato os pobres infelizes que às vezes até tiveram que receber caricias de seus ajudantes e até de crianças inocentes, na “desgraça de ser só”, a Santa Igreja não precisaria se preocupar com alguém requerendo bens e pensões com sua morte.
  Jesus não impôs nenhum ensino sobre celibato e nem os seus apóstolos. Pelo contrário, os Apóstolos eram casados, e Paulo mesmo tendo feito sua escolha de estar só, talvez como um resquício de seu longo tempo como FarisEU, deixou escrito que convém que os bispos tenham mulher e filhos.
A Ação de Espíritos enganadores:
Finalmente temos o ensino sobre a atuação de espíritos enganadores trazendo doutrinas de demônios e proibindo o casamento e outras coisas mais.
“MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; 1ª Timóteo 4:1-3
Vamos ler e crer na autoridade da bíblia, pois é ela que torna o homem sábio para a vida eterna.
Quanto aos muitos livros existentes contendo o pensamento do homem indico o seguinte artigo do PALAVRA DA VIDA:
http://eltimafonso.blogspot.com.br/2012/01/dicas-sobre-livros.html

2 comentários:

Padre Elílio disse...

Paulo não está colocando como requisito que o bispo deva ser casado. Ele disse, isso sim, que o bispo deve ser esposo de UMA SÓ mulher. Na verdade, ele estava era fechando a possibilidade de ser bispo a alguém que tivesse tido (passado) ou tivesse (presente) MAIS DE UMA mulher.

Elias disse...

Correto pois o costume da época e que valia para os judeus é que o homem poderia ter mais de uma mulher, esposa e comcumbinas. E tal prática ainda é realidade para alguns povos.